Quando volto para a sala os dois estão jogando videogame, para variar.
- Ele está melhor? - pergunta Harry.
- Acho que sim, deixei ele dormindo um pouco. - respondi.
- O que aconteceu com ele? - pergunta Willian.Minha vontade é não responder por birra. Mas respiro fundo e respondo:
- Hoje faz 4 anos que o pai dele faleceu. Ele nunca passa esse dia longe de mim ou de nossa amiga Grace, mas esse ano quando ela foi avisar ele que estava voltando a namorada dele atendeu o telefone e xingou a Grace, e ele como o ótimo amigo que é, terminou com ela e veio parar aqui.
- Como assim ele terminou com a Lucy? - questiona Harry.
- Ele ganhou meu respeito já. - fala Willian.Me questiono o que ele quis dizer com isso, mas prefiro responder a pergunta do meu irmão:
- Terminando. Na minha opinião até que durou bastante, nunca achei os dois legais juntos.
- Você só diz isso porque gostava dele antes de virarem amigos e ele começar a namorar com ela. - rebate ele.Olho para ele com os olhos arregalados. Primeiro que eu nunca admiti isso em voz alta, segundo ele estava falando alto e o Lucas poderia estar acordado ainda e acabar ouvindo e terceiro, a cara que o Willian fez quando o Harry falou isso não me agradou nada.
- Mentira isso. - tentei negar, mas sei que nenhum dos dois acreditou. - Eu não gostava dela bem antes deles começarem a namorar, e quando ele falou que ia pedir ela em namoro ainda ajudei ele a fazer o pedido.
Meu irmão me olha com uma cara de quem finge que acredita e eu resolvo que é melhor mudar de assunto.
- Mas então, a Grace não vai conseguir vir, tem como você ir no mercado comprar alguns doces para eu fazer uma maratona de Friends com o Lucas? Depois eu lhe pago, prometo. - digo fazendo a minha melhor cara de pidona.
- Maratona de Friends? Fala sério o cara termina um namoro de 3 anos no dia que faz 4 anos que o pai faleceu e você quer fazer ele ver série? Não vou deixar isso não! Vamos levar vocês na festa! - responde ele todo empolgado acredito que só de imaginar as coisas que podem acontecer na festa.
- Nem pensar! - respondo.Admito, eu estava empolgada em ir nessa festa, mas não sei se o meu melhor amigo está com ânimo para festa e não quero forçar ele a nada.
- Deixa de ser chata, ele vai gostar. - diz Willian rindo da minha cara.
Isso me tira do sério. Quem ele pensa que é para saber do que o Lucas ia gostar?
- Ah irmãzinha, não faz essa cara, ele só está tentando ser legal com você. - diz Harry.
- Então ta, vamos fazer assim: quando o Lucas acordar eu pergunto o que ele quer fazer, se ele quiser ir na festa, vou junto com ele. - falo.Meu irmão me olha com cara de desconfiado, mas concorda. Willian apenas acena com a cabeça e volta a sua atenção para o videogame.
Vou até a cozinha e começo a preparar o almoço. Hoje era a vez do Harry cozinhar, mas pelo andar da carruagem ele não vai sair da frente do videogame tão cedo, e além de eu estar com fome, sei que o Lucas vai gostar de acordar e saber que fiz o seu prato favorito.
Cozinhar pra mim é como uma terapia. Toda a tensão e preocupação que eu estava sentindo vão desaparecendo aos poucos.
Mas é claro que com a sorte que eu tenho, isso não ia durar muito.
Meu celular começa a vibrar e quando vou olhar quem está me ligando vejo o nome de Lucy na tela. Ótimo.
- Oi Lucy. - digo ao atender
- Eu quero falar com o Lucas, passa o telefone pra ele.- diz ela de forma grosseira.
- Ah eu vou bem, obrigada, como estão as coisas com você? - respondo de forma sarcástica.
- Para de palhaçada vaca, quero saber aonde o meu namorado está e já estou cansada de você daquela vaca que você chama de amiga.
- Primeiro, com quem pensa que está falando? Segundo pelo que o meu amigo me contou, ele não é mais seu namorado, então não sei porque está ligando pra essa vaca aqui. - digo sem me controlar.Nossa, como eu não suporto essa criatura. Como alguém como o meu amigo pode namorar tanto tempo com alguém como ela?
- É sério, eu quero saber como ele está, ele saiu daqui transtornado e de carro, eu estou preocupada com ele, ele não me atende, já cansei de mandar mensagem e ligar, por favor. - diz ela
Pela voz dela, ela parece realmente estar preocupada, então engulo o meu orgulho e lhe respondo.
- Ele está bem, está comigo, agora ele está dormindo. Pode ficar tranquila, quando ele acordar eu aviso que você ligou e se ele quiser falar com você ele vai te retornar.
- Obrigada. Tchau. - diz ela e desliga o telefone.Estou distraída arrumando a mesa quando o Willian entra na cozinha.
- Quer ajuda? - pergunta ele.
- Não, obrigada. - respondo terminando de arrumar a mesa.
- O Harry me mandou vir falar com você. - diz ele.
- Sobre? - pergunto surpresa.
- Ele acha que eu tenho que te pedir desculpas por ter te tratado mal, quando foi ele que me falou para fazer isso. - responde ele revirando os olhos.Que legal. Meu irmão sendo inconveniente de novo.
- E o que você acha? - pergunto.
- Que eu fui um idiota por ter ido na onda dele. Agora sei que você é esperta o suficiente para não deixar um idiota como eu te usar, além de você ser nitidamente apaixonada pelo seu melhor amigo. - diz ele.Eu realmente não sou idiota, e sou esperta o suficiente para não cair em joguinhos que homens como o Willian fazem, mas o que mais me incomodou nessa fala dele, foi ele falar que sou apaixonada pelo Lucas.
Tudo bem, eu tinha uma quedinha por ele, sempre achei ele lindo e uma pessoa muito especial, algo que só se confirmou depois que por causa de um trabalho em grupo da escola acabamos nos aproximando. No início eu pensei que ele pudesse estar interessado em mim, mas ai um idiota que eu prefiro fazer de conta que não existiu na minha vida apareceu, e eu esqueci essa quedinha que tinha pelo Lucas e no final viramos melhores amigos.
- Da onde você tirou isso? Eu não sou apaixonada pelo Lucas. - respondo impaciente.
- Talvez você não esteja pronta para admitir isso pra si mesma, mas eu sei que se você não fosse apaixonada por ele não teria reagido dessa forma. - diz e sai da cozinha me deixando sozinha com meus pensamentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nothing World
RomantizmTracy tem 18 anos e acaba de sair da casa de seus pais para ir para a faculdade em outro estado, mas está tudo bem, pois lá ela vai encontrar seu irmão mais velho, que é o seu porto seguro, e a vida vai lhe mostrar que muitas vezes não prestamos ate...