Capítulo 1: A Fina Arte de Ser Estudante

79 32 67
                                    

Jonathan

Eu jamais gostei de segundas feiras, e essa em especial estava muito chata, o intervalo havia acabado de começar e mesmo que geografia fosse uma matéria da qual gostasse, eu não estava ancioso para que a aula começasse.

--- Pra mim parece burrice. --- Raquel cruzou os braços, o cabelo ruivo e comprido preso num rabo de cavalo --- Não tem a menor chance de você entrar no clube no música.

--- Mesmo com a minha voz de anjo? Acha que eu não seria aceito? --- Rafael pois a mão sobre o peito, fingindo ultraje.

--- Quem disse que você tem voz de anjo? --- Sophia franziu as sobrancelhas, a mecha de cabelo azul havia voltado, ela pintou o cabelo antes das aulas voltarem, uma afronta a Jasper.

--- A minha avó disse. --- Rafael levantou as sobrancelhas e sorriu, revirei os olhos.

A sala de aula estava vazia, exceto por nós, ainda nos sentavamos perto da janela, mas a cadeira que era ocupada por Megan agora era ocupada por Sirius, que usava o pseudônimo Ithan Fox, primo dos gêmeos que estudava com a gente. Herik, sentado atrás de Sophia, desenhava despreocupadamente num caderno. Enquanto nós estamos aqui na escola, Megan ou Formalhaut, estava presa no Universo Alternativo, pagando por seus crimes.

--- Lógico que ela ia te dizer isso, vovó não tem coragem de falar que você tem voz de taquara rachada. --- Raquel sorriu sarcástica.

--- Não é para tanto...ele ao menos devia fazer a audição. --- Sirius disse fechando o livro de matemática, os olhos não mais cinzas e sim azuis, os cabelos pretos --- Vai que ele passa?!

--- É uma hipótese. --- Concordei dando de ombros --- Mas não consigo ver o Rafa no coral! --- Sorri, Rafael murmurou um xingamento e depois disse:

--- Tenho mais chances de entrar pro coral que você para o clube de pintura.

Raquel e Sophia começaram a gargalhar, Sirius cobriu a boca com a mão e Herik sorriu disfarçando com uma tosse. Fiz um gesto obsceno para Rafael e me virei para a porta quando um grupo de alunos passou por ela, dois garotos e uma garota. Will, Noah e Samantha.

--- Que surpresa, vocês aqui outra vez. --- Raquel debochou cruzando as pernas.

--- Viemos segurar vela junto com vocês! --- Samantha comentou quando Will se curvou para beijar Sophia --- Não é nosso compromisso de todo santo intervalo?

Will e Sophia estavam namorando a três meses, ele era moreno de olhos castanhos muito claros, era um cara muito legal admito, e Sophia estava feliz com ele. Samantha e Noah eram os melhores amigos inseparáveis dele, ambos estavam no terceiro ano, assim como o irmão de Sophia, Heitor, mas não estudavam na mesma sala, Samantha tinha cabelos curtos e encaracolados, era muito bonita e bem humorada, Noah era mais reservado, também era moreno e usava os cabelos rastafári.

--- Já virou rotina! --- Rafael concordou, Sophia e Will sorriram envergonhados, e ele se sentou na mesa dela --- Samantha, querida, você poderia me arrumar uma audição para o coral?

Samantha franziu as sobrancelhas. Ela era a responsável pelo coral da escola, eles faziam apresentações nas festividades, como as festas de fim de ano, e a festa da Fogueira, ano passado não pude ver a apresentação deles graças ao meu descontrole.

Guardiões: Eclipse De Sangue [PAUSADO]Onde histórias criam vida. Descubra agora