Cap. 25📌

270 10 0
                                    

Quantas noites passei sem dormir. Sempre que me perguntavam qual período do dia era o meu preferido eu dizia que era a noite, todo mundo diz que é a noite. Mas as coisas começaram a mudar. Passava noites em claro, tentando entender como deixei isso acontecer, tentando entender como fui tão ingênua. Eu estava grávida e estava desempregada, pra ser melhor eu nem tinha me formado ainda! Durante todas as noites surgia um novo assunto par me preocupar. "Quem é o pai?" e "Eu vou ser uma boa mãe?" essas eram as perguntas que mais me preocupavam. Muitas vezes estava deitada na cama e percebia que estava chorando, sei que não seria possível, mas eu sempre queria estar com alguém. sei também que o que vou dizer é horrível, mas eu não ligava se fosse o Arlan ou o Alex. Desconsiderando totalmente os sentimentos dos dois, no fundo eu sabia que eu não iria fazer isso. 

Eu já estava com 4 semanas, o que significa que estava com 1 mês de gestação. Já tinha tido a minha primeira consulta obstetra, e a próxima ia ser no fim do próximo mês com 8 semanas. 

Ia ser uma semana longa. Os meus irmãos e meu pai não estariam em casa. Ia ficar só de novo, não era difícil pra mim antes, mas a gravidez não favoreceu nisso.   

Saí cedo de casa, estava planejando caminhar até a escola, nunca dá certo.

Alex; Oi Nanda.

Eu; Oi Alex.

Alex; Vem, pode entrar. O tempo não está bom para caminhar.

Eu; Cadê a Madson?

Alex; Foi caminhando.

Eu; Ela tá me evitando?

Alex; É, eu acho.

Eu; Que droga. O que eu faço?

Alex; Sinceramente eu não sei.

Eu; Quando criança, costumava pedir desculpas pra ela entregando uma carta. Não sei se vai funcionar.

Alex; Se eu fosse você não esquentava com isso. É a Madson, vocês são amigas desde quando tinham 3 anos.

Eu; É com isso que eu tô contando. 

Chegamos na escola, e nada de especial aconteceu. Exceto as repercussões, nada é mais rápido do que os corredores do ensino médio.  

Alex; Relaxa, Daqui a pouco as pessoas vão parar de falar de você. 

Eu; É, talvez até eu ter o bebê, e começar tudo de novo. 

Alex; E você vai ter que ficar em casa pra cuidar do bebê.

Eu; Não. Eu não quero ficar em casa. 

Alex; O que você vai fazer? Não podemos deixar o nosso filho com qualquer um.

Eu; Eu também não posso cuidar da criança só. Sua mãe fica em casa sempre, ela não pode cuidar do neto?

Alex; Ainda não te disse, mas ela não gostou muito da ideia de ser pai. Disse que eu poderia ficar em casa até me formar, aí eu tenho que me mudar de casa. 

Eu; Nossa, e como você tá com isso?

Alex; Na verdade eu tô bem de boa. Sabe ela é minha mãe, ela é muito estressade mas eu sei que vai passar. É o que eu espero.

Eu; A gente pode contratar alguém confiável. 

Alex; Quem? Não conheço babás. Mas eu conheço alguém que com certeza vai cuidar do bebê.

Eu; Quem?

Alex; O desempregado do seu irmão. Ele saiu da faculdade, e até agora, nem previsão de que ele vá trabalhar.

Eu; Você disse que não queria deixar o nosso filho com qualquer um.

Alex; É a nossa única opção Nanda.

Eu; Vou tenntar pensar em outra coisa, te vejo no fim da aula. Tchau.

Alex; Até!

----------------------------------------------------------------------
📎Atualizado dia 08/09/21

𝐎 𝐢𝐫𝐦𝐚𝐨 𝐝𝐚 𝐦𝐢𝐧𝐡𝐚 𝐚𝐦𝐢𝐠𝐚Onde histórias criam vida. Descubra agora