Lucas

11 0 0
                                    

- Lucas! - puxo ele para um abraço.

Sinto o corpo dele relaxar ao me abraçar de volta.

Eu conheço o meu melhor amigo e vi que ele estava chorando. Eu apenas o abraço apertado e falo que vai ficar tudo bem e que agora eu estou ali com ele.

Quando saio do abraço dele, ele me da um sorriso murcho e decidi tentar distrair ele.

- Lu, esse é o Willian. Willian este é o meu melhor amigo e o melhor barista do pais! - digo de forma empolgada, na tentativa de animar um pouco o meu amigo.
- Prazer Lucas, a Tracy sempre fala muito bem de você, seja bem vindo a cidade - diz Willian.

Eu fico realmente surpresa com a atitude de Willian. Ele está sendo legal com o Lucas. Me pego pensando se o problema dele é comigo.

- Obrigada. - Responde Lucas.

Percebo que ele não está afim de conversar com o Willian, ele sabe de toda a história e aposto que tomou minha dores e já acha o Willian uma pessoa idiota.

- Lucas? - Ouço Harry falar ao sair do banho.

Meu irmão vai até meu melhor amigo e o abraça. Tenho a impressão de que meu irmão já entendeu o que está acontecendo e começa a falar freneticamente com meu amigo sobre assuntos aleatórios.

Corro no quarto e pego meu celular, vejo que tem mensagens de Grace e do grupo de estudos. Mando mensagem para Grace avisando que o Lucas está na minha casa e pedindo que ela venha. Guardo o celular no bolso e volto para a sala.

Quando volto para a sala vejo que Harry está colocando um jogo para eles. Eu conheço meu irmão e o meu melhor amigo e sei que para o meu irmão é uma forma desesperada de ajudar quando não sabe o que fazer, e sei que meu melhor amigo só quer sair de perto das pessoas e ficar sozinho.

- Lu, você veio dirigindo? - pergunto.
- Sim, deixei o carro aqui na frente, tem algum problema?
- Não, aqui é bem tranquilo. Falando nisso, aposto que o Harry não te mostrou o apartamento.
- Não - dizem os dois ao mesmo tempo.

Percebo que Willian me observa com uma expressão de curiosidade no rosto. Céus, como ele consegue me deixar tão desconfortável?!

- Vem Lucas, vou te mostrar o apartamento. Deixa esses dois chatos ai jogando. - digo já puxando meu amigo na direção da cozinha.

Quando chego na cozinha pego uma caneca e coloco café para o Lucas. Ele ainda está muito quieto. Fico com medo de perguntar algo e fazer com que ele se altere comigo. Eu nunca sei o que fazer quando ele fica assim, geralmente isso não acontece e quando acontece, é a Grace que lida com isso e faz com ele se acalme.

- Eu estava com saudade de você. - diz ele por fim.
- Eu também estava com saudade de você. - digo olhando bem no fundo de seus olhos e tentando falar com os olhos que eu ele pode se abrir comigo.
- Eu terminei com a Lucy. - diz ele.
- O que? Porque? - pergunto assustada.

Lucas se senta na mesa e espera eu me sentar também para começar a falar.

- Grace me ligou para avisar que estava voltando para casa, para ficar comigo. Lucy atendeu e tratou ela mal, eu fiquei puto com as duas! Primeiro que a Grace sabe que não gosto desse dia e muito menos de lembrar dele, e puto com a Lucy, porque o que aquela garota tem na cabeça?! Quem ela pensa que é para tratar mal uma das minhas melhores amigas? Não, eu não aceito isso, eu sei que elas nunca se entenderam, mas a Grace sempre respeitou ela, ela não deveria ter tratado a Grace daquela forma. - diz ele sem pausa.
- Acho que eu não preciso falar o que penso sobre isso. - lhe respondo.
- Eu sei Tray, por isso quando discutimos e ela me falou pra escolher entre ela e a minha amizade com vocês, eu falei que então ela era uma pessoa solteira e peguei minhas coisas e sai dirigindo, quando eu vi, estava perto da saída da estadual e decidi vir aqui. - ele me olha pedindo desculpa com os olhos. - Espero que não esteja te atrapalhando.
- Você nunca me atrapalha meu amor. - digo.

Levanto e vou dar um abraço nele. Sei o quanto foi e está sendo difícil para ele esse dia que acabou de começar e já foi tão turbulento.

Levo ele até o meu quarto e ajeito a cama para que ele possa deitar e dormir um pouco. Ele está exausto e dormir vai fazer bem pra ele.

Quando me certifico que ele está acomodado verifico meu celular e vejo que tem um áudio de Grace.

"Tray, eu tentei mudar meu voo, mas não consegui, não vou poder encontrar vocês. Como o Lucas está? Espero que ele esteja bem, cuida bem dele e qualquer coisa me liga, vou ficar atenta ao celular"

Respondo contando resumidamente tudo o que Lucas me contou e volto para a sala com meu irmão e seu amigo.

Respondo contando resumidamente tudo o que Lucas me contou e volto para a sala com meu irmão e seu amigo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Nothing WorldOnde histórias criam vida. Descubra agora