"Toda a gente é o herói da história de alguém; a questão é de quantas seremos mesmo?"
Muitos vêm-me como a má, a convencida, a aproveitadora, a superficial, mas não vêm que na verdade, eu sou uma das restantes realísticas num mundo cheio de cabeças no ar, sou a prática desta história porque se tenho os fatores em meu favor uso-os realmente em meu benefício.
E aqui estou eu, parada na entrada de minha casa, que serve maioritariamente para me lembrar de tudo o que já alcancei e o quanto batalhei. Tantas pessoas a dizer que é pelo caminho e não pelo destino, mas a única coisa a que nos podemos agarrar é aos nossos bens materiais ao contrário de todas essas leis filosofas.
E esta calculista imbatível não imaginou o pior, o James descobrir tudo. É incrível como a tua vida pode estar no caminho certo para o sucesso e que por causa dos piores dos imprevistos ( e a única coisa que podes controlar, os teus erros) tudo vai por água abaixo.
Tenho de pensar noutro plano para voltar às luzes, para voltar a ter a minha fama, um de preferência que não envolve este nojento ao meu lado.
-Estás muito pensativa esta noite, o evento deixou os teus neurónios a trabalhar?-a voz de Colin propaga-se como um eco. Fito-o e ignoro-o.
Por vezes é melhor assim, ignorá-lo, em vez de dizer algo que me comprometa.
Volto a focar-me em Colin e reviro os olhos. Como é que uma pessoa pode ser tão patética? Depois de descobrir o que ele fez à amiguinha do James ganhei nojo por ele, mas um grande nojo. Apesar de ela representar mais um obstáculo que vou derrubar, ninguém merece fazer algo de tamanha proporção contra a sua vontade, por mais indefesa que esteja. Posso julgar aquela garota rasca por muitas coisas, mas não por isso. Isso seria algo irracional, e ao contrário do que muitos pensam eu tenho os meus valores e não conseguiria jogar um jogo assim tão baixo.
Agora vocês perguntam-se porque é que ainda estou com Colin se tenho este sentimento por ele, e eu respondo-vos que é uma relação de interesse mutuo, ele quer provocar James e eu ficar com a fama que me realmente pertence. Tão simples quanto isso!
-Quem diria que ela tem um cérebro não ferrugento? Stacy, diz lá o que te vai na alma, pensar muito gera rugas.-diz ele ironicamente. Agora já sei porque é que a pele dele é tão perfeita..
Saio do carro e vou direta a casa, não tenho paciência para ouvir as tontarias de Colin. Rodo a chave e a fechadura faz um clique.
Deus, como estou cansada!
Respiro fundo, tudo o que preciso neste momento é um banho quente, penso para comigo mesma, mas há algo que interrompe este pensamento perfeito. Um cheiro estranho, um cheiro a vegetais?
Começo a percorrer o espaço que me é tão conhecido em busca da origem deste cheiro, e vou até à minha cozinha.
-Mas que raio...- digo enquanto vejo o meu liquidificador todo sujo de algo verde, aproximo-me com um pouco de relutância, inspiro, e cuidadosamente, levo o meu dedo até à substância verde de seguida à minha boca. Que esquisito, este sabor é me familiar! Isto parece.. parece... o meu smothie?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O consultório do 2º Andar
RomanceDepois de um longo percurso para se formar em psicologia, Leela Smiths celebra com as suas amigas o seu novo trabalho que vai começar no dia seguinte. Quando chegam ao famoso bar frequentado por elas, Slow Strike, Leela é abordada por um homem extr...