Touch

2.4K 356 668
                                    



 Os dias foram se passando tranquilamente. Beomgyu nunca falava diretamente com Yeonjun, simplesmente porque aquela era época de provas e não queria se estressar muito. Precisava admitir que era bom ter um robô para fazer as tarefas chatas de sua rotina, como lavar a roupa, limpar a casa e preparar comida, aquilo lhe dava mais tempo para estudar, sem contar que Yeonjun, apesar de ser bem animado e sempre observá-lo com muito interesse, nunca falava nada. Apenas falava quando se dirigiam a ele ou quando Beomgyu estava de saída ou chegando de algum lugar, nesses casos, respectivamente, ele se despedia e cumprimentava.

 Depois de pouco menos que uma semana, Huening Kai chegou saltitante afirmando que no mesmo dia em que ia pedir seu Protótipo Soobin em namoro, foi surpreendido quando o próprio robô fez o pedido. Aquilo foi uma surpresa não apenas para Kai, mas para Beomgyu também. Nunca imaginou que um robô pudesse ter a capacidade de tomar atitudes. Ao que parecia, o robô de seu amigo tinha bem mais iniciativa do que o seu próprio.

 Mas o que será que o levou a isso?

 Beomgyu não tirava da cabeça que esses robôs só estão por aí para substituir as pessoas. Não que estivesse desfazendo o trabalho árduo do pai de Taehyun, mas precisava dizer que esses robôs... Eles não pareciam ser algo muito bom.

 Mal sabia que estava prestes a mudar de ideia.


 ...

 ..

 .


 Enfim o período de provas terminou. Beomgyu chegou cansado do colégio, e por sorte, naquela semana estava de folga do trabalho. Comeu o almoço que Yeonjun havia preparado e tomou um banho, logo depois pegou seu celular e passou a conversar com Huening Kai e Taehyun, marcando de se encontrarem mais tarde.

 Definitivamente, não faria coisa nenhuma naquela sexta-feira. Combinou de ir para o shopping com seus amigos, mas apenas mais tarde. Naquele momento estava cansado, mas sem sono, completamente sem vontade alguma de fazer qualquer coisa. Então simplesmente dirigiu-se para o sofá e começou a assistir uma série que acompanhava. Ficou a tarde inteira daquele jeito, acabou se entretendo bastante, tanto que assistiu vários episódios. Nem mesmo percebeu Yeonjun o olhando a cada passo que gargalhava e/ou chorava por conta dos acontecimentos no enredo da série.

 E nem percebeu quando o sono começou a tomar conta. Não conseguia prestar muita atenção nas legendas que passavam constantemente. Foi então que começou a dormir, ali no sofá, enquanto a luz do crepúsculo brilhava pelas janelas.

 Yeonjun permanecia sentado na cadeira da cozinha, apenas observando Beomgyu no sofá. Por mais que a cozinha e a sala só fossem divididas por um degrau, o robô tentava se conter para não levar a cadeira para mais perto de seu dono, para que assim pudesse vê-lo melhor. Simplesmente adorava quando ele dava gargalhadas, involuntariamente sorria. Era incrível como programas televisivos afetavam o comportamento humano, fazendo-os expressar diversos sentimentos em poucos minutos.

 Por mais que quisesse assistir a série junto com seu dono, para entender um pouco sobre esses fenômenos de mudança comportamental, simplesmente não conseguia tirar os olhos de Beomgyu, pois ele era ainda mais interessante.

 Quando seu dono adormeceu, Yeonjun se preocupou um pouco. Não sabia porque ele tinha subitamente ficado em silêncio. Foi então que se aproximou e o viu dormindo, afundado na serenidade, fazendo movimentos sutis de respiração incessantes e calmas, apoiado em seu braço em uma posição claramente desconfortável. Suspirou aliviado ao perceber que seu dono estava apenas descansando, e nem sabia explicar o porquê tinha se preocupado tanto, tanto que riu um pouco de sua situação.

My Dear A.I. //BeomJun|YeonGyu\\Onde histórias criam vida. Descubra agora