Ava deixou o relatório de lado, a última missão havia sido um sucesso no que se tratava de resolver o anacronismo, mas ainda assim precisavam lidar com o fato de John F. Kennedy ter contraído cólera no Oregon durante a corrida do ouro em 1853; felizmente ele estava de volta ao tempo certo para cumprir seu mórbido destino em 1963 e assim garantindo que a história fosse tranquila.
A morte de Kennedy desencadeou eventos que levaram à guerra do Vietnã onde tantas vidas jovens foram ceifadas, o destino da humanidade foi selado no momento em que aquela bala o atravessou e nenhum suspeito foi realmente acusado, embora houvesse fortes suspeitas quanto a Lee Harvey Oswald.
Mas Ava não pensava mais nisso, permitindo que seus pensamentos se voltassem para Sara e Avril que estavam à sua espera na Waverider. Foi uma luta convencer a Capitã que ela estava bem para voltar ao trabalho após receber uma concussão de Nora Darhk; caramba, ela sabia que a mulher ia se redimir e acabar casada com Raymond Palmer que não era nada mais do que gentil, mas ainda assim era difícil não se ressentir. De toda forma, ela insistiu que poderia fazer algum trabalho de escritório e prometeu não sair em uma missão e nem se arriscar sem necessidade.
Era incrível pensar que em pouco mais de duas semanas atrás ela pensava em Sara Lance como a pessoa mais irritante vivendo sobre a face da terra, tudo naquela mulher a deixava com raiva, desde sua indisciplina até a arrogância exacerbada; mas havia algo nela, algo como haver com seu senso de justiça e cuidado dispensado com sua equipe, assim como o que tinha com a menina. Nada no mundo a teria preparado para aquilo.
E por falar em últimos dias, aqueles tinham sido os mais loucos de sua existência e isso comparado ao fato de que ela era uma das principais agentes da Agência do Tempo. Avril havia sido sequestrada por ninguém menos do que uma versão maligna da “Tia Nora” e as lendas, como sempre, salvaram o dia com um plano ridiculamente falho; não que Ava fosse reclamar disso ao ouvir Sara narrar todo o acontecido enquanto estavam juntas na cama com a filha dormindo em seu peito, mas ela tinha certeza absoluta que o plano deu certo por, um, Nora Darhk estar interessada na ladainha de Ray mais do que acreditava nele e dois, pelas lendas conseguirem agir rapidamente para que ela não tivesse tempo de perceber que os totens eram falsos.
Para Ava, o plano todo era cheio de possibilidades de falhas. Nora podia ter decidido tratar mal as crianças, cortar a história mal contada de Ray ou mesmo não abrir a jaula antes de verificar os totens. Mas ela não reclamaria disso para Sara, não quando ela estava tão orgulhosa por terem resgatado as crianças sem estragar a linha do tempo ou a possível redenção de Nora.
Ela passou o resto da tarde e noite junto a Sara e Avril, brincando e garantindo que a experiência não tinha marcado sua menina de alguma forma e foi esse pensamento que a fez afastar o relatório e sorrir sozinha. Ava esteve apavorada no começo, mas abraçou a possibilidade de ter uma filha e Sara ao seu lado e, bem, tinha realmente valido a pena.
O barulho de um portal sendo aberto chamou sua atenção e Sara passou por ele, parecendo cansada e feliz consigo mesma. Ava mordeu a língua tentando reprimir a vontade de perguntar quando a mulher ia parar de roubar os mensageiros da agência quando percebeu que aquela era Sara, mas não a sua Sara.
Aquela Sara um pouco mais velha, parecendo cansada e com um olhar bem mais tranquilo do que aquela que conhecia.
- Agente Sharpe – ela sorriu – Me desculpe, não estou nos meus melhores dias.
A mulher, o futuro de Sara, sentou-se em uma das cadeiras em frente a sua mesa e continuou sorrindo.
- Você veio buscar a Avril.
Não foi uma pergunta, apenas uma constatação, mas ainda assim aquela Sara assentiu. Ava pode identificar alívio em seu olhar, um pouco de nostalgia talvez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Back to the Future (fanfic Avalance)
FanfictionAva Sharpe e Sara Lance não se dão bem. A agente do Departamento do tempo se orgulha de seguir e aplicar regras, ser a agente perfeita, sem erros ou distrações. A Capitã das lendas é impulsiva, uma líder destemida que, na opinião pessoal de Ava, é i...