Alone

2.4K 343 565
                                    



 Beomgyu acordou um tanto cansado. Com toda certeza do mundo iria quebrar seu despertador no celular. As luzes que passavam pelas frestas da cortina de seu quarto batiam diretamente em seu rosto, o que de fato era incomodativo, mas não tinha muito o que fazer.

 Levantou-se e se espreguiçou. Ainda era quinta-feira e seu dia ainda era longo. Arrumou sua cama, abriu as cortinas e a janela para refrescar um pouco aquele cômodo abafado e entrar um pouco mais de sol. Seguiu para seu banheiro e fez suas higienes, e tomou um banho rápido para acordar.

 Colocou seu uniforme e arrumou o cabelo, logo seguindo para a cozinha. Não tinha nenhuma prova naquele dia, tinha? Não se lembrava. Se tivesse, estaria ferrado com certeza. Pegou seu celular e começou a mandar mensagens para alguém de sua sala, para confirmar qualquer coisa. Eis que quando chega na cozinha, leva um susto com uma pessoa ali, de avental, lavando a louça.

 - Misericórdia... Ah, é mesmo. - Havia se esquecido completamente do Protótipo que havia ganho de presente. Realmente, será que algum dia iria se acostumar com sua presença?

 - Bom dia Beomgyu. - Yeonjun proferiu animado enquanto lavava a última louça que havia sujado para preparar a comida daquela manhã.

 - Bom dia Yeonjun... - Beomgyu caminhou até a mesa e sentou-se, notando que seu café com leite ainda estava bem quentinho em uma xícara, sem contar em uma pequena salada de frutas e torradas com o que parecia ser manteiga. - Vejo que preparou meu café. Conseguiu se virar certinho?

 - Sim, sim. Nunca havia preparado nenhuma comida antes. A experiência foi incrível. Estou muito ansioso pelo almoço. - O robô proferia com muita animação. Ele sempre estava animado.

 - Você se anima por coisas tão simples... - O garoto comentou sorrindo de leve, bebericando seu café com leite. Tal qual estava na medida exata de adoçante que sempre costumava colocar. Ao que parece o robô escuta e faz tudo o que lhe é instruído mesmo.

 Após terminar de lavar a louça, Yeonjun a seca e a coloca nos armários corretos. Já tinha conhecimento da organização de Beomgyu por conta da noite passada, então tudo ficava mais fácil. Enquanto isso acontecia, o garoto mexia no celular. Ao que parece não haveria nenhuma prova naquele dia, então estava mais tranquilo.

 Continuou tomando seu café, mas preferiu observar um pouco o seu robô. Agora ele era sua propriedade, então, por mais que não quisesse e não gostasse muito desses Protótipos, tinha que cuidar dele.

 Notou que a roupa que ele usava era a mesma. Um collant preto cobrindo todo o corpo exceto os pés, braços e do pescoço pra cima. E era extremamente justo, justo demais na opinião de Beomgyu. Aquele robô tinha uma bunda enorme, precisava admitir. Se algum dia ele saísse por aí para comprar alguma coisa para a casa ou algum amigo viesse visitá-lo, não seria legal se ele estivesse vestido daquele jeito.

 Mas espera... Beomgyu realmente iria vestir seu robô? Iria deixá-lo vestir roupas humanas... Para se parecer ainda mais com um humano? Não podia fazer aquilo... Isso é exatamente o que as pessoas fazem para tirar pelo menos um pouco da artificialidade – de fato necessária – dos robôs, incluindo-os na sociedade.

 Talvez estivesse sendo um pouco egoísta ao pensar essas coisas. Mas realmente, Protótipos não eram criaturas vivas. Por que eles mereceriam ser tratados como tal?

 Terminou seu café e comeu tudo o que Yeonjun havia preparado, tinha que admitir que estava muito melhor do que aquilo que costumava preparar sozinho, talvez aquele ditado "tudo que é feito por outra pessoa fica com gosto melhor" fosse verdade. Mas espera. Não foi feito por outra pessoa. Logo seguiu para o banheiro escovar os dentes, pegou sua mochila, verificou para ter certeza de que não estava esquecendo nada e seguiu para a porta.

My Dear A.I. //BeomJun|YeonGyu\\Onde histórias criam vida. Descubra agora