Pobreza

18 1 0
                                    

A parede descascava a medida que o tempo à agredia, o piso era rachado e as janelas lutavam para ranger mais do que a minha cama em que estava deitado. Minha condição? Horrível, minha mãe e meu pai tinham 4 filhos e meros trocados para sustentar todo mundo. As vezes, tínhamos que selecionar quem iria passar fome e quem iria se alimentar.

Mergulhando em pensamentos negativos, meus olhos ficavam cada vez mais pesados e acabo me rendendo ao sono sem qualquer luta. Quando finalmente acordo, vejo uma luz entrando dentro de mim, como a esperança da caixa de pandora.

Aquela esperança havia me quebrado e me refeito por dentro. Comecei a treinar ao máximo todos meus talentos e comecei a vender diversos doces e tralhas no farol, com o pouco que ganhei, investi em meu futuro de ator.

Finalmente, eram 14 horas, o sol estava no seu pico e a minha primeira apresentação prestes a começar. Foi um total sucesso, dentro todos os garotos brancos e ricos, eu consegui ser o melhor, e assim, comecei a trabalhar como ator em diversas produções.

Conforme mostrava o meu talento ao mundo, eu apenas crescia, crescia em fama e em dinheiro, finalmente podendo ajudar a minha família a ter a vida que mereciam, estavam todos bem e finalmente felizes. A miséria foi-se embora e deu lugar a riqueza, riqueza de felicidade, amor e comida. Finalmente tudo deu certo em minha vida...

Pelo menos era isso que queria acreditar quando a janela ganhou a briga com a minha cama. Ora, acha mesmo que um pobre coitado como eu teria chance de crescer na sociedade?

Contos da ExistênciaOnde histórias criam vida. Descubra agora