O sol despontava entre as nuvens e eu o observei surgir glorioso naquela manhã pela janela do avião, geralmente eu acordava de manhã bem cedo só pra vê-lo imaginando que outras pessoas também poderiam estar vendo a mesma coisa que eu a quilômetros de distância.
Suspirei lentamente e me olhei no espelho do meu estojo de maquiagem, passei a mão por meus cabelos loiros, retoquei o batom e o rímel, e me encarei no espelho, meus olhos verde-esmeralda pareciam ter um brilho diferente. Guardei minhas coisas na bolsa e senti o avião se inclinar aterrissando.
Então, o avião pousou. Eu estava de volta.
CH
Estava atolada de bagagens e fui rapidamente à procura de um táxi, enquanto o taxista dava um jeito nas minhas malas eu certifiquei minhas mensagens enquanto bebericava um café. Seguimos pelo endereço indicado por meu celular e que até agora eu nem acreditava ser verdade.
Durante a minha vida inteira eu tive feridas que demoraram muito pra sarar, eu cresci sabendo que tinha uma promessa a cumprir, uma dívida; e desde que tive meu primeiro celular comecei a procurar meios que facilitassem meu trabalho, busquei em todos os cantos pela internet até que a encontrei: Adriana.
E agora estava com o endereço dela em minhas mãos. Seu apartamento ficava em um bairro perto do centro da cidade, enquanto seguíamos pra lá coloquei meu óculos escuro e organizei meus documentos na carteira, meus documentos... agora eu tinha outro nome: Lauren Mckessie. 24 anos.
Suspirei novamente e percebi que o táxi havia parado.
Depois de descer na calçada em frente a um prédio que parecia aconchegante com duas malas enormes mais uma mala pequena e minha super bolsa no ombro direito fui cambaleando até entrar no prédio. Adriana já havia avisado ao porteiro sobre mim e autorizou minha subida.
10º andar. Dentro do elevador repleto de espelhos me observei de cima a baixo. Blusa branca de botões e sem manga e uma calça social creme, sapato de salto... pronta.
Caminhei lentamente até encontrar a porta do apartamento dela, suspirei novamente e apertei a campainha.
Uma mulher com um xort preto e uma camiseta GG abriu a porta, estava descalça e com uma frigideira vazia na mão esquerda.
Tirei o óculos e sorri para ela, eu conheceria sua cara de espanto em qualquer lugar, a frigideira caiu no chão e ela deu um passo na minha direção. Nos abraçamos com receio mas depois percebemos que não estávamos sonhando.
_ Você é real? _ falou ela olhando em meus olhos marejados.
_ Sim! Eu sou! _ falei sorrindo.
Depois de Adriana ter gritado meus dois nomes e ter demonstrado sua alegria de todas as formas possíveis, ela me ajudou a colocar as malas pra dentro e me mandou sentar num sofá preto enquanto foi pegar algo pra comermos. Ainda bem que ela ainda usar a frigideira, caso contrário, coitado do tapete.
_ Ai Laurinha, espera só quando a Renata chegar!
_ Lauren... _ murmurei.
_ Ah, sim; eu preciso me acostumar com isso...
O apartamento de Adriana era muito bonito, tirando a bagunça era bem legal. Na sala havia uma tevê num hacker, uma mesinha de centro e o sofá preto. De onde eu estava dava pra ver a pequena cozinha e ao fundo duas portas. Imaginei que seriam o quarto e o banheiro.
_ E a viagem foi boa? _ Adriana perguntou da cozinha.
_ Foi confortável...
Primeira classe não era nada mal...
VOCÊ ESTÁ LENDO
CHIQUITITAS - Revenge
Aktuelle LiteraturLaurinha está de volta. Não como uma criança com traumas mas como uma mulher, que por sinal está disposta a fazer qualquer coisa para alcançar seus objetivos. Disposta a se vingar da mulher que lhe trouxe uma dose de destruição bem grande ela se vê...