O dia de trabalho ainda estava pela metade e a agente Ava Sharpe já pressentia uma dor de cabeça se aproximando e, caso isso acontecesse, a responsável tinha nome e sobrenome: Sara Lance, capitã da Waverider e líder das lendas, que parecia ter como objetivo principal de vida causar as mencionadas dores de cabeça em Ava.
Sara Lance era tudo o que havia de irresponsável, provocante e impulsiva na vida de Ava, tudo o que ela evitava a todo custo em seu caminho para se tornar a agente perfeita. A mulher tinha uma grande dificuldade em seguir regras – em entender que regras existiam por um motivo – e parecia aproveitar todas as oportunidades para bater de frente com Ava – na verdade, com o Departamento do Tempo, mas era impossível não levar para o lado pessoal.
Assim, ela passou a primeira metade do dia gritando com alguns novatos que pareciam incapazes de memorizar o básico do manual de regras, comeu uma salada em frente ao computador e tentou ignorar as primeiras pontadas de uma dor de cabeça ao ler o relatório da última missão das lendas.
A mulher, Zari, agora residia na Waverider não importando o que o Departamento dissesse sobre os criminosos. Por Deus, Sara nem mesmo titubeou quando Ava ameaçou explodir sua nave caso não entregassem as coordenadas de seu paradeiro!
Uma batida na porta tirou a irritante existência de Sara Lance de sua cabeça e, sem esperar por uma palavra convidativa, Gary, seu assistente, entrou na sala.
- Agente Sharpe, achei que gostaria de saber que houve uma significativa oscilação na linha do tempo.
- Como assim Gary? Se não for algo de extrema importância...
- Tem haver com as lendas! – exclamou sem conseguir se conter – O sinal vem da nave, como um anacronismo, mas não vem do passado e sim do futuro.
Definitivamente ela teria uma dor de cabeça.
- As lendas estão recebendo um visitante do futuro? Isso não deveria ser encarado como um anacronismo. Se há algum problema com o sistema...
- Não há! E se não for um visitante?! – Gary guinchou – É um anacronismo nível 4, mas pode aumentar; e se isso destruir a linha do tempo futura?! O que vamos fazer? Não temos um parâmetro para comparar! Um portal foi aberto e...
- Gary!
Foi novamente interrompida, desta vez por um sinal anunciando uma ligação de Sara Lance. Ava suspirou e fez um sinal para que Gary permanecesse em silêncio antes de atender.
- Ava, hey!
Nem mesmo o sorriso forçado da loira faria Ava relaxar nesse momento.
- Senhorita Lance.
- Como vai?
Sara ainda sorria, mas os sons atrás dela pareciam no mínimo uma cacofonia; ela podia ouvir Dr. Palmer pedindo que alguém ficasse parado, Gideon dando instruções sobre algo – era mesmo sobre a temperatura ideal do leite? – e um choro estridente que a fez rezar para que alguém estivesse assistindo a um programa de TV com o volume muito alto. Enquanto isso, Sara permanecia apoiada em sua mesa, sorrindo como uma idiota.
- Algo deu muito errado com as suas lendas e agora precisa da minha ajuda, certo Capitã Lance?
- Não.
Ava a encarou.
- Ok, sim. Pode vir agora? Não precisa me dar a palestra sobre horários de trabalho, responsabilidade e como minha equipe e eu somos inadequados – Sara bufou – Estou lidando com essa merda toda sozinha há três horas, então nada de sermões!
A ligação foi encerrada e Ava grunhiu ao se virar para o assistente.
- Três horas?
- E-eu... Eu me distraí com os relatórios. Definitivamente foi isso – respondeu nervosamente – Eu não estava escolhendo um novo wallpaper do Beebo, não mesmo! Isso seria tão inadequado e...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Back to the Future (fanfic Avalance)
FanfictionAva Sharpe e Sara Lance não se dão bem. A agente do Departamento do tempo se orgulha de seguir e aplicar regras, ser a agente perfeita, sem erros ou distrações. A Capitã das lendas é impulsiva, uma líder destemida que, na opinião pessoal de Ava, é i...