22

4.2K 393 91
                                    

Bom pessoas eu tava aqui pensando no que eu disse sobre postar outra fic traduzida, e sim eu irei postar mas não posso garantir que irá ser tomarry pois a maioria que estão em inglês não estão concluída. Se vocês quiserem podem me indicar alguma fanfic pra traduzir.

Não se esqueçam de votar. 😘😘

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

- Muito obrigado, Sirius, por tudo o que fez por nós – Harry agradeceu novamente, rodeado pelos braços de seu padrinho.

- Não precisa agradecer, Harry – o animago respondeu – Vocês têm certeza de que não querem ficar um pouco mais?

- Não, obrigado. Nós ficaremos bem.

- Tem certeza? Eu já disse que podem ficar o tempo que quiserem aqui.

- Sim, não se preocupe...

- Obrigado, mas não é necessário – Tom interrompeu o irmão, impaciente – Consegui um apartamento razoável perto de onde irei trabalhar. Está ótimo para começar.

Harry suspirou, mas permaneceu em silêncio. Tom andava bem irritado ultimamente, e com toda a razão. Nas últimas três semanas, enquanto estavam hospedados na casa de Sirius, o Slytherin havia descoberto que seu querido pai adotivo usara sua influência como Chefe dos Aurores para que Tom perdesse sua vaga no Departamento de Aplicação das Leis Mágicas, no Ministério da Magia. Dois dias após o incidente na formatura de Harry, o professor Hopkins havia lhe enviado uma coruja com uma carta vaga e superficial na qual afirmava que, infelizmente, a vaga oferecida a Tom já havia sido preenchida e que este não tinha lugar no Ministério. Dizer que Tom ficara furioso é um eufemismo. Harry precisou impedi-lo de cometer pelo menos dois assassinatos naquele dia, o de James e do professor Hopkins, por arruinarem seus planos.

Desde então, Tom passara dias e noites procurando escritórios de famílias de advogados bruxos para começar sua promissora carreira, mas, mesmo com seu brilhante currículo, não obtivera sucesso, pois a história de que fora deserdado por seu pai – por sorte, sem riqueza de detalhes – já percorrera todos os arredores do mundo mágico inglês.

Finalmente, há poucos dias e engolindo todo o seu orgulho, Tom usou seu vasto conhecimento sobre artes das trevas para conseguir um emprego relativamente bem remunerado numa loja de antiguidades na Travessa do Tranco, a Borgin e Burkes, cujos proprietários estavam em busca de um jovem conhecedor de artículos das trevas para gerenciar a loja e fazer as principais vendas. Em seguida, encontrou ali perto, num prédio de aspecto desagradável, pequenos apartamentos disponíveis para serem alugados sem a necessidade de um fiador, ou muitas perguntas, bastando apenas o adiantamento de seis meses de aluguel, que Tom conseguiu com o dinheiro do prêmio do Torneio Tribuxo, o qual havia depositado numa conta pessoal em Gringotes. E, neste momento, era para lá que ele e Harry estavam indo.

- E onde este apartamento fica exatamente? – Sirius perguntou, desconfiado.

- Próximo ao Beco Diagonal – respondeu Tom, impassível, uma vez que a Travessa do Tranco ficava, de fato, próxima ao conhecido beco.

- Tudo bem, mas prometam entrar em contato se precisarem de alguma coisa – disse o animago – Remus e eu estaremos sempre dispostos a apoiá-los.

- Nós sabemos – Harry sorriu – Obrigado.

Sirius então retirou do bolso da túnica azul marinho um pequeno saco de couro preto, no qual tilintavam centenas de galeões, e o estendeu para Harry:

- Isso é para você fazer sua matrícula na faculdade – disse ele – E para ajudá-los nesses primeiros meses sozinhos.

Harry havia conseguido uma bolsa parcial na Universidade Kings' College de Londres, onde começaria a cursar medimagia em alguns meses, caso fizesse a matrícula. O único problema, é claro, tratava-se do fato de seu pai não estar muito disposto a financiar seus estudos, ou sequer lhe dirigir a palavra, como havia previsto. No entanto, seu padrinho mais uma vez mostrava que não os deixariam desamparados de forma alguma. Mas, no momento em que um surpreso e agradecido Harry se dispôs a alcançar o saco de galeões, Tom agarrou seu pulso e o puxou para trás.

Destino Entrelaçados - TomarryOnde histórias criam vida. Descubra agora