treze

3.1K 327 247
                                    

Cassie

O baile tinha finalmente chegado, e eu não podia estar mais nervosa. Além de ter o Henry como par, eu era uma das organizadoras e o nervosismo com os dois fatores estava acabando comigo.

— Para de fazer careta Cassie, assim vai estragar a maquiagem. - Julie resmungou pela vigésima vez dentro de alguns poucos minutos. Estávamos na casa de Violet nos arrumando, depois iria para casa já que meus pais queriam tirar fofos minhas e Henry me buscaria lá.

Céus, ele iria conhecer meus pais. Não estou nem um pouco preparada psicologicamente para isso.

— Acabei. Violet, sua vez. - Julia decretou chamando a morena, ela era a única que sabia se maquiar já que eu e Vi éramos um desastre até para passar uma simples base.

Levantei da cama e fui olhar a maquiagem no espelho do banheiro, leve em tons claros como pedi, combinaria perfeitamente com o vestido. Ouvi um grito de Julie e corri de volta para o quarto me deparando com uma cena cômica. Minhas amigas tinham caras emburradas e brigavam sobre a cor da sombra, ou batom, não sei ao certo.

— Mas o azul vai realçar meus olhos. - a dona da casa disse cruzando os braços.

— Já falei que não vai combinar com o vestido Violet.

— Chata.

— Bobona.

— Faz o que quiser então... Jujuba. - Violet disse com um sorriso provocador, ela sabia que Julie odiava esse apelido, mas como resposta apenas recebeu um bufar da garota que já parecia estar sem paciência.

Eu só consegui rir da cena e segui para o closet de Vi para pegar meu vestido, os três estavam em cabides para não amassar e vi o amarelo ali. Não era a cor mais comum para um vestido de baile mas era minha favorita então amei quando o escolhi. Depois de alguns minutos o tecido fino já cobria meu corpo.

— Alguém amarra para mim? - sai do closet falando e dei de cara com Violet, já de maquiagem, soltei algo como um "UAU", os olhos claros estavam realçados pela sombra envolta dos olhos e ela estava simplesmente linda.

— To linda né, eu sei. - deu uma rodadinha jogando o cabelo me fazendo rir.

— Obra de quem? - Julie completou convencida, estava no banheiro da suíte, fazendo agora a própria maquiagem. Pela porta aberta conseguia ver um pouco de seu rosto e ela parecia que ficaria deslumbrante também.

— Vira gatinha. - fiz o que Vi pediu e a senti amarrar as costas do vestido. — Prontinho.

Sorri animada para me ver no espelho, mordi os lábios e logo os soltei me lembrando do batom recém aplicado nos mesmos. Deus, eu odeio usar batom. Segui para o espelho do closet e pude me analisar dos pés a cabeça. O vestido em amarelo claro brilhava um pouco com a luz, tinha alças finas e decote reto, acentuava minhas poucas curvas e amarrava atrás. Me sentia o mais bonita que já estive, no meio desse pensamento outro veio na minha mente, será que Henry me acharia bonita? Gostaria que sim. Sentia essa pequena vontade dentro de mim de agradá-lo e sabia que era porque minha queda por ele ainda se fazia presente.

— Da uma voltinha! Julie vem ver a Cassie pronta. - rodei balançando a saia do vestido.

— Ma-ra-vi-lho-sa. - Vi soletrou com um sorriso contagiante. — Vou pôr o meu.

— Tá muito gata. O Henry vai pirar. - Julie disse me deixando com vergonha e fazendo Vi soltar uma risada de dentro do closet.

— Não inventa gente. Estamos indo como amigos.

— Amigos tá. - a garota do cabelo azul respondeu irônica antes de voltar a maquiagem. Suspirei, não sei na verdade como estávamos indo.

Can we be lovers? | ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora