Apenas uma ideia fofa que já tava pronta aqui. Espero que gostem.
E sim, vou trazer algo especial da baby Avril com a Ava ❤️
.
************
Sara sabia que a maternidade não seria fácil desde o primeiro momento em que falaram sobre bebês, ela tinha muita experiência com as lendas afinal de contas, então ela tinha uma ideia de que ser mãe era bem diferente do que as novelas e revistas mostravam. Logo, ela não podia dizer que estava enganada, mas cara, em alguns dias era realmente um desafio.Desde o nascimento de Avril ela e Ava se revezavam nos cuidados da filha, como um time não poderiam ser facilmente vencidas. Alguma vezes, quando sentia que precisava de um tempo, sua esposa costumava ser compreensiva e cuidar da menina enquanto Sara se ocupava com um anacronismo qualquer, em contrapartida ela fazia o mesmo por Ava; em outros dias elas só aproveitavam o tempo em família, o que acontecia com mais frequência.
Como que para provar que as lendas podiam ser piores que sua filha que ainda nem havia completado dois anos, num dia em precisou tomar um banho na Waverider Sara acabou com os cabelos em um tom de rosa choque depois de usar o shampoo; a coisa toda não passava de uma pegadinha preparada por Zari para dar uma lição no Constantine que, por sua vez, ameaçou transformá-la em uma gata novamente o que só gerou risadas em Charlie e novas ameaças sobre terminar o relacionamento.
Sara apenas bufou e desistiu de passar mais tempo na nave durante aquele dia, seria melhor voltar pra casa e cuidar da esposa e filha que esperavam por ela.
Uma coisa interessante é que quando se tem uma criança em casa, automaticamente aparecem brinquedos por toda parte. Sempre havia uma chupeta ou ursinho perdido em algum canto por mais que ela e Ava tentassem arrumar o apartamento, isso sem levar em conta os inúmeros pés de meia minúsculos jogados por aí.
O cenário que encontrou ao atravessar o portal não foi muito diferente do que esse, havia brinquedos coloridos por todos os lados e gritinhos de felicidade enchiam a sala, mas assim que sua presença foi reconhecida sobreveio o silêncio no ambiente.
- Ainda bem que você chegou, recebi uma ligação do trabalho e... – Ava parou no meio da sala, completamente vestida em seu terno – Você pintou o cabelo? Quero dizer, ficou ótimo, você ainda está linda e tudo, mas ainda estou surpresa e...
- Ava – Sara interrompeu – Foi uma pegadinha da Zari para o John e eu acabei sofrendo com isso, mas Gideon já garantiu que vai sair em alguns dias.
- É boa mudança – Ava sorriu e lhe roubou um beijo – Eu preciso ir à agência, mas não devo demorar.
O barulho de pezinhos no chão anunciou a chegada da pequena Lance e logo Avril contornou as penas de Ava, correndo loucamente em direção a Sara para se jogar em seus braços como sempre fazia. Mas assim que a capitã abriu os braços para receber a filha, Avril parou abruptamente, quase perdendo o equilíbrio, e apenas a encarou com os olhinhos arregalados.
- O que foi, querida? Vem com a mamãe.
Avril olhou para ela, então para Ava e de volta para ela com o dedinho na boca como se tentasse resolver uma equação difícil demais para seus quase dois anos.
- Vem aqui – Sara insistiu.
Avril respirou fundo e chorou tão alto como quanto podia, gritou como fazia quando alguém estranho e indesejável tentava se aproximar; se houvesse um prêmio para escalada de mãe, Avril com certeza levaria medalha de ouro por correr de volta para Ava e agarrar suas pernas, tentando subir em seus braços.
- Oh, amorzinho – Ava acolheu a menina nos braços – Você sente falta do cabelo loiro da mamãe?
Sara assistiu, impotente, Avril esconder o rosto no pescoço da mãe e gemeu baixinho.
- Acho que ela não reconhece você – disse Ava ao traçar círculos calmantes nas costas da filha – Tenta pegar ela, eu preciso mesmo ir à agência.
Sem outra opção, Sara prendeu o cabelo em um rabo de cavalo imaginando que talvez ajudasse com a filha se ela não pudesse ver os fios cor de rosa emoldurando seu rosto. Funcionou em partes, pelo menos Avril aceitou olhar para e mesmo desconfiada deixou que Sara a pegasse nos braços e aninhasse junto a ela.
Ava desapareceu em um portal no meio da sala, o que deixava Sara e Avril sozinhas em casa. Não que ela não tivesse ficado sozinha com a filha antes, ela era uma boa mãe de fato e sabia muito bem como cuidar do bebê; o problema é que nunca antes Avril agira daquele jeito, como se não soubesse quem era aquela no lugar da mamãe.
Tentando fazer o melhor com o que tinha, Sara deixou a filha no chão e se sentou ao seu lado puxando um brinquedo de encaixar os blocos para que a distraísse. Avril permaneceu entretida por quase uma hora inteira, rindo e batendo palmas alegremente sempre que acertava o encaixe dos blocos coloridos e Sara não pode deixar de se sentir um tanto orgulhosa da menina, mesmo que por algo tão simples quanto acertar o triângulo no lugar certo.
- Você é tão inteligente!
Avril a olhou como se tivesse esquecido de sua presença e que ela era uma estranha em sua casa.
- Oi.
- Oh, Oi! - disse Sara com um sorriso - Quer brincar com a mamãe?
A menção de "mamãe" Avril olhou em volta, procurando por uma das mães, o que fez Sara suspirar.
- Eu sou a mamãe - estendeu os braços para a filha - Vem aqui.
- Não!
- Avril, vem aqui com a mamãe.
- Na-não!
- Na-não, não! - respondeu Sara - Vem aqui.
- Nãããão!
Normalmente Sara iria falar com a filha para não gritar, mas Avril parecia perto de uma birra e ao olhar para o relógio se deu conta de que estava na hora da soneca da menina, então ela só precisava fazer Avril dormir e poderia descansar um pouco .
Deixou Avril brincando no chão da sala e esquentou uma mamadeira no microondas e, após testar o leite, pegou a filha e a levou para o quarto, decidindo que a melhor forma de fazer aquilo seria deitar junto com Avril na cama.
Deu a mamadeira para Avril e acairicou seus cabelos macios de bebê, os fios loiros definitivamente escureceram até ficarem bem parecidos com os de Ava, mas Sara adorava a textura e a forma que os fios tomavam mesmo quando se encontravam em desalinho. Avril sugou avidamente a mamadeira, a mãozinha pousando no peito de Sara num ato automático; aos poucos seus olhinhos se fecharam, o sono tomando conta enquanto acariciava o peito materno, e foi aí que a mágica aconteceu.
Depois de uma hora a olhando desconfiada como se tentasse entender que ser substituíra sua mãe por aquela estranha, Avril relaxou contra o corpo de Sara e se aninhou contra ela. Ao deixar a visão de lado, a menina se concentrou no tato e olfato, no toque e no cheiro desprendido de sua mãe e que a acalmava desde o nascimento.
Sara tirou a mamadeira quando Avril terminou de mamar e abraçou a filha sonolenta, apertando-a contra o peito. Beijou a cabecinha coberta pela cabeleira loura e sentiu uma onda de ternura e carinho tão grandes que não soube bem o que fazer com o sentimento.
Ela amava Avril mais do que a si mesma, mais até do que a Ava e esperava que sua esposa fizesse o mesmo. A pequena Avril, que a reconhecia mais pelo cheiro e pelas batidas do coração do que pela visão, ao nascer a pequena menina só parou de chorar assim que a colocaram sobre seu peito.
No dia da batalha de Beebo, Sara teve um vislumbre do futuro quando as novas lendas vieram ajudar; sua filha se tornaria uma mulher forte, linda e dona da própria vida. Ela ainda se pareceria com Ava, mas teria um quê de Sara Lance que as deixaria louca nos próximos anos. Ah, ela também se apaixonaria pela nova Capitã da Waverider, por que quando um agente da agência do tempo não esteve apaixonada por uma líder das lendas?
- Eu prometo que você terá a vida mais feliz, o futuro mais brilhante - Sara sussurrou para a filha quase adormecida - Eu te amo tanto...
Avril se aninhou ainda mais próxima a Sara, a mãozinha gordinha prendeu em sua blusa e ela adormeceu mesmo sem a chupeta. Aquele era seu jeitinho de demonstrar que também amava a mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Back to the Future (fanfic Avalance)
FanfictionAva Sharpe e Sara Lance não se dão bem. A agente do Departamento do tempo se orgulha de seguir e aplicar regras, ser a agente perfeita, sem erros ou distrações. A Capitã das lendas é impulsiva, uma líder destemida que, na opinião pessoal de Ava, é i...