Já tem um mês que começaram as aulas e até agora acho que está indo tudo bem. Minha rotina tem sido acordar, ir para as aulas, depois alguns dias na semana vou para o grupo de estudos e depois volto pra casa, faço minhas tarefas, ajudo o Harry a manter a casa organizada e a fazer nossas refeições dia sim e dia não.
Como eu já imaginava, morar com o meu irmão tem sido tranquilo, dividimos todas as tarefas e sempre conversamos sobre o nosso dia. Graças a Deus o amigo dele, Willian, anda atarefado com as coisas da faculdade e não veio mais muitas vezes aqui em casa, o que me deixou aliviada. Mesmo depois da conversa do Harry com ele, onde ele passou a me tratar de uma forma mais educada, ainda me sinto desconfortável com a presença dele.
Acordo e sinto o cheiro do café. É sábado, mas o Harry acorda e prepara o nosso café. Quando chego na cozinha encontro meu irmão preparando meus ovos com bacon.
- Hmmmm que cheiro bom.
- Bom dia irmãzinha - diz Harry colocando café na minha caneca - Dormiu bem?
- Dormi, ainda mais por saber que finalmente é final de semana e podia dormir um pouco mais.
- Que bom. - diz eleSinto que ele tem algo para me contar e está enrolando.
- O que foi? - pergunto.
Ele me olha me analisando, provavelmente pensando se deve ou não me falar.
- O Willian nos convidou para ir em uma festa hoje a noite. - diz ele esperando minha reação.
- Ah. Legal. Eu ainda não fui em nenhuma festa desde que cheguei aqui, talvez seja uma boa ideia. - falo com tranquilidade.E é verdade, talvez seja uma boa ideia. Eu nunca fui de ir a muitas festas e ficar bebada como a maioria das garotas da minha idade, mas eu ia a algumas e ando tão atarefada com as coisas da faculdade que seria bom espairecer um pouco.
- Tem certeza? - diz Harry ainda me analisando.
- Certeza irmão urso.Ajudo Harry a limpar a cozinha e vou para o meu quarto arrumar as roupas.
Quando checo meu celular vejo que tem mensagens de Grace e Lucas discutindo sobre a namorada dele. Grace não gosta dela, e deixou isso bem claro desde o primeiro dia em que ele falou que ia pedir ela em namoro. Eu tive que acalmar os dois e fazer eles se entenderem. Eu acho que preciso ter uma conversa bem séria com os dois sobre isso de novo.
Resolvo começar pelo Lucas. Ligo para ele, mas a ligação cai na caixa postal. Acho isso estranho. Ele nunca perde uma ligação, mesmo quando não pode atender, ele atende nem que seja só para falar que não pode atender.
Ligo para Grace. Ela me atende.
- Oi amiga, o que aconteceu com vocês? Eu não posso me distrair um minuto que vocês já criam a terceira guerra mundial? - digo.
- Ah Tray, sabe como aquela guria é ne? Eu liguei pro Lucas pra perguntar se ele queria fazer algo esse final semana e ela atendeu e me mandou cuidar da minha vida! Quem ela pensa que é?! Eu sou uma das melhores amigas dele! Ele precisa de mim esse final de semana!
- Acho que estou perdendo algo, o que tem esse final de semana? - pergunto.
- Amiga, esse final de semana faz 4 anos que o pai dele morreu. - diz ela como se fosse algo óbvio.E era pra ser algo óbvio. Desde a morte do pai, Lucas nunca fala sobre ele. Ele teve câncer e morreu em menos de 5 meses. Nunca esqueço como o Lucas ficou abalado quando descobriu que o pai estava doente. Foi eu e a Grace que o ajudamos a enfrentar tudo. Ficamos ao lado dele durante o enterro e os dias que ele ficou sem ir para a escola, sempre que saímos iamos na casa dele ver como ele estava.
Me sinto péssima de ter esquecido. Nós nunca deixamos o Lucas ficar sozinho nesse dia. Ano passado Grace viajou a noite toda e faltou aula para podermos ficar juntos. Como eu pude esqucer?!
- Grace, eu tinha esquecido completamente! Que amiga horrível que eu sou! - digo com um nó na garganta.
- Calma Tray, eu tentei falar com ele, mas sabe como ele é, ficou todo irritado e começou a me xingar. - explica ela.
- Eu imagino. Eu tentei ligar pra ele, mas ele não me atendeu.
- Ele também não está me atendendo. Estou quase saindo já, comprei uma passagem de avião para casa. Mesmo que ele não queira a minha presença, eu vou estar lá do lado dele.
- Isso amiga, vou ver com o Harry se ele me empresta o carro dele para eu ir também. - digo já rezando para que o Harry diga que sim.Desligo o telefone e vou até a sala falar com o meu irmão. Descubro que ele está no banho e resolvo voltar ao meu quarto e começar a arrumar uma bolsa com roupas.
A campainha toca. Quando atendo vejo que é o Willian. Ótimo.
- Oi, tudo bem? - diz ele.
- Não. - digo sem pensar e de forma seca.Ele me olha assustado com a minha reação.
- Aconteceu algo? Posso ajudar? - diz ele.
- Não, não pode ajudar. É o meu melhor amigo, está precisando de mim e o Harry não sai logo do banho! - falo mais alto para que ele possa escutar que não estou sozinha e realmente saia logo do banho, já estou começando a ter ataques de nervos.A campainha toca novamente. Fico surpresa. Meu irmão não convidou mais nenhum amigo para vir aqui em casa e eu não cheguei nesse nível de amizade com ninguém daqui.
Quando abro a porta levo um susto ao ver que o Lucas está do outro lado da batente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nothing World
RomanceTracy tem 18 anos e acaba de sair da casa de seus pais para ir para a faculdade em outro estado, mas está tudo bem, pois lá ela vai encontrar seu irmão mais velho, que é o seu porto seguro, e a vida vai lhe mostrar que muitas vezes não prestamos ate...