- Podes não acreditar, mas depois de teres acabado tudo comigo fiquei mesmo mal... - ele começa mas eu interrompo.
- Claro que tinha de ir ter a este assunto. - ergo-me para me levantar mas ele estende o braço em frente ao meu tronco e impede-me.
- Ouve-me. Vá lá. - faço sinal para que continue e suspiro. - Sei que fiz muita merda contigo, tinha noção do que sentias por mim e brincava com isso, por te deixar vulnerável. Estava contigo apenas quando precisava porque sabia que estarias lá sempre para me apoiar e ajudar a ultrapassar as recaídas. Depois cagava em ti e ia ter com outras gajas, porque sabia sempre que ias desculpar-me e voltar para mim. Mas só quando realmente me deixaste é que percebi o quão importante eras e a diferença que fazias no meu bem-estar. - faz uma pausa, inspira fundo e toma coragem para seguir - Podias achar que eras mais uma, mas a verdade é que me sentia mesmo bem contigo e de certo modo mudaste-me...
- Tyler - interrompo - desculpa, mas o que tem isto a ver com a tareia que te deram? - estou confusa.
- Fiquei mesmo mal e desesperado e meti-me em merdas complicadas. Não devia, eu sei. Mas não me atendias as chamadas, não sabia nada de ti.
- Tyler, o que é que tu fizeste?
- Um amigo meu, o Jaden... lembras-te dele? - aceno que sim. - Ele apresentou-me a uns tipos que me arranjavam cenas.
- Drogas?
- Sim. Andei quase um ano nisto e só parei quando conheci a Bella. - sinto um aperto. Talvez porque queria ter sido eu a "salvá-lo" da situação. - No entanto, fiquei com imensas dívidas. Adiava sempre os pagamentos e os gajos chegaram a ameaçar que vinham atrás de mim se não pagasse o que devia. São tipos perigosos e temo que tenham sido eles...
- Meu deus... - não sei o que dizer. Primeiro, não sei se deva acreditar no facto de ele ter realmente passado mal quando o deixei e que por isso se meteu nas drogas. Segunda, não acredito que se tenha mesmo metido numa alhada destas. - O que vais fazer?
- Não sei mesmo, Blue. Tens de me ajudar. - consigo ver os olhos dele a suplicarem, como se fosse a única coisa que ele quisesse. A minha ajuda. - Ameaçaram ir atrás da minha família, dos meus amigos, de ti...
- De mim?
- Eles sabem tudo da minha vida, não sei como. Não sei o que fazer. Não posso permitir que eles magoem as pessoas em quem mais me preocupo. Ajuda-me, Blue. Estou desesperado. - acredito que esteja, consigo vê-lo. - E agora sabem que estudo cá, já me encontraram. O que mais poderão saber?
- Não sei como. Eu... Tyler, eu não me quero mesmo meter nisso. Fala com o Jaden, com o Zayn, sei lá. Eu não sei como te ajudar. - agora, sinto-me eu desesperada. Queria mesmo tirá-lo disto tudo, só não faço ideia de como o fazer.
- Foda-se. - deixa cair a cabeça sobre os joelhos e consigo ouvi-lo a desfazer-se em lágrimas. É-me automático envolver-me sobre ele. Abraço-o, estando ele, ainda, inclinado para baixo. Pouso a minha mão esquerda sobre a dele e sinto-me tão mal como sei que ele se sente. Não posso acreditar nisto tudo. Pior, nem o consigo ajudar. Não sei como.
- Vai ficar tudo bem. Vamos resolver isto. Prometo.
Passam alguns segundos e ergo-me, para me endireitar novamente no lugar. Ele levanta a cabeça e esfrega os olhos, que estão inchados de chorar. Magoa-me vê-lo assim. Faz-me lembrar as recaídas que tinha. E mais uma vez, aqui estou eu, e só eu, para o apoiar.
- Alguém sabe? - pergunto.
- Não. Só tu. - aceno que sim com a cabeça mas não sei o que dizer. Ele quebra este curto silêncio. - Desculpa.
- Por quê?
- Por mais uma vez te envolver nos meus problemas. Meto-me sempre em merda e depois não sei como sair dela. - não digo nada pois estou de acordo. Apenas não é momento para o dizer.
Apercebo-me que a minha aula já começou há mais de meia hora, sendo agora 9:46am. Fico triste por perder a minha aula preferida, literatura. Mas sinto que já nem vale a pena ir, não iria prestar atenção nenhuma. E não posso deixar o Tyler sozinho. Não agora. E mais uma vez, está aqui a prova de que por muita merda que ele me tenha feito passar, vê-lo assim tão vulnerável e fraco, me faz sempre ceder. O Tyler sempre foi muito independente e dá a entender que sabe cuidar bem de si mesmo. E sabe. Até certo ponto. Por detrás desta personagem, há uma pessoa sensível, fraca. Sofreu imenso com a morte da mãe, e sei que é algo que ainda o atormenta. Mas é mesmo típico do Tyler fugir aos problemas, metendo-se em mais problemas.
- Tens de te animar, a sério. Para já, não pensemos nisto. E suponho que não queiras preocupar ninguém. Portanto recompõe-te, para que não te vejam neste estado. - levanto-me e estendo-lhe a mão para que faça o mesmo. É estranho não estarmos a discutir, mas sentia falta disto. Ele sorri, já em pé, diante de mim, e limpa as lágrimas. Recompõe o cabelo, que se encontra um pouco despenteado e lança-me um curto sorriso. Sei que se está a forçar para o mostrar. Por isso, valorizo-o. - Acho que precisamos ambos de um café. - Ele acena que sim com a cabeça.
Dirigimo-nos ao café e pedimos ambos um Capuccino de caramelo. O nosso favorito. De ambos. O Tyler depois sugere que vamos para o quarto dele. E assim foi.
Mais um capítulo porque sou uma linda :) e porque estou de quarentena, então os dias são bué boring. Espero que gostem. Ando com imensas ideias fixes e acho mesmo que vão gostar. I hope so!! Amanhã publico novo(s) cap(s). Kissis
VOCÊ ESTÁ LENDO
KEEP MY SECRET SAFE
Ficção AdolescenteUma adolescente, mal completa os seus 19 anos, vê-se obrigada a ir estudar para o liceu de Boston, onde terá de começar uma nova etapa da sua vida e enfrentando novos desafios, terá de deixar os seus tormentos do passado para trás. Descobre o que ta...