23

4.1K 380 99
                                    


-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

- Aceita mais chá, Remus?

- Sim, Lily, obrigado.

O lobisomem observou silenciosamente as mãos trêmulas de Lily derramarem o conteúdo fumegante do bule de porcelana em sua xícara até transbordar.

- Oh, céus! Desculpe!

- Está tudo bem - ele tentou tranquilizá-la, porém, no mesmo instante, ela desabou a chorar:

- Não! Não está!

As lágrimas corriam livremente por aquelas belas esmeraldas que Harry havia herdado e os soluços se faziam cada vez mais altos. Desde a fatídica noite da formatura de seu filho caçula, esta não era a primeira vez que a inteligente bruxa se via reduzida a um rio de lágrimas e, infelizmente, Remus suspeitava que também não seria a última. A outrora bela e sorridente mulher agora não passava de uma sombra de melancolia.

- Você precisa falar com eles.

- Remus...

- Não me olhe desse jeito. Está mais do que evidente que você está preocupada. Você não fala com eles há mais de três meses, eles são seus filhos, por Godric!

- Não! - ela gritou, histérica, abafando o ruído do bule que se partira em dezenas de pedaços no chão - O que eles fizeram é imperdoável, repugnante! James nunca irá... Eu não posso...!

- Pelo amor de Merlin, você deu a luz a um deles e criou o outro desde o nascimento, não pode simplesmente deixar isso de lado. Você é mãe, Lily, essa é uma condição imutável que irá acompanhá-la para o resto da sua vida.

- Chega - disse ela, eliminando a bagunça do chá com um balançar de varinha - Não quero voltar a este assunto com você.

- Mas...

Naquele momento, o característico barulho de alguém chegando à lareira pela rede de Flú ressoou no ambiente e, instante depois, um debilitado James Potter cruzou as portas da cozinha. Lily imediatamente arregalou os olhos e Remus, assustado, levando-se de sua cadeira.

- Oh, Merlin! O que aconteceu?!

- Depressa, sente-se aqui - Remus o ajudou a se sentar junto à mesa, ignorando todo o sangue deixado para trás, como um rastro no piso branco sempre impecável.

James se sentou com dificuldade, uma careta de dor dançando em seu rosto ensanguentado. Finalmente, após beber a poção analgésica que Lily havia se apressado em convocar de um dos armários, conseguiu falar:

- Houve um ataque - tossiu - quando estávamos investigando o local onde ocorrera outro ataque horas mais cedo.

- Por Godric... - Lily murmurou.

- Eles estão cada vez mais fortes, a Ordem Negra. Estão atacando a luz do dia e com frequência. Pegaram-nos de surpresa e muito acabaram feridos, acabaram bem pior do que eu, tudo isso porque estou cercado de idiotas que sequer sabem como rastrear um perímetro contra emboscadas.

Remus teve vontade de dizer que a escolha de transferir Sirius para outro pelotão fora do próprio James e que este jamais encontraria um parceiro que o compreendesse como um verdadeiro irmão, mas achou melhor permanecer em silêncio.

- Você estava chorando - James declarou, de repente, observando sua esposa - O que aconteceu? - seu olhar acusatório, então, pousou sobre Remus.

- Não foi nada - Lily se apressou a responder.

- Vocês estavam falando sobre eles, não estavam? - perguntou, irritado, uma frieza incomum brilhando em seus olhos.

- Não! - insistiu ela - Quero dizer, isso não importa agora.

Destino Entrelaçados - TomarryOnde histórias criam vida. Descubra agora