.6

53 9 6
                                    

Não paro de pensar na conversa que ouvi da Layla com a pessoa do outro lado da linha. Não sei quem era.

Desisto de tentar ler o livro porque não me sinto focada. Envolvida nos meus pensamentos acabo por adormecer em cima da cama. Pouco tempo depois acordo com o barulho da porta a bater.

- Desculpa, não te queria acordar.
- Deixa lá.

Abro a cama e enfio-me dentro dela. Adormeço logo em seguida e os sonhos consomem-me.

...

O despertador toca às 8am, tal como o programei. Tenho a primeira aula às 9am e não me quero atrasar. Sei que ainda tenho tempo, mas gosto de estar descansada e sem pressa.

Quando me levanto, vejo que a Layla já está quase vestida. Levanta-se muito mais cedo que eu.

A Layla é uma aluna excelente e mesmo  que o seja, nunca recusa uma festa para se divertir. É ótimo que saiba conciliar as duas coisas.

- Bom dia! - está bem disposta.
- Bom dia.
- Que aula vais ter?
- Literatura. Com o Mr. Pierce.
- Vais gostar dele. É super expressivo! - arruma uns cadernos dentro da sua mochila - Vou ter aula de artes.
- Fixe! - dispo o meu pijama da hello kitty e vou ao meu guarda roupa buscar o meu uniforme. Por fim acabo por dar um jeito ao cabelo, e coloco dois ganchos. Um em cada lado. Nem coloco maquilhagem pois não tenho paciência.
- Vou com o pessoal tomar café antes de irmos para as aulas. Queres vir?
- Também vou para lá, sim. Pode ser. - ainda não sei como aceitei o convite.
- Vou só à wc. Saímos daqui a 5 minutos.

Apresso-me para fazer aquilo que por acaso já está quase feito. Arrumo a minha agenda, um caderno e apenas uma caneta dentro da minha kanken vermelha. Quando a Layla chega, saímos.

O café fica mesmo ao lado direito do portão enorme que dá entrada para o liceu. Demoramos no máximo 5 minutos a chegar lá.

Entramos e está cheio. A Layla pára em frente à mesa que está ao fundo, do lado esquerdo. Está lá toda a gente. O Zayn, a Kat, o Louis e o Thomas, o Tyler, claro, e uma cara desconhecida.
Cumprimentam-se todos e dizem-me igualmente olá. Já têm todos o seu café e já pediram também para mim e para a Layla. A Kat estende-me o café e eu agradeço.

- Blue, é a Bella. Bella, Blue. - a Layla apresenta-me aquela rapariga que tanto ansiava saber o nome. Agora sei. E só me consigo lembrar das palavras antes ditas pela Layla. "Ele namora. Chama-se Bella.". É bonita, arranjada, com uma notável quantidade de maquilhagem. Cabelo loiro, preso num rabo de cavalo. Está também com o uniforme do liceu, mas este encontra-se personalizado. Já vi que gosta de marcar a diferença.

- Bella Hudson. - força um sorriso.

Eu não digo nada. Já sabe o meu nome e é o suficiente. Apenas, forço um sorriso, para a imitar. Olho discretamente para o Tyler e ele parece estar a divertir-se com a situação. Não me admira. Provavelmente, nem contou à namorada a história que teve comigo. Senão ela já me estava a puxar os cabelos.

Após algum tempo a conversar, cada um vai ao seu caminho. Alguns vão para a mesma aula, outros não. O Thomas e a Kat acompanham-me para a aula de literatura. A Layla tem aula de artes. E o Louis, aula de cálculo. Não faço ideia onde ficaram a Bella e o Tyler mas também não estou importada.

Entramos na enorme sala de aula. As carteiras dos alunos são muito distantes da do professor. Sento-me, juntamente com a Kat e o Thomas. O Thomas fica no lado esquerdo da Kat, ficando ela, assim, no meio. Eu, do seu lado direito.

A aula começa e o professor apresenta-se. Ao contrário do que estava habituada até hoje, não me apresento. Nem eu, nem nenhum dos outros alunos. Não há essa proximidade entre as pessoas aqui.

Passaram-se 30 minutos de aula e eu estou super interessada. Sinto-me motivada para aprender. Ainda por cima a minha disciplina favorita.

A porta abre-se e entra o Tyler. Nada atrasado, portanto. Todas as cabeças se desviam para a porta mas o professor, pelo contrário, fica imóvel junto ao quadro, e continua o seu raciocínio a explicar o método que vamos aplicar no trabalho da próxima semana.

Como era de esperar vem sentar-se mesmo ao meu lado. Com tantos outros lugares. Só quero estar atenta à aula.

- Muito interessada. - sussurra. Ignoro o comentário e continuo a escrever os meus apontamentos no caderno. O seu cheiro não mudou desde há 2 anos. Continua o mesmo odor. E eu adorava-o. - adoro literatura. - diz, a sorrir, com os olhos postos no professor. - Ainda escreves?
- Às vezes. - decido responder. Solta uma risadinha mas não diz mais nada o resto da aula.

Ao fim de uma hora saímos todos da sala. Despeço-me da Kat e do Thomas, apenas, e vou em direção ao quarto para ir almoçar.

- Não te esqueças do combinado! - ouço do outro lado do corredor. Como esquecer mesmo, não é? Sinto-me a revirar os olhos.

Faço uma sandes de atum e alface e bebo um sumo de laranja natural que comprara mais cedo no bar. Almoço ao meu ritmo, sem pressas para o meu compromisso. "Combinei" só às 14pm.

Acabo de almoçar e são 13:30pm. Escovo os dentes, retiro o meu uniforme e troco para umas calças xadrez em tons cinza, as minhas dr martens pretas e uma camisola preta oversized. Penteio-me e coloco um pouco de rímel. Nem sei porque me estou a dar a este trabalho mas pronto.

São 14pm e saio do quarto em direção ao café. Admito que estou nervosa. Mas vai ser mais do mesmo.

Entro no café e não está muito cheio. Tem umas três mesas ocupadas e outra pelo Tyler. Vou na sua direção e sem dizer nada sento-me à sua frente.

- Então? Vais me pedir desculpa e dizer para voltarmos a ser amigos?
- Não. E para que conste, isto foi tudo ideia da Layla. Eu nem queria vir.
- O que tem ela a ver com isto?
- Contei-lhe tudo. - admito - E como todos ficam, ela também ficou chocada. E pelos vistos não contaste o que me fizeste. Uau, surpreendida por não te teres gabado.
- Não tenho motivos para me gabar. Mas sabes que estou arrependido e agora não há nada que possa fazer. Gostava que ficássemos amigos. Não sei quantas mais vezes tenho de pedir desculpa.
- Já pediste as vezes suficientes. - brinco com os meus dedos e evito ao máximo encara-lo. Mas ele parece ter sempre os olhos postos em mim.
- Para além disso, namoro. Não tens de te preocupar com nada.
- Porque haveria de me preocupar? Não quero saber. Que sejas feliz e não sejas um cabrão com ela, como foste comigo.
- Já sei que fui um cabrão. Pára de estar sempre a dizê-lo ok? Pensas que também não erraste? Que fui só eu? - ele começa a elevar a voz e sinto olhos postos em nós. Faço-lhe um olhar para o avisar que se controle- Arrependes-te assim tanto? Foste feliz admite.
- Olha, arrependo-me de muita coisa. E uma delas foi ter vindo ter contigo para termos a mesma conversa que temos sempre!
- Só estás a fazer drama! Ambos namoramos, qual é o stress? Incomoda-te assim tanto teres-me como teu amigo?
- "Ambos namoramos"? Mas o que sabes tu da minha vida neste momento? Nada!

Levanto-me e contenho-me para não me atirar a ele e começar a dar-lhe murros naquela cara. Tem uma cara linda demais para isso. É pena.

Estou já de saída e consigo ouvi-lo ao fundo a chamar-me. Acaba sempre da mesma maneira. Em merda. E é claro que estava tudo a amar o espetáculo. Até o empregado parou de servir o café só para olhar.

Vou para o quarto. Bato com a porta. Dou o vento como desculpa para o seu bater. Estou furiosa. Vou fumar.

Acho que este foi o maior capítulo que escrevi até agora, não tenho a certeza! não ficou bem como eu queria :( mas espero que gostem!! votem bebés e até amanhã

KEEP MY SECRET SAFEOnde histórias criam vida. Descubra agora