4

10.4K 728 1.1K
                                    

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

Trinta e um de dezembro.

Véspera de ano novo e o mais importante, dia do aniversário de onze anos de Tom. Um dia que amanhecera ensolarado e radiante no vilarejo de Godric's Hollow, ao som dos pássaros cantando, dos fregueses em busca da fornada de pães quentinhos que acabara de sair na padaria e das animadas crianças que brincavam na pracinha aproveitando os merecidos dias de férias da escolinha. No entanto, duas crianças em especial permaneciam alheias a esta bela manhã de sol, encontrando-se no conforto de uma cama quentinha, ainda entregues aos braços de Morpheus.

De repente, porém, um belo par de esmeraldas se abriu, sonolento, e enfocou o adormecido semblante de seu irmão mais velho, que lhe abraçava possessivamente a cintura. Com um doce sorriso, então, Harry afastou uma mecha de cabelos negros que caíam no pacífico rosto de Tom.

Sem dúvida, qualquer pessoa que conhecesse a rotina dos dois, naquele momento, ficaria chocada ao perceber que o sempre preguiçoso e sonolento Harry havia acordado antes de seu madrugador irmão. Mas uma vez ao ano, sempre no dia trinta e um de dezembro, este raro evento acontecia, pois o menor se propunha a acordar o aniversariante de maneira especial:

- Parabéns para você, nesta data querida... – Harry cantarolava suavemente enquanto lhe acariciava com a ponta dos dedos os cabelos macios –... muitas felicidades, muitos anos de vida.

Um pequeno grunhido sonolento, porém, foi o que Tom ofereceu como resposta, estreitando o menor em seus braços e enterrando o rosto nos cabelos bagunçados que cheiravam deliciosamente a shampoo de maçã.

- Acorde, seu aniversariante dorminhoco.

- Humm...

- Acorde, Tom.

- Estou acordado – murmurou ainda de olhos fechados.

- Vamos, Tom, hoje é o seu dia.

- O meu dia? – perguntou, abrindo um de seus olhos castanhos que brilhava com diversão.

- Sim!

- Isto significa que você irá fazer tudo o que eu quiser o dia inteiro?

- Sim!

Mas após ponderar por alguns segundos com o cenho graciosamente franzido, Harry acrescentou em seguida:

- Quero dizer, menos servir de cobaia para suas poções outra vez, porque da última vez que você decidiu brincar com o kit de poções que o Tio Sev nos deu, meu cabelo acabou ficando cor de rosa.

- Bem, pelo menos combinava com seus olhos.

- Tom!

- Estou brincando – afirmou divertido. E Harry, então, logo substituiu sua expressão indignada por um bonito sorriso, enrolando os braçinhos ao redor do pescoço de Tom:

- Feliz aniversário – sussurrou com carinho.

- Obrigado, pequeno.

Depositando um beijo suave na cicatriz em forma de raio e assim, sentindo a magia percorrer agradavelmente seus lábios, Tom fixou o olhar naquelas belas esmeraldas que o encaravam com uma incrível combinação de amor e ternura.

- Onde está o meu lindo aniversariante? – perguntou a melodiosa voz de Lily, que acabava de ingressar no quarto de seus filhos. Em suas mãos, encontrava-se um pequeno muffin de chocolate com uma velinha dourada acesa em sua superfície.

Com um brilho divertido em seu olhar, a bela ruiva observou os dois meninos abraçados. Ela ainda se perguntava vagamente como Harry sempre conseguia escapulir para a cama do irmão, pois na noite anterior, por exemplo, os dois haviam adormecido no sofá da sala de TV, no meio dela e de James, enquanto assistiam a um filme e quando este acabou, Lily e James haviam levado os meninos para a cama, isto é, cada um para a sua própria cama. Era como se durante a noite, Harry inconscientemente buscasse o calor e a proteção dos braços de seu irmão, como fazia desde o primeiro ano de vida, algo que Lily achava muito doce, mas que a preocupava ligeiramente ao pensar no momento em que os dois precisassem se separar.

Destino Entrelaçados - TomarryOnde histórias criam vida. Descubra agora