Conversas

2 1 0
                                    

Meu coração começou a bater rápido demais. Tomei coragem e abri a porta só um pouquinho, coloquei apenas minha cabeça de fora.

_ Boa tarde, o que deseja?

_ Eu não vou sair daqui enquanto não me deixar entrar.

Revirei os olhos.

_ O que você quer Tiago?

Ele colocou a mão na porta.

_ Eu só quero conversar com você.

_ Ah é? Quer conversar ou quer me comer?

Ele arregalou os olhos e já estava ficando vermelho.

_Olha aqui, _ falei _ se foi pra isso que você veio, saiba que já me machucou o bastante e não estou a fim de passar por isso de novo.

Bati a porta e passei a chave.

_ Laurinha... Laureen... por favor abre a porta. _ falou ele do outro lado.

_ Por que eu faria isso?!

_ Precisamos conversar, ainda tem muita coisa que precisamos entender e...

_ E tem mesmo. Principalmente sobre as suas mentiras.

_ Mentiras? Que mentiras? Laurinha abre logo essa porta.

_ Sobre você e a Maíze! Sobre o que seria mais?

_ Merda... _ ouvi ele resmungar do lado de fora.

Depois de um tempo ele resolveu falar.

_ Me perdoa Laurinha por favor. Fiquei nervoso quando soube que você estava aqui e não pensei nas consequências do que fiz e...

_ Por que Tiago? Por quê?

_ Porque você não entrou em contato comigo, não deu notícias... pensei que tinha me esquecido e...

_ Mas Tiago como você é burro! Como eu poderia esquecer de você? Só não queria atrapalhar sua vida com os meus problemas e...

_ Seus problemas? Você sabe mais do que qualquer um de nós que esse problema não é só seu. E ele tem nome.

Sim, Soraya. Aquela peste.

_ Mas parece que esse problema não está tão problemático pra você não é?

Tiago ficou em silêncio depois falou mais baixo.

_ Ela me ajudou muito nos últimos anos.

_ E por causa disso você agora anda de quatro atrás dela né... ah meu Deus.

_ Olha Laurinha, Soraya cuidou muito de mim mesmo depois de ter saído do orfanato e devo muita coisa a ela, não sou nem um ingrato.

_ Você não consegue ver a verdade Tiago, isso que não consegue; não sabe que ela é uma interesseira. Mas olha aqui, eu não vou ficar falando dela e fazendo você pensar que eu é que sou a mal amada, porque Renata e Adriana também tem nojo daquela criatura.

_ Cuidado como você fala Laurinha...

_ Já que você gosta tanto dela e ela é como uma mãe pra você...

_ Uma irmã mais velha.

_ Que seja! Sugiro que você volte pra lá mesmo, tente reconquistar Maíze e viva sua vida que deveria estar bem melhor antes de eu ter chegado aqui. Depois que eu tiver terminado o que vim fazer vou voltar e você não vai mais precisar se preocupar comigo ou com qualquer coisa que seja.

O silêncio reinou. Pensei até que Tiago tinha ido embora. Num ato de desespero abri a porta rapidamente pronta pra correr atrás dele mas acabei dando de cara com ele no próprio corredor. O braço esticado se apoiando no batente da porta, uma jaqueta de couro ele vestia e seu olhar estava molhado.

CHIQUITITAS - RevengeOnde histórias criam vida. Descubra agora