CAPÍTULO 7

237 40 1
                                    

O sol já estava se pondo quando Taehyung foi até a biblioteca. Encontrou alguns papéis e cortou alguns pedaços, buscando em seguida por um lápis antes de correr para seu quarto. Ele se deitou na cama e começou a desenhar. Logo o rosto de sua mãe surgiu no papel. Taehyung tinha medo de que pudesse esquecer suas feições; temia que sua memória se dissipasse com o tempo.

Ele perdeu a noção do tempo quanto submergiu na tarefa de reproduzir o rosto de sua mãe, e já era quase meia-noite quando o som de música atraiu sua atenção. Era mais cedo do que nas noites anteriores. Curioso, ele deixou o desenho de lado e foi até a porta para descobrir de onde vinha.

Jungkook estava sentado na biblioteca, segurando um violão. A escuridão impedia que Taehyung visse seu rosto, mas o luar iluminava seus dedos sobre as cordas. Seu corpo foi lentamente tomado pela melodia e seus braços ficaram arrepiados. Sentiu uma palpitação no estômago, seus membros ficaram trêmulos e o calor se espalhou por todo seu corpo. Ele fechou os olhos, deliciando-se com aquela sensação, até que a música parou.

Ele voltou a abrir os olhos e , dessa vez, pôde ver o rosto de Jungkook, ainda parcialmente encoberto pela sombra. Jungkook enrugou a testa, olhando para Taehyung com uma pergunta nos olhos, mas ele não tinha nenhuma resposta a oferecer.

O jovem se virou e correu para seu quarto, fechando a porta e colocando-se de costas, até que a música recomeçasse.

🌹

Na manhã seguinte, Jungkook acordou mais cedo que o normal e pegou uma tigela de cerais. Seus passos podiam ser ouvidos da sala de estar. Jin estava sentado no sofá lendo uma revista de esportes e Taehyung estava ao seu lado. Todos em silêncio.

Antes que Jungkook pudesse dizer uma única palavra, Taehyung deu um pulo e saiu correndo. Ele ficou olhando para o assento do sofá enquanto o couro retomava sua forma original.

- Caramba, ele age como se eu tivesse alguma doença contagiosa e não devesse me aproximar.

Jin concordou com a cabeça:

- É, eu reparei.

- Não fiz nada pra ele. - ele fez uma pausa - Pelo menos acho que não fiz nada.

- Você não percebe o quanto parece ofensivo às vezes. - disse Jin - É o jeito como olha para as pessoas.

Jungkook deu de ombros. Não havia nada que pudesse fazer em relação a isso.

- Não importa. Mas existe algo errado com ele.

- Você por acaso já tentou perguntar a ele o que seria?

- Nem tive a chance. Como já disse, ele sempre sai correndo de mim.

- Bem, talvez se você se interessasse um pouco mais ele não agisse assim com você.

- Foi isso que você fez? Demonstrou interesse? - perguntou Jungkook - Não acho que sua namorada gostaria de saber disso.

Jin deu-lhe um cutucão, espalhando um pouco de cereal sobre a roupa do irmão.

- Eu simplesmente fui simpático com ele, cara. Talvez devesse tentar algum dia.

SEMPREOnde histórias criam vida. Descubra agora