CAPITULO 5

5.2K 345 25
                                    

NO MORRO DA ROCINHA:

HELÔ: Sempre fui muito sonhadora....não vejo a hora de ser a fiel do Imperador, eu sonho com isso desde dos meus quartoze anos.

Quero muito me casar com ele, e ter o nosso filho, construir  uma  família  linda  ao lado dele, só queria  que ele gostasse de mim, na verdade que me amasse. 

Não é egoísmo, mas eu queria ele unicamente, exclusivamente, absolutamente só pra mim!!!

Estou cansada, de ser  humilhada, não  quero  dividir  ele com nenhuma  piranha,estou cansada..... vazia, desgastada, o meu coração está  desgastado  de sofrer, sei disso.

Os meus pensamentos  são  interrompidos com minha  mãe  me chamando,  e olhei para minha mãe de cara feia, ela ignorou , lá  estava ela  com a sobrancelha levemente erguida, já sei que lá vem chumbo.

   ---O que foi mãe?

RITA: Você já conversou com Imperador, sobre sua prima ?
  
-----Ela chega hoje!!! 

HELÔ: Já né mãe !!!

----Não tiver outra opção, essa sua mania asqueroso, de fazer caridade.

------ A senhora  saber  como  isso , me deixar  irritada.

Dei um longo suspiro, imaginando como será hospedar uma jeca em casa, uma caipira e matuta, é uma  lástima.

   ------Aposto  que essa garota,  não  saber  nem conversar,  teve  ser uma  honrosa, dessa parte eu gostei, espero que  a gente  não  vira chacota na boca  dos fofoqueiros mãe .

RITA: Sem tramas Helô, você sabe perfeitamente que o dinheiro que a ex patroa da minha irmã, vai mandar, caiu  do céu, é  uma  grana boa, não posso  me dar  o luxo de  recusar.

--- Além  do mais, você não gosta de trabalhar !!!

-----Eu sou doente, não  tenho  condições de  trabalhar .....

HELÔ: A senhora é doente de preguiça mãe,  essa é  a verdade.

RITA: Helô me respeita, eu sou sua mãe.

-----Você bem que podia, pedir mais  dinheiro para o Imperador.

-----O seu irmão, já deixou  bem claro , que não vai mais bancar a casa sozinho.

-----Já que a madame,  não quer trabalhar, não implicar com Jeca, essa  menina  é a salvação  dos nossos  problemas, com certeza  ela será  uma ótima  empregada  pra nós duas , por que  nenhuma  de nos  gosta  de arruma a casa, a  nossa  casa está  uma zona de tão  bagunçada.

HELÔ: Mãe a senhora ficou louca?

----- Primeiro, jamais eu  pediria dinheiro para Imperador.

---- Segundo, espero que  essa caipirinha, seja bastante  obediente, para o bem dela.

Antes  que eu  falasse  o terceiro,  minha  mãe  berrou.

RITA: Você não pedi nada, por que é besta, se você  fosse  inteligente, nossa   vida seria  outra, aí  eu queria  ver seu irmão  cantando  de galo pra cima da gente.

-----A única coisa que você ganha é só rola e nada mais que isso,e mesmo assim, ainda dividi com a torcida do flamengo.

   ---- E algumas migalhas, dois mil reais, que não bancar seu luxo.

   ---Você tem que pedi mais dinheirinho....pelo menos uns  cinco mil, acordar  menina  pra vida.

-----Ele é rico, esse dinheiro pra ele não faz diferença.....usa a esperteza.

HELÔ: Já chegar mãe, hoje a senhora tirou o dia para me infernizar, que chatice.

Minha raiva só aumentava.... com minha  mãe  enchendo  minha paciência.

Ainda  bem que ela saiu do  quarto, senão  eu mesmo iria expulsar-la.

MUDANÇA:

ALICE: Sair da minha zona de conforto, me assustou bastante.

Morei minha vida toda na mesma cidade, e isso  tem muitos pontos positivos, estou apavorada  com o novo.

No interior sabemos onde as coisas estão, conhecemos quase todo mundo, mesmo que seja apenas de vista.

Não se trata de só deixar Boa Esperança , esse só, vem carregado de tanta coisa…

Medos , inseguranças, aflição e muita, mas muita insegurança .....

Infelimente  fui obrigada  a crescer , pelos embaraços que a  vida oferece..... sou obrigada a me mudar a  primeira sensação foi uma dilatação espantosa estou tão    aprovada.

Assim que  desembarquei no aeroporto,Santos Dumont,uma das coisas que pareceu óbvia, eu não sabia o que fazer, tudo parece meio fora de sincronia, isso me causar alguns sustos.

Um dos efeitos mais inesperados de mudar, foi a perda da noção de pertencer a outro  lugar .

Peguei um Uber,entreguei o endereço para o motorista,e sentei na janela, e fiquei admirando a cidade.

Algo nessa cidade é diferente,as pessoas nas ruas, o jeito que se vestiam...o trânsito é uma loucura.

Tudo aquilo não fazia parte de mim, não existia conexão !!!

Não!!!

Eu não estou bem.

Definitivamente, sinto um vazio constante dentro de mim e um desejo incontrolável de preenchê-lo.

Espero que Rio de Janeiro, substituí a minha antiga cidade, é nesse  lugar que começarei  do zero.

Quero me identificar, criar um vínculo nessa cidade.

De repente me bateu um  desespero,  uma vontade  louca de chorar.....

Não sei dizer se esse sentimento, é por causa  de não ter mais um lugar para voltar, uma referência inicial de cidade, por não  ter mas os meus pais, eu sei  que um dia v em algum momento.......todos  esses  setimentos ruins  irão  passar, o que sei até agora é que poderia morar em qualquer outro lugar do mundo, porque a cidade já não faz mais tanta diferença assim.

Saio dos meus devaneios com motorista falando.

MOTORISTA : Moça já chegamos !!!

Paguei a corrida, quando descir do carro me deparei com a minha nova realidade.

Me deparo com vários homens armados ....isso é assustador.

SEDUÇÃO PERIGOSA( DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora