Capítulo 3: Um Novo Começo Para o Fogo

50 26 47
                                    

Sophia

Férias. A alegria dos estudantes, melhor período do ano para muitos, e esse ano também seria para mim, eu ainda tinha muitos problemas pendentes comigo mesma, porém, eu queria resolver eles.

Eu sei que Will vai me ajudar, ele já me ajuda, não que eu conte os detalhes da minha vida no que diz respeito ao meu futuro como Guardiã e meus poderes, mas as conversas com ele eram ótimas.

--- Está tudo bem, linda? --- A voz grave de Will me chamou, pisquei algumas vezes voltando a realidade --- Parece distante...

--- Estou bem, com um pouco de dor de cabeça, só isso. --- Menti.

Will e eu estávamos na sala da casa dele, e a mãe do meu namorado, Thelma, estava na cozinha.

--- Quer que pegue um remédio pra você? --- Ele perguntou segurando a minha mão.

--- Não precisa! Vou ficar bem.

Eu não contaria o que realmente estava acontecendo, Will não precisava saber das coisas que eu fiz durante as férias, ele não tinha que saber o que me afligia, e principalmente, ele não podia saber que eu já matei.

Eu mesma ainda não tinha me acostumado com isso, mesmo após todos esses meses tediosos, ao menos eu tinha meus amigos, e embora não falassem isso em voz alta, eu sabia que eles entendiam que eu precisava de espaço.

--- O que acha de darmos uma volta? --- Will questionou após me roubar um selinho --- É sábado, estamos de férias! Vamos sair!

--- A sua mãe precisa de ajuda com os biscoitos pro festival... --- Falei pondo as mãos nos ombros dele, estávamos deitados no sofá da sala --- Não podemos deixar ela fazer tudo sozinha!

--- Meu pai chega daqui a pouco, ele ajuda ela. --- Will argumentou com um sorriso de dentes perfeitos.

Amanhã, domingo, haveria um festival de música no parque, uma das muitas festividades dos próximos dias, havia uma feira de bolos e biscoitos antes do festival, e minha sogrinha iria participar. Encarei o anel em meu dedo, minha Joia de Disfarce, tão simplis que passava despercebido.

--- Vamos, eu te levo numa sorveteria, que acha? --- Sorri para Will, sorveteria era uma proposta irrecusável!

Esperamos o pai do Will chegar e então saímos para ir até a sorveteria. A festa da Fogueira havia sido ótima, e dessa vez nenhum de nós se descontrolou, e nenhum estranho rondou a escola nos vigiando, como Lisandro, o Emissário, fez ano passado.

A calmaria era assustadoramente estranha, como se algo muito ruim fosse acontecer a qualquer momento. Eu tentava não pensar nisso, mas era difícil.

--- ...e é por isso que eu não posso ficar em casa, seria um pandemônio se eu não fosse para as férias em família, você sabe como meus tios são... --- Pisquei e tentei acompanhar o diálogo de Will --- Mas acho que vou aguentar, só queria que você fosse comigo.

--- Eu adoraria, mas duvido que minha mãe iria deixar eu passar as férias com a sua família! --- Falei revirando os olhos --- E além do mais, é sua família, Will, você precisa de um tempo com ela.

Viramos em uma esquina e avistei a fachada colorida da sorveteria.

--- Tá, pode até ser, mas admita que seria mais divertido se estivéssemos juntos... --- Ele segurou minha mão --- As coisas sempre melhoram quando estou com você.

Mordi o lábio inferior para segurar o sorriso, Will era muito fofo, as vezes eu quem era a chata da relação, e por um milagre inexplicável, minha mãe gostava muito dele. Dei um beijo nele, e lembrei do dia em que o conheci.

Guardiões: Eclipse De Sangue [PAUSADO]Onde histórias criam vida. Descubra agora