4 - Promessa

5.4K 516 172
                                    

Sentado em sua cadeira, à mesa de sua sala, Endeavor se encontrava. Já era mais de uma da manhã e praticamente todos os funcionários de sua agência já tinham haviam se retirado para suas casas, mas ele continuava lá, por horas olhando para o mesmo monitor, carancudo como sempre:

- Porque não se move? - rangeu os dentes.

Através do monitor ele observava Shoto, ainda naquela pequena sala onde o deixará horas atrás. Havia instalado uma câmera no local há anos, quando seu primeiro filho nasceu. Aquela sala não era nada mais nada menos que um local para treinamentos, de acordo com Endeavor.

Quando seu primeiro filho veio ao mundo, ele a construíu para que pudesse testar as individualides do mesmo, porém nenhum de seus quatro filhos tinha chegado ao resultado esperado por ele.

Endeavor já estava descrente de suas expectativas, mas quando Shoto nasceu, ele teve plena convicção de que ele não seria uma "falha", apostou todas suas fichas nele e não estava disposto a aceitar que o garoto não posuisse a individualidade perfeita.

"Half-Cold Half-Hot" era isso que Endeavor queria, a combinação perfeita, a fórmula para alcançar seus objetivos de superar seu maior rival, All Might, o herói número um.

Por isso, como um vício compulsivo, decidiu que criaria a maios forte das individualidades para que a pessoa dotada dela superasse seu rival.

- Ande, levanta-se! - esmurrou a mesa com força, fazendo alguns objetos tremelicarem e caírem ao chão. Nã havia nem um restígio de preocupação em seu olhar, somente a pura raiva.

Por instantes, achou que Shoto poderia estar morto, tamanha era a imobilidade dele. Logo afastou essa ideia de seus pensamentos, quando finalmente o garoto deu sinal de vida, levantando-se com pesar.

Nesse momento, Endeavor agarrou o telefone em sua mesa, discando rapidamente, até assim ouvir a voz da esposa atráves do telefone.

- E-Endeavor? Onde ele está? Não me diga que -

- O tire de lá, já vi o suficiente por hoje - a interrompeu, desligando o telefone.

_________,

Shoto abriu os olhos, irritado com os feixos de luz em seu rosto, olhou em volta vendo um cenário diferente, ele estava em seu quarto, pensou que tudo oque havia ocorrido poderia ter sido um sonho, mas suas esperanças foram quebradas, quando ele viu sua mão e testa enfaixadas, e a dor voltar como um raio, atravessando todo o corpo do pequeno.

Lágrimas,
Lágrimas
e mais lágrimas...

Shoto ouviu a porta de correr abrir lentamente, encolheu-se na cama temeroso por quem encontraria, mas a silhueta femina de sua mãe acalmou seu coração.

- Shoto? Você está acordado?

Ele acentiu, recebendo um sorriso melancólico em resposta.

- Porque? - Indagou, contendo as lágrimas que teimavam em rolar.

Ela foi em sua direção o abraçando com cuidado para não machucar ainda mais os seus hematomas, que já estavam feios o suficiente.

- As coisas vão ficar um pouco difíceis daqui para frente, querido, tome cuidado, seja forte e nunca desista de seu sonho...

- Porque? Porque mamãe? - ele permanecia parado olhando para o nada, evitando o olhar de sua mãe, sem se preoucupar em retribuir o abraço.

- Ele me odeia? Mãe, o papai, ele odeia a gente? - o olhar de Shoto ainda estava perdido, sua mãe acariava seus cabelos.

-N-não diga isso, ele só...Espera muito de você...

Shoto enxugou suas lágrimas e suspirou fundo, sua mãe o soltou do abraço. Ele ergueu a mão engessada, a altura dos olhos da mesma.

- Quem ama, faz isso? - sua voz saiu mais falha do que o garoto queria.

- Filho, me prometa! Me prometa que nunca vai desistir de seu sonho! - Disse com uma voz chorosa, apesar de que a aflição era perceptível, ela manteve seu sorriso martenal - Você será um herói maravilhoso, Shoto, não importa oque aconteça, ande! Me prometa!

O olhar do garoto brilhou, um tanto pelas lágrimas, mas também pela lembrança que viera a sua mente, All Might, um herói a quem admirava e inspirava-se. Shoto sempre sonhará em ser um grande herói algum dia, desde muito cedo ele se mostrou habilidoso, mesmo sem individualidade despertada, o garoto era ágil e forte para a sua idade, vivia subindo em árvores, quando tinha tempo de brincar com seus irmãos. Sendo esse um dos motivos por Endeavor colocar sobre si tantas expectativas.

Lembrou do dia em que viu o herói pela primeira vez na televisão, seu pequeno coração infantil esquentou, vendo All Might exibir seu sorriso esperançoso, após salvar tantas pessoas e enfrentar tantas dificuldades, naquele momento Shoto havia decidido oque queria...

Salvar pessoas e aquecer seus corações como uma vez o dele foi aquecido.

-Eu prometo!

🔥❄Queimar """ (Completa)Onde histórias criam vida. Descubra agora