Capítulo 11

1.4K 147 50
                                    

P.V.O LARA MOSCOVIS

Como ele sabe o meu nome ?
Acabei de chegar na escola, nem mesmo a diretora acertou meu nome de primeira.
Ela me chamou de Laura.

Ele me conhece.
Quem é, Jesus ?

Você também o conhece

O Espírito Santo fala claramente ao meu coração.
Conheço ? De onde?
Ele me é familiar. Mas de onde?
Seus cabelos em um tom de castanho extremamente escuro me fazem sentir que já os contemplei outrora.
Seu sorriso, sim já o vi outra vez.
Onde?

Tô fora, vai que é cilada do inimigo.

Mas olha ele de novo, no mesmo hotel que eu. Parecia ansioso e calmo, não consegui decifrar ao certo, ele sabe disfarçar.

Nesse momento estou tirintando de nervoso. Estou em uma das conferências de casos clínicos a respeito da neurofisiologia dos muitos que meu pai faz pelo país. E nessas idas e vindas acabamos nos mudando para cá - ainda estamos procurando uma casa para morar - Ele e minha mãe decidiram vir morar em Niterói por acharem que terei um "ambiente mais aprazível" para mim e para eles mesmos, já que morávamos no centro do Rio de Janeiro e vivíamos constantemente preocupados com tudo.

Enfim, tomara que essa mudança ajude realmente.

Semana passada ou a duas, não cheguei a fazer uma nota mental do tanto de dias que se passaram desde então que fui visitar uma escola, uma das mais conceituadas daqui. Eu gostei. Não comecei minha grade de horários de forma definitiva por que a diretora disse que se eu quisesse poderia passar um dia lá para conhecer melhor a escola e no início do segundo mês de aula eu definitivamente começaria a rotina escolar.

E foi isso que fiz. E aquele garoto petulante estava lá também. Seu rosto esboça uma curiosidade tão grande que me faz ter um certo receio, sua expressividade é cativante, mas não confio muito. Vim do centro do Rio de Janeiro, desconfiada é meu nome sobrenome.

E isso tudo contribui para com o meu nervosismo.

Ele quer me encontrar a meia hora no restaurante do hotel.
Se algo acontecer pelo menos tem seguranças em todo lugar desse hotel.
Será que ele é inofensivo ?
tratando ele feito bicho, menina?
Rio internamente ao pensar isso.

- E temos a ilustre presença da nossa futura Neurologista Lara Moscovis ! - O organizador do evento termina as apresentações dos presentes no local.

Sim sim, é o meu sonho ser neurologista, afinal eu querendo ou não  ouço as centenas de teorias e ideias que meu pai comenta constantemente, acabei por criar interesse sobre isso e hoje em dia até eu pesquiso mais sobre isso.

Bom, amém que assim seja.

                             
                                                                                          ***

Assim que há uma breve pausa para um coffee Break eu saio do salão e começo a ir em direção ao restaurante  do hotel. Que por sinal ao eu avistar ao longe não imaginava que fosse realmente tão bonito.

As paredes tem um tom neutro puxado para o dourado com detalhes da cor cobre que vão desde o rodapé ate o teto abobadado.

Um cheiro delicioso de algo doce me acompanha no trajeto até uma das mesas em que vejo o Mattew.
Ele parece um pouco tenso, seus dedos apesar de tentarem esvair o nervosismo parecem tensos. Ele ainda ainda não me viu e também não o interrompo, já que está concentrado em manter um ritmo com os dois polegares, fazendo movimentos circulares sem se tocarem.

Não Existe Acaso 2Onde histórias criam vida. Descubra agora