CAPÍTULO 9

210 31 5
                                    


Jungkook chegou em casa naquela tarde, logo depois do treino de futebol, e só teve tempo de vislumbrar Taehyung subir correndo as escadas. Ele lavou as mãos e se dirigiu à sala de jantar, onde a comida já havia sido servida. Seu pai já estava iniciando suas preces quando ele se sentou.

- Signore, benedici questi peccatori che esse mangiano la loro crene. - Senhor, abençoe esses pecadores enquanto se alimentam com esse jantar.

Jungkook estava comendo antes que todos pudesse dizer "Amém".

Namjoon tentou puxar conversa durante a refeição, e Jin até o deixou bem-humorado, mas Jungkook permaneceu em silêncio. Já havia escurecido há bastante tempo quando o pager de Namjoon disparou. Ele então dispensou os filhos, dizendo que tinha de trabalhar. Jungkook subiu as escadas e hesitou ao ver Taehyung na biblioteca, olhando pela janela com a palma da mão pressionada contra o vidro.

Ele esperava que mais uma vez o rapaz fugisse, mas, em vez disso, ele se concentrou nos pequenos brilhos na escuridão.

- O que são aquelas coisas?

Jungkook se virou para ver se havia mais alguém por ali, assustado com o fato de que Taehyung estava tentando conversar com ele.

- São vaga-lumes. Algumas pessoas o chamam de pirilampos.

- Por que eles brilham? - ele perguntou - É assim que eles enxergam?

- Acho que é o jeito como conversam uns com os outros.

- Uau!

- Nunca tinha visto um desses bichinhos antes?

Taehyung balançou a cabeça negativamente.

- Não havia bichinhos assim em Blackburn.

- Bem, aqui existem muitos. - ele disse - São como besouros, só que no caso deles, o traseiro fica iluminado.

Taehyung riu com a descrição.

- Eles são lindos.

- São só insetos. Nada de especial.

- Eles estão vivos. Isso os torna especiais.

Jungkook não tinha como retrucar diante daquelas palavras. Taehyung continuou a olhar pela janela enquanto Jungkook observava a expressão de admiração do jovem. Era como se Taehyung estivesse vendo o mundo pela primeira; como se fosse cego até bem pouco tempo atrás, e agora, de repente, pudesse enxergar. Jungkook ficou imaginando se Taehyung também se sentia daquele jeito; se tudo diante dos seus olhos era absolutamente novo.

Ele tentou se lembrar da primeira vez que viu um vaga-lume, mas nada vinha à mente em relação àquele ponto de sua infância. Recordava-se vagamente de ter prendido alguns em um pote de vidro certa vez.

- Gostaria de vê-los de perto?

As palavras saíram de sua boca antes mesmo que percebesse o que estava sugerindo. Ele ouvira as palavras do pai, mas, ao mesmo tempo, não imaginou que seria um problema.

SEMPREOnde histórias criam vida. Descubra agora