Hoje. Hoje. Hoje. Era hoje e o coração de Anne palpitava de ansiedade, finalmente a jovem veria os seus novos vizinhos. Uma semana após a mudança e ainda assim ninguém ainda tinha os vistos, ou pelo menos, as pessoas que ela conhecia. Porém durante a última aula senhorita Stacy contara que se juntarão às aulas dois novos alunos, os O'Flanagan. Com isso a mente de Anne viajou imaginando a origem desse diferente sobrenome, das origens dos novos possíveis amigos e de suas aparências.
Correu ao descer as escadas e pode ouvir o grito de Marilla pedindo para que se acalmasse. Respondeu um bom dia animado e correu para pegar seu quadro, livros e almoço, sem nem ao menos tomar seu café da manhã. Não continha sua ansiedade e ao passar por Jerry correndo observou seu rosto confuso.
— Hoje, Jerry, é hoje. Os veremos hoje! - seu êxtase era palpável e ouviu o riso do amigo em resposta, ele passou todos os dias ouvindo suas fantasias românticas então Anne sabia que estava animado como ela.
Durante o caminho ao passar pela bifurcação encontrou Diana a esperando com um sorriso largo. Acenou e correu para seus braços, a retribuição foi igualmente animada, mais um dia começava e sabia o quão especial era, dividiria o máximo com a Barry.
— Minha mãe me disse que são irlandeses - a fala da amiga a deixou surpresa - Mas ouvi-los dizer que a empresa da família ficou tão grande que se mudaram para poderem acalmar suas vidas.
— Irlanda - sua voz foi um sussurro e continuou repetindo a palavra até ser chamada por sua companheira - São irlandeses... O qual romântico e mágico deve ser viver como um irlandês, suas roupas, suas histórias... - sua mente vagava para longe - duendes, fadas e magia... Eles possuem duendes, fadas e magia, Diana! - a sua última fala saiu alta, mais do que imaginava.
— Sim, Anne, fadas... - sussurrou como em confidência - Eles são ricos em romance e magia.
O grito da ruiva fez a outra sorrir, andaram ainda mais depressa e encontraram Ruby e Tillie conversando animadamente perto do córrego onde ficariam seus leites. Sorriram para as duas e se abraçaram como se não tivessem se visto durante uma década. A Cuthbert ouviu a amiga contar as ouvir o que tinha ouvido de seus pais e os gritos animados das meninas se tornaram altos.
Logo todas entraram ao ouvir a voz de senhorita Stacy, caminharam até seus lugares e perceberam que ainda não tinham chegado. Anne soltou um suspiro, queria vê-los mais que nunca. Porém ouviu um barulho vindo da porta, todos os olhares caíram sobre aquela entrada e percebeu que nem em seus sonhos imaginou aquilo.
O garoto era o mais visível, alto era o que mais julgava, a jovem perto dele era menor, julgava ser menor que a Ruby, mas não dava pra vê-la totalmente. Cabelos longos pretos revoltos com ondulações, julgava que conseguiam ser mais pretos que a própria noite e olhos expressivos, românticos e sentimentais. Sorriu ao imaginá-lo como um cavaleiro perdido em busca de sua prometida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
JÚPITER | AWAE
FanfictionMudanças sempre foram bem vindas, a família O'Flanagan acreditava fielmente nisso e logo decidiram mudar para Avonlea após a expansão da empresa para poderem acalmar suas agitadas vidas, porém não imaginam a tragédia que estaria por vir. Dalia O'Fla...