3

9.7K 810 1K
                                    

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

Os anos pareciam passar rapidamente e na residência da família Potter, em Godric's Hollow, os irmãos Tom e Harry cresciam cada vez mais unidos. Naquela ensolarada manhã de quinta-feira, Tom, agora aos dez anos de idade, acordara antes de sua mãe aparecer para chamá-los, o que era bastante comum na verdade. E com um sorriso sonolento no rosto, colocou-se a acariciar os cabelos bagunçados do menino de sete anos que permanecia adormecido abraçado à sua cintura:

- Harry, acorde – chamou com suavidade – precisamos ir para a escola.

- Hum...

- Vamos, acorde seu dorminhoco.

- Hum... Não quero... – murmurou sonolento, enterrando o rostinho no peito do irmão.

Com um pequeno sorriso, Tom roçou seus lábios na cicatriz em forma de raio, beijando-a e sentindo, assim, aquela característica onda de eletricidade mágica quase imperceptível, mas incrivelmente reconfortante percorrer os seus lábios.

- Só mais cinco minutos – concedeu, levantando-se em seguida.

- Não... – Harry resmungou, encolhendo-se na cama, ao sentir a repentina ausência do irmão – Fique...

Mas Tom apenas balançou a cabeça, divertido, e seguiu ao banheiro para se arrumar para a escola. Instantes depois, quando voltou para o quarto devidamente asseado, o cabelo negro, liso e impecavelmente penteado, vestindo o uniforme da escola, que consistia de calça azul marinho, camisa branca e gravata de listras azuis marinhas e brancas – o que segundo Lily e as outras mães era uma roupa encantadora –, observou seu irmãozinho enrolado em si mesmo, dormitando, mas sem conciliar muito bem o sono, o que sempre acontecia quando o mais velho não estava por perto.

Sem pensar duas vezes, Tom se aproximou da cama e o pegou no colo, ao que Harry instintivamente passou os bracinhos ao redor de seus ombros, enterrando o rostinho em seu pescoço:

- Está na hora, pequeno – sussurrou, levando-o para o banheiro.

A primeira porta em frente ao quarto consistia de o banheiro em questão, o qual era bem espaçoso, contando com uma banheira conectada à parede, onde Harry e Tom sempre tomavam banho quando chegavam da escolinha e uma ducha integrada a esta, que era usada geralmente quando seus pais estavam com pressa e queriam que os meninos se arrumassem logo para sair. Um conjunto de armários brancos embutidos na parede dispunha de toalhas, shampoos, sabonetes e todos os artigos de higiene necessários e rodeava um grande espelho que ficava em cima do lavabo, o qual não era muito alto e assim, Tom facilmente colocava o menor sentado lá em cima para asseá-lo com mais facilidade.

- Aqui está – entregou a escova de dente com pasta para Harry que, ainda sonolento, fora colocado em cima do lavabo pelo irmão.

Finalmente, após escovar os dentes, Harry esticou os bracinhos e deixou-se trocar de roupa pelo mais velho. Então, não demorou muito e logo o sonolento menino de olhos esmeraldas estava usando o conjunto de calça azul marinho e camisa branca enquanto Tom lhe ajustava a pequena gravata com um sorriso divertido, pois Harry tentava inutilmente domar seus cabelos enquanto isso.

- Meninos, o café da manhã está na mesa.

Eles ouviram a voz de sua mãe chamá-los da escada e quando Tom se certificou de que os sapatos de Harry já estavam bem amarrados, pegou-o no colo outra vez, saindo do banheiro com o menino em seus braços. Levá-lo no colo, na verdade, não era nada difícil: Harry era leve e pequeno para os seus sete anos e Tom, aos dez anos, já era alto e sério o bastante para ser facilmente confundido com um rapazinho de doze anos de idade e ele ficava feliz com isso, porque assim podia cuidar facilmente de seu irmão.

Destino Entrelaçados - TomarryOnde histórias criam vida. Descubra agora