Marcelo Soteli
O clima na casa da senhora Mara estava tenso, já fazia mais de duas semanas que Alice estava morando lá e Leandro só tinha voltado para pegar algumas roupas. Ele estava a todo momento de mal humor e cabisbaixo seu consumo de bebidas havia aumentado e ele não queria de jeito nenhum sair do meu apartamento e isso já estava me enchendo a porra do saco.
- Quanto tempo mais pretende ficar aqui? - Silêncio. - Você precisa conversar com Alice.
- Conversar o que? Ela não quer falar comigo.
- Porra Leandro! Tenta de novo. - Vou em sua direção e tomo o copo de vodka de sua mão. - E pare de fazer bagunça Cida não é obrigada a limpar sua sujeira.
- Você só quer que eu saia do seu apartamento.
- Eu quero mesmo. Então levanta esse rabo daí e vai falar com a garota porra. - Eu quero mesmo que ele saia, mas mais do que tudo quero que ele fique feliz e no momento a felicidade desse idiota está na casa de nossa mãe. - Estou indo para o escritório levanta tome um banho e vá falar com Alice. Se precisar de mim sabe onde estou. - Coloco a mão em seu ombro e aperto com firmeza para lhe passar confiança. - Se você não tentar de novo você vai perder a garota. Então escute seu irmão mais velho e vai atrás.
- Certo.
...........
- Sara eu vou estar no meu escritório, passe todas as ligações para lá eu não pretendo sair de lá tão cedo. - Entro na sala e ela vem atrás de mim. - Cancele minhas reuniões de hoje e passe para a semana que vem.
- Ok. Ah senhor uma mulher ligou mais cedo hoje e disse que gostaria de falar com você.
- Ela adiantou o assunto? - Sento em minha cadeira apoiando meu queixo em meu punho fechado.
- Não senhor.
- Ela disse o nome pelo menos?
- Eh sim... - Ela abre sua agenda e procura pelo nome. - Seu nome é Amanda Varella.
- Varella? - Controlo minha expressão para não demonstrar a raiva que estava sentindo.
- Sim senhor.
- Me passe o numero, eu mesmo irei ligar.
- Aqui está.
- Pode sair Sara.
Varella, outra vez esse maldito sobrenome. Essa família me persegue, e me faz reviver um passado que tanto luto para esquecer, um passado horrível que esta marcado em meu peito e que já me lembra a todo momento o que vivi.
Leandro assim que retornou ao brasil havia comentado comigo que tinha ficado com uma mulher chamada Amanda Varella, mas ele tinha me dito que ela nada sabia do passado do pai já que era filha da segunda esposa de Victor Varella, mas já que estava me procurando esse passado já não era mais um segredo.
............
- Uau! Pontualidade e beleza deve ser marca registrada dos Soteli. - Era uma mulher muito bonita. - My boy nunca me deixava esperando.
- Vá direto ao ponto Varella. - Me sento na cadeira à sua frente.
- Oh por favor! Me chame de Amanda. - Faz charme o que não me atinge nem um pouco.
- Ok Amanda vá direto ao ponto. O que você quer?
- Infelizmente eu soube do passado vergonhoso do meu pai, e confesso não me agrada em nada que eu seja filha daquele louco. - Leandro comentou que Amanda talvez possuísse essa mesma loucura que o pai possuía. Então provavelmente ela também é uma louca de pedra. - Onde já se viu machucar uma criança.
- Era sobre isso que você queria falar comigo? - Peço já me colocando de pé. - Eu tenho muito o que fazer, e não gosto de perder tempo. Então ... com licença.
- Sabe que seu irmão sempre dizia que sentia falta dos irmãos e da mãe. - Me viro novamente a encarando com as mãos no bolso da calça do terno. - Confesso que já fazia um bom tempo que sabia sobre o que meu pai havia feito com o filho mais velho da família Soteli. - Ela se levanta e vem na minha direção apoiando sua mão em meu peito. - Eu me aproximei do Leandro pois eu queria saber mais sobre vocês. - Ela alisa com o dedo a cicatriz que seu pai havia me deixado. - Foi divertido o tempo que passei com ele. Mas era em você que eu realmente pensava. - Eu estava paralisado eu queria afastá-la mas tudo o que eu fazia era ficar ali parado a olhando. - E essa marca em seu peito me diz que você me pertence. - Meu celular começa a tocar e só então percebo a plateia que encarava a cena que essa maluca estava armando. Coloco minhas mãos em seus ombros e a afasto com um pouco de força.
- Você está louca. - Tentando manter a calma caminho até meu carro ouvindo meu celular tocar sem parar. Respiro fundo e o atendo na quarta vez que começa a tocar. - Fala?
- Cara estava quase indo atrás de você. - Thiago fala todo preocupado. - Por que demorou pra atender essa porra.
- Estava ocupado, não sou obrigado a te atender imediatamente.
- Que merda Marcelo! Eu estava preocupado porra!
- Fala logo o que você quer preciso voltar ao trabalho.
- Leandro precisa da nossa ajuda.
- Estou indo.
............
Aquele encontro tinha me deixado um pouco incomodado, eu não queria mais um Varella na minha vida para me atormentar. Amanda era tão louca quanto o pai e isso estava mexendo com minha estrutura.
- Ei! Você esta muito estranho Marcelo. - Thiago aparece em minha frente me tirando dos meus pensamentos. - Alguma coisa aconteceu não foi? Antes de você vir para cá.
- Eu não quero falar disso agora. - Dou um tapinha em seu ombro passando por ele. - Nosso irmão mais novo precisa da gente.
- Vou deixar isso de lado por agora, mas depois você irá me contar o que está te deixando assim tão fora de si.
- É uma promessa irmão.
........
Alice ia gostar muito da surpresa que Leandro havia preparado para ela. Com tudo pronto subi até onde era meu quarto antes de eu me mudar da casa de dona Mara e onde eu ainda mantinha algumas roupas, eu precisava ser rápido já que eu estava com a tarefa de ir buscar Alice e Natali que estava com a tarefa de distraí-la, eu ainda precisava pedir desculpas a Natali por aquela vez na boate mas por hoje eu esperava que ela deixasse nossas diferenças de lado pela felicidade de sua amiga.
Cheguei ao restaurante de Davi Miller no horário que Leandro havia dito que Natali estaria esperando e lá estavam as duas mulheres de papo com Davi.
- Senhoritas acho que a carona de vocês chegou.
- Davi como está? - Estendo a mão para comprimentá-lo e recebo um aperto firme.
- Bem.
- Vejo que seu negócio e um sucesso.
- Claro! Com um chef como eu esse restaurante só vai pra frente.
- Modesto como sempre.
- Eu não sabia que vocês se conheciam. - Natali comenta.
- Somos amigos a muito tempo. - Davi responde sorrindo de forma charmosa para Natali que parece meio envergonhada. - O conheci na faculdade e só depois soube que nossos pais se conheciam e também eram amigos.
- Que mundo pequeno. - Alice fala sorrindo para a amiga que suspira.
- Vamos Marcelo. - Natali fala olhando para mim me lembrando do que temos que fazer.
- Claro! - Me despeço de Davi e levo as meninas até o carro mandando uma mensagem para Leandro.
Marcelo:Estamos a caminho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LEANDRO (Irmãos Soteli) UM
Storie d'amoreLeandro é o filho mais novo dos Soteli, logo após a morte de seu pai ele decidi sair do país deixando para trás família e amigos. Cinco anos depois ele volta decidido a encontrar o responsável pela queda do avião de seu pai. Após reencontrar sua ami...