Lys sente que sua avó está triste. Ela olha a tela que sempre piscava um ponto vermelho e todos ao redor estão calados. Vovó definitivamente está triste. Ela faz o que sempre fazia quando sentia que alguém está chorando; pensa em abraçar aquela pessoa e enviar muito carinho, só no pensamento, assim como Lor Tük diz para ela fazer. Mas, a tristeza é muito grande e parece que não funciona.
Ela fecha os olhos e imagina dar muito carinho para todo mundo e sente suas mãos ficarem quentes e ela sente calor. Quando abre os olhos, todos olham para ela e, apesar de não parecerem felizes, parecem surpresos e não estão mais tão tristes.
Sua avó abre os braços e um pequeno sorriso para ela e ela corre e a abraça apertado. Sem mexer os lábios, sua avó fala com ela, diz que uma pessoa muito amada não está mais aqui, mas que no último instante, salvou a mãe dela. Lys arregala os olhos. Sua mãe. A jedi que todos falam. Rey.
Dentro das lembranças da avó ela vê a mulher sorrindo. As lembranças da avó também têm um homem. Ele sempre esteve lá, mas desta vez as lembranças estão diferentes. Sua avó fala consigo mesma que ela não conheceu seu pai. Ben Solo. Então seu pai era Ben Solo? Ben Solo é filho da vovó! Através do que sua avó sente, Lys sente também o poder que o homem tinha. A força. Ela escuta Lor Tük falar com os adultos. A força de Ben Solo é muito grande. Dá até arrepios! Ela até sente um frio na barriga dela! Como quando brinca de escorregar das rampas dos caças de tio Poe. Uau.
Sua avó a olha com curiosidade. Lys sabe que ela está se perguntando se ela entende. O que ela entende? Ela pergunta dentro da cabeça da avó, já que parece que ninguém pode mexer os lábios naquela brincadeira.
"Sua mãe está chegando!" a vó diz em voz alta. Tia Evaan puxa ela dos braços da avó e ela olha os olhos da tia que se parecem com os do gatinho dela. Tia Evaan não sabe esconder sua voz da cabeça. Ela diz tudo bem alto, mas parece que só Lys escuta. Espero que Rey aguente firme a partida dele, mas essa foi a melhor coisa para todos nós. Ainda bem que as coisas foram como foram, assim ele entregou os planos, cedeu um exército. Isso dá sobrevida à Resistência. Kylo Ren pode ser amado por boa parte da galáxia, mas era um tirano. Ele não mereceu as mulheres que teve. Sua tia olha para ela. Muito menos a filha.
Lys pula do colo da tia, ela não gosta de ficar sendo carregada por aí e corre até o esconderijo que tio Finn construiu só para ela naquela nave. Tio Finn estava sempre construindo esconderijos e neles tinham uma cápsula de propulsão, um holograma dizendo que ela era filha do Tio Poe, ração e água. Às vezes, ela gostava de brincar de brincadeira de guerra com tio Finn e tia Rose, mas as vezes ela se cansava de correr para os esconderijos, ligar todas as travas, esperar para poder sair e repetir tudo de novo.
Trancada no seu esconderijo na Coletora, ela pensou no que ouviu nas vozes de cabeça da vó e da tia Evaan. Vovó acha que seu pai é Ben Solo, sua tia acha que seu pai é Kylo Ren. E ainda tinha o fato de tio Finn dizer que ela tinha que dizer que era filha de tio Poe. Ela pegou um colar que tia Kydel deu a ela, o pingente tinha um escrito numa língua que ela ainda não conhecia. Tinha sido do seu pai e ela ganhou no ultimo aniversário. Ela segurou o colar na mão e apertou. "Quem é você, pai?" Ela perguntou baixinho para o pingente. Aquela pergunta quando dita em voz alta deixava as pessoas nervosas. Acabou adormecendo depois de tanto perguntar, depois de colocar toda sua energia naquela questão.
Lys está num dos seus lugares favoritos de Takodana. Tem um lago e muitas flores. Ela adora flores. Seu gatinho laranja está com ela. Mr.Luke gosta de caçar bichinhos voadores. Ela vê um homem parado acima do morro. Ele está vestido de preto e parece o homem das lembranças da vovó, mas está diferente. Ela acena e sorri. Ele é muito sério. Ela fecha os olhos e pensa em coisas felizes e imagina que está enviando todas as coisas felizes para ele; o riso da vovó, Mr.Luke ronronando, tio Poe rindo de tio Finn, a comida da casa da tia Evaan... Ela abre os olhos e vê o homem chorando. Talvez ela esteja fazendo errado o que Lor Tük ensinou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SOBREVIVENTE
FanfictionEsta história foi originalmente publicada em Maio de 2018 no Spirit! É preciso juntar o que restou e continuar a resistir. Rey precisa lidar com a solidão, o medo e a vontade de pertencer à algo e à alguém enquanto ela se esconde e vive uma vida de...