Velório/Penúltimo Cap.

2.8K 226 24
                                    

                           Ben

Eu estava arrumando tudo para o funeral, eu não tinha dormindo e nem comido direito até o Davi me parou.
Davi : Não é culpa sua, precisa se acalmar.
Eu : Eu estou bem.
Davi : Fábio está chegando, se controle.
Fábio tocou a campainha e o Davi foi em direção da porta.
Davi : Fica calmo ok? Você está na minha casa.
Fábio : Eu estou calmo.
Fábio foi na minha e quando ele ficou na minha frente ele soltou aquelas palavras.
Fábio : Eu vou matar aquela sua noiva vadia.
Eu : Não vamos matar ninguém.
Bernardo : Papai? Quando a mamãe vem pra casa?
Todos da sala olharam pro meu filho que ainda estava sonolento por não conseguir direito sem a Lisa.
Eu : Você ainda não dormiu?
Fui em direção dele, peguei ele no colo e subi as escadas, indo até o quarto dele, deitando ele na cama e embrulhando ele.
Eu : Você precisa dormir filho.
Bernardo : E a minha mãe?
Eu : Ela já vem ok?
Ele concorda com a cabeça e fecha os olhos mas eu já sabia que daqui uns 30 minutos ele ia acordar fazendo a mesma pergunta.

Davi : Ele dormiu?
Eu : Sim.
Fábio : Agora que eu encontrei meu filho, que mundo é esse?
Davi : Você encontrou?
Fábio : Sim, a mãe dele se mudou pra frança depois que ela teve o bebê e eu conseguir o endereço dela.
Davi : Talvez seja isso o propósito da vida, perdemos uma pessoa e ganhamos outra em seguida.
Eu : Quando eu perdi meus pais, achei que meu mundo estava perdido mas eu a vida me trouxe a Lisa que foi a melhor coisa que eu podia merecer e eu entrei na vida dela só pra destruir tudo.
O dois ficaram calados depois daquele momento e então o celular do Davi começou a tocar.
Davi : É o Douglas.

Davi : Filho? Calma!
Davi : Ela está no hospital.
Davi : O velório é amanhã.
Davi : Conseguiram adiar o casamento?
Davi : Ok, Bruna pode ficar o Bernardo?
Davi : Ok.

Davi : Bruna vai vim ficar com o Bernardo.
Eu : Vou tomar um banho e tirar essa roupa.
Fábio estava no sofá de cabeça baixa, subi as escadas em direção ao quarto da Lisa e o cheiro dela estava espalhado pelo ambiente, fui até o banheiro e tomei um banho gelado, deixando a água escorrer nas minhas costas e respirando fundo.

(...)

Eu : Obrigado por cuidar dele.
Bruna : É o mínimo que posso fazer nessa situação.
Eu : Me desculpa acabar com o seu casamento.
Bruna : Isso não é culpa sua Ben, isso é culpa da Poliana.
Respirei fundo indo em direção da cama do meu filho e beijei os cabelos dele e saí do quarto.
Davi : Acho melhor eu dirigir, você nem dormiu a noite.
Eu : Ok.
Fábio foi no carro dele.
Davi : Obrigado por cuidar tão bem da minha filha Benjamin.
Eu : Ela me salvou no dia que eu a conheci e a minha noiva matou a mãe dela, acho que eu não chamaria isso de cuidar.
Davi : A Poliana matou ela, você não tem culpa entendeu?
Não respondi, a culpa que eu estava carregando estava pesando muito.
Davi : Ela te ama.
Eu : Não deveria, só faço mal pra ela.
Davi : Eu também achava que você não deveria amar ela mas ter você na vida dela foi a melhor coisa pra ela.
Chegamos no hospital e eu a vi de longe, Douglas estava abraçado com ela e ela com os olhos fundos de tanto chorar pela Luna.
Sim o funeral era da Luna, ela salvou a Lisa.
Lisa percebeu a nossa chegada e veio na nossa direção e ela passou por todos e me abraçou com força e eu me sentir amado naquele momento.
Apertei ela nos meus braços e eu me sentir o cara mais sortudo do mundo.
Depois ela viu o Fábio chegamos e ela olhou pro Davi, como se pedisse autorização pra abraçar o Fábio e o Davi sorriu e então ela correu até o Fábio e o abraçou forte.
Fábio : Minha Garotinha..
Ele disse ao sentir a Lisa o abraçar.

(...)

Os dias foram passando e a Poliana continuava desaparecidas a polícia ainda estava atrás dela e as coisas em casa estava tranquilas mas eu ainda sentia tristeza no ar.
Estava alisando a barriga da Lisa enquanto ela mexia no meu cabelo.
Lisa : Eu estava pensando se for menina colocar o nome Estela.
Eu : O seu nome?
Lisa : Eu não fui registrada com esse nome e então acho que eu ia amar colocar na minha filha.
Eu : Eu gostei amor.
Beijo a barriga dela.
Bernardo abriu a porta do nosso quarto e deitou no meio de nós dois.
Rimos dele porque ele estava um pouco sonolento, já foi deitando e dormindo e naquele momento, não tinha tristeza no ar só existia amor.

Perdição 🔥Onde histórias criam vida. Descubra agora