Descoberta

5 1 0
                                    

Ele se foi.

Fiquei sentada no chão por um tempo enquanto as lágrimas seguiam uma atrás da outra pelo meu rosto. "Seria bom ele ter dito adeus logo", pensei, "provavelmente não nos veremos mais..."

Então me lembrei que Adriana estava vindo, levantei num salto e fui ao banheiro tomar um banho rápido.

Depois de me arrumar e tentar disfarçar os olhos inchados, coloquei uma panela com água no fogão pra fazer um chá. E a campainha tocou.

Tentei esticar os lençóis da cama mas a campainha tocou de novo. Merda.

Era Adriana, com um sorriso reluzente e uma caixa de bombons. Tentei fingir alegria ao vê-la mas meu corpo estava tenso.

_ Tem alguma coisa pra comer por aqui? _ disse ela entrando. _ Nossa Laureen, parece que um furacão passou por aqui... vou te ajudar a arrumar essa bagunça.

_ Não! Não precisa... _ falei.

_ Quê isso já... claro que ajudo amiga...

_Droga. _ murmurei.

Enquanto Adriana dava uma "geral" eu fui olhar a água do chá e tentar me lembrar se Tiago tinha ido embora com todas as roupas.

_ Laureen.

_ Sim?

_ O que significa isso?

Quando olhei percebi que Tiago tinha ido com todas as roupas sim, mas havia esquecido um pedaço de papel, não um simples papel, um extrato de uma conta que continha o nome dele por sinal...

Fui até ela e o peguei.

_ Hum... _ murmurei. _ Você não sabe de quem é?

Adriana cruzou os braços.

_ É do Tiago. _ falei na maior cara de pau, já que eu não tinha outra no momento _ Tá aqui, ó. _ Apontei para o seu nome escrito.

_ É claro que eu sei! _ gritou ela e eu me encolhi. _ Mas parece que você é que não está muito bem da cabeça!

_ O. Que. Eu. Fiz.

_ Cadê a roupas dele? _ Adriana começou a zanzar pelo quarto. _ Ele tá no banheiro?

_ Ele não está aqui Adriana. _ falei calmamente.

_ Eu não acredito nisso Laureen... _ ela pegou o celular e começou a discar.

_ O que deu em você? _ eu já estava assustada.

_Não demora pra passar aqui no apê da Laureen. _ disse ela pra pessoa do outro lado da linha enquanto eu pegava um bombom da caixa que ela havia trazido. _ Eu é que pergunto o que deu em você! _ Isso ela disse pra mim.

_ Pra quem você ligou?

_ Pra Renata.

_ Ela não estava fazendo trabalho?

_ Estava Laureen. Ela precisa saber.

_ Ela não precisa saber agora, caso você não lembre ela também está em conflito com o amor.

_ Também? _ a voz de Adriana subiu algumas oitavas. _ Amor?

Não falei nada e enfiei o bombom na boca.

_ Então quer dizer que... ele dormiu mesmo aqui? Hoje?

Eu gostava de Adriana, amava aquela garota que só porque era um ano mais velha que eu se sentia responsável por mim, mas as vezes ela passava dos limites, e como eu não era tão pirracenta assim...

CHIQUITITAS - RevengeOnde histórias criam vida. Descubra agora