-Jacob
-Jake, você não imagina- Nessie falou entrando em casa, vinda da porta de acesso à garagem, a voz e expressão pesarosas, meu coração acelerando de sobressalto. -Jade... Quero dizer, seus pais. Sofreram um acidente na última sexta e... não resistiram.
Ela largou a mochila no sofá e jogou-se ao meu lado, os braços à minha volta e os olhos cheios de lágrimas.
-Deus! Você a viu? Ela estava com eles?
-Não- sua voz falhou. -Estavam apenas os dois. Ela não foi a escola hoje, Jhon pegou seus horários e estamos em algumas aulas em comum, pensei em levar minhas anotações para ela. Mal imagino como deve estar se sentindo.
Balancei a cabeça, eu imaginava.
-Acho ela se sentiria bem ao vê-lo- disse Edward e, embora eu tenha prometido a mim mesmo não ouvir seus conselhos com relação a Jade, nesse caso eu não poderia deixar de fazer isso.
Olhei para Renesmee, imóvel ao meu lado, em seu caso isso era mais sinal de nervosismo que se ela estivesse pulando de um pé para o outro. Ouvimos toda a movimentação dentro da casa e, enfim, a familiar senhora abriu a porta. Parecia ter ganhado mais alguns anos, o rosto estava abatido e havia olheiras profundas em torno dos olhos.
-Jacob, não é? - assenti para ela. -Entrem- a seguimos para dentro onde, na sala, Jade estava.
Inicialmente pensei que ela estivesse dormindo, talvez estivesse tentando. Estava no sofá, envolta em um cobertor, numa bola estreita. Devagar, caminhei até ela e ajoelhei no chão, os olhos verdes e opacos brilharam com surpresa. Toquei sua mão, parecia mais fria que o normal. Atrás de mim, Nessie se apresentava à idosa.
-Que gentil! - disse a anfitriã, a voz doce e falha. -Fiquem à vontade.
A garota que parecia doente segurou minha mão, suas sobrancelhas se unindo. Não pude não me inclinar e abraçá-la, qualquer pessoa com coração teria feito o mesmo diante de sua aparente fragilidade.
-Vai ficar tudo bem- prometi, afagando-lhe as costas. Ela soluçou.
Ficamos lá por mais de uma hora, conversamos um pouco e, por alguma razão estranha, gostei muito que Nessie e Jade simpatizassem uma com a outra.
-É um bom lugar de se viver, se você não se importar em ver ainda menos o sol- respondi aos planos de Margareth, a avó de Jade, sobre a mudança para La Push ou redondezas, aos quais a neta resistia.
Jade, fez um som, algo parecida com um riso.
-As pessoas são incríveis, compensam a falta de sol, com certeza- Nessie endossou e sorri quando ela olhou para mim.
-Mudanças são difíceis, eu sei! Mas sou uma velha e não quero que Jade fique sozinha, lá ela terá uma família, fará parte de algo- explicava a senhora.
-Tudo vai ficar aqui, minha casa, Jhon, as lembranças de meus pais... - seus olhos umedeceram e sua voz falhou, o rosto pálido ficando rosado com o constrangimento.
-Essas lembranças vão onde você for. Sinto muito que tenha de se mudar e por tudo o mais, mas vai ficar melhor, acredite- me inclinei no sofá e toquei sua mão. Ela me lançou um olhar esperançoso e úmido.
-Além disso, conhecemos algumas pessoas que podem ajudar, tenho certeza- Nessie sorriu brilhantemente.
-Pensei que haviam vindo de New Hampshire- lembrou Jade.
-Sim, mas ficamos bastante tempo em Forks, antes.
Senti meu queixo apertar ao me dar conta de que não foi isso que eu falei para Jade em minha visita anterior. Sua avó parecia distraída demais em pensamentos para perceber, mas a garota me olhou brevemente, o cenho franzido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reveille
FanfictionUma pequena cidade chuvosa e acolhedora na Península Olympic- Washington, família, amigos, o conforto que o dinheiro pode comprar, beleza, a promessa subentendida de um amor a ser descoberto e vida eterna. O que mais alguém poderia desejar? Para Ren...