- Boa tarde, Moscovis - Vicent diz com seu sorriso extremamente brilhoso e perfeito.
- Ah, é você - Falo categoricamente - Oi - e lhe dou passagem.
- Nossa, seu bom dia é tão singular que me sinto privilegiado - Diz fingindo estar ofendido e eu reviro os olhos.
Não querendo parecer rabugenta, mas já parecendo, o que Vicent veio fazer em minha casa em pleno domingo ??
Ontem mesmo ouvi ele e meu pai finalizando as metas da pesquisa deles. Não que eu estivesse bisbilhotando-os. Logo, hoje eu teria a felicidade de não trombar com ele e aproveitar a companhia de meu pai.Isso é ser egoísta?? Não mesmo.
Como de costume, a sombra de Leonardo, vulgo meu pai, se senta no sofá da sala a espera dele. Passo bufando de raiva em direção ao meu quarto, não vou ficar para admirá-los debatendo sobre seus estudos ou qualquer assunto.
Pare de ser implicante, Lara!
Não paro não! Okay, eu tenho que parar de falar sozinha.
Aproveito que não tenho nenhuma matéria para estudar, já que minhas aulas só começam amanhã, pego o celular e plugo meu fone de ouvido para ouvir um louvor enquanto penso nas possíveis frases de cumprimento que direi na escola. Eu to quase surtando sobre isso, fazer novas amizades dá trabalho, convenhamos.
E dá ainda mais trabalho saber com quem devo ou não fazer amizade, o que tá mais cheio nesse mundo é de lobo em pele de cordeiro. Rio ao pensar nisso, minha antiga líder da igreja dizia isso quando via um jovem ou outro andando onde não era pra andar ou estar com companhias que não eram para estar.
Mas quer saber? Essa é a pura realidade! Oras, eu mesma já dei uma desculpa de "Vou andar no meio do pessoal do mundo pra ganhar eles para Jesus" Ganhei? Não mesmo, no máximo falei uma ou duas vezes sobre Jesus para eles. Sabe porque? Porque depois que eu entrei no meio deles as palavras "Jesus e Deus" eram bobas quando todos estavam falando o que queriam e fazendo o que queriam, e se eu dissesse algo sobre esse assunto iriam me achar imbecil. E mal sabia eu que já estava sendo, só pelo fato de deixar que me moldassem e não o contrário.
"Ah, mas Jesus andava com cobradores de impostos, porque eu também não posso andar?" era o que eu pensava também, mas aí é que tá! Jesus ia até eles, plantava em seus corações o reino e amor dele e voltava para os seus discípulos! Ele ia, pregava e voltava e influencia-vos mudando seus jeitos de falar e de se portar. Sabe... é isso que eu quero pra minha vida! Quero influenciar as pessoas a quererem se parecer mais com Jesus!
Mas não posso afetar a terra antes de ouvir o céu.
- Muito ocupada? - Ouço um Vicent falar na porta do meu quarto logo depois de dar duas batidas na porta, tirando-me dos meus pensamentos.
- Bomm... - Reviro os olhos apontando para o celular e meu fone.
- Imaginei que não estaria fazendo nada de importante - Diz rindo de canto e adentra o quarto, que ousadia, agora invadindo meu ambiente pessoal.
- Eu não acharia inútil ou pouco importante pensar nas possíveis frases que direi amanhã na escola - Digo revirando os olhos e me sento na cama.
- É sério isso ? - Ele diz e começa a rir
- Olha, a porta do meu quarto ta logo atrás de você, caso queira dar meia volta será uma honra para mim - Digo crispando os olhos.
- Não não, olha - Diz e parece pensar um pouco antes de falar - Eu já fiz isso também - Diz dando de ombros e parece estar sendo sincero.
- E funcionou ?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não Existe Acaso 2
Spiritual#8 ESPIRITUAL 16/05/17 Como agir diante de uma situação que o torna apenas um mero expectador? Sem ao menos poder contra atacar a ofensiva eminente de algo que você considera a coisa mais importante evaporar do seu campo de visão. Lembranças...