Herik
O Ministro Ciclon encarou Sarin por longos segundos, sério, os olhos faíscavam de raiva contida. Muito estranho a Província do Céu mandar seus Ministros virem aqui, e mais estranho ainda era que eles estavam sem seus Assistentes.
Ministros não deviam andar sozinhos.
--- Pois então, que vocês reportem isso ao vosso Mestre. Estou aqui meramente cumprindo ordens, e já estamos atrasados. --- O Ministro lançou um olhar avaliativo a cada um de nós e então continuou --- Espero que não tenha sido uma idéia ruim trazer vocês.
Ele tem um ótimo ponto.
Trazer a gente é mesmo uma boa ideia? Tipo, nós lutamos contra Mervus? Sim. Vencemos ele? Sim também. Mas essa mulher na montanha é bem mais poderosa. Ela esta em um nível muito mais alto, já que nem Alvorada conseguiu parar ela. Respirei fundo.
--- Nós vamos com os grifos? --- Jonathan perguntou --- Ainda não vi nenhum... --- Realmente eles ainda não chamaram os grifos.
--- Não vamos arriscar uma viagem com grifos. --- A Ministra Brisa respondeu, o broche que pretendia sua capa era uma espiral prateada, assim como nos outros Ministros --- Vamos de ladagem. --- Avisou.
--- La, o quê? --- Rafael perguntou franzindo as sobrancelhas. O quê é ladagem?
--- Ladagem. Um meio de transporte, simplificando é... --- A Ministra fez uma pausa, como se procurasse as palavras certas --- Uma carruagem que voa.
Levantei as sobrancelhas surpreso. Ouvi o bater de várias asas juntas e algo brilhante atravessou a Ndarje ( A barreira de nuvens e estrelas que separava as duas Províncias, ela ficava logo acima da Plataforma), quatro grandes Albas puxavam uma carruagem comprida e prateada, não haviam rodas, e as janelas eram redondas.
--- O nome fez jus à ela... --- Raquel sussurrou para mim, concordei com um aceno --- Queria muito que eles inventassem um avião. --- Ela cruzou os braços.
--- Tem sorte de terem inventado isso. --- Rebati com um sorriso irônico --- Parece mais seguro que os grifos, ao menos. --- Raquel concordou.
A ladagem pousou graciosamente na Plataforma, os Albas eram silenciosos e continuaram em fila. Quatro figuras desceram da ladagem, se aproximaram da Ministra Brisa e curvaram a cabeça para nós. Foi a Ministra quem tomou a palavra.
--- Esses são meus Assistentes: Nabu... --- Apontou para o Elemental do Vento --- Ritaeris... --- A Elemental do Trovão acenou discretamente --- Ashia... --- Essa era uma Filha das Nuvens --- E
Ydennek. --- O último era um Filho Dos Raios.Todos os Assistentes da Ministra usavam capas, mas num tom de azul diferente, mais escuro, e o mesmo broche de espiral prendia a capa deles. O Ministro Vendall começou a nos guiar para dentro da ladagem, nem os dragões me deixaram tão nervoso.
Sophia e eu éramos os únicos que ainda não tinham entrado na ladagem, e quando me aproximei do veículo, a Elemental do Trovão, Ritaeris, levantou as mãos me barrando, franzi as sobrancelhas.
--- Escute... --- Ela sussurrou, olhando em volta, estava apreensiva --- A Província do Céu pode ser o lugar mais seguro agora, porém não quer dizer que vocês não correm perigo lá... --- Ela olhou em volta outra vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guardiões: Eclipse De Sangue [PAUSADO]
FantasiaO solstício do Dia da Glória não trouxe glória, mas sim caos e destruição. A poderosa e perigosa junção do Sol e da Lua deu a Orbis Caelesti uma nova inimiga. A mulher da cratera possui poderes extraordinários e destrutivos, os Provincianos não tem...