Observava pela janela os pássaros cantando, era primavera e tudo florescia na primavera. Mais um dia se seguia, se arrumava com tranquilidade pela manhã, podia ver da janela sua mãe sorrindo para seu pai no quintal, acreditava que eram felizes. Mesmo após o incidente poucos anos atrás tudo voltou ao normal, sua mãe e avó bordavam incessantemente para poder refazer seu enxoval, porém aquilo era a ultima coisa que queria pensar.
Desceu como escadas para o café da manhã e ali estava uma empregada Sue terminada por o café da manhã, introduzida um bom dia animado e retribuiu com alegria. Estava como queria, o cheiro de pão pairava no comodo em que realizava suas refeições, nada tiraria sua alegria momento e sabia disso.
- Pequena Ruby, carta para a senhorita - Sue a chamou entregando os envelopes. Era uma de Jenifer, duas de Beatrice e a ultima de Geneva.
Começou a ler enquanto comia uma fatia de torta de melado, seu dia que antes estava tranquilo começou a amargar. Jenifer agora está noiva de um dos filhos dos sócios de seu pai, um belo britânico e logo se mudariam para a França para ele se formar na universidade em direito e pela escrita dela, ela nunca esteve tão feliz. Enquanto de Beatrice parecia que uma estava atrasada, na primeira contava de maneira incerta sobre seu noivo que estava estudando medicina, mas na segunda contava com alegria que assim que ele terminasse a faculdade se mudariam para Inglaterra.
Genebra era a mais complicada, falava sobre como estava sendo sua vida na França, sua amiga mais velha estava casada a seis meses, aos dezenove anos toda sua vida mudou e pelo que foi lido, a vida com Joshua não poderia estar melhor.
Terminou sua refeição com um suspiro longo, bebeu um copo de suco de maçã. Olhou para o pão, cortou uma fatia e passou geleia de blueberry. Mesmo sentindo raiva sabia que era por inveja. Não tinha nenhum pretendente, todos estavam subindo ao altar ou pelo menos sabiam com quem subiriam, ela continuava ali parada no tempo apenas esperando que alguém olhasse pra ela.
Negava a mesma coisa, porém sabia que os olhos de Gilbert iriam para Anne. Afirmava a mesma durante longos anos que seria ele o homem, se casariam e todos lindos filhos, mas era mentira e apenas negava si mesma. Com mais uma mordida sentia que as lagrimas queriam aparecer, não se casaria com ninguém que gostasse e ficaria por ultimo.
Anne teria Gilbert, Diana iria para França e todos sabiam, o senhor Barry se orgulhava em meio a risos em sua casa o quão perfeita era sua filha. Todos encontrariam seu caminho e ela não tinha idéia do que aconteceria em sua vida. Secou a lágrima antes que caísse, respirou fundo e sorriu, daria um jeito em tudo como sempre dava.
Ouviu o barulho da porta e sabia pelas risadas que era sua mãe, graciosa até em meio aos risos. Eram sempre leves e um tanto contidos, porém verdadeiros e direcionados ao seu pai. Era seu amor de infância, acabaram por se conhecerem na escola e com isso cresceram juntos, pelas suas conversas a matriarca sempre soube que seria ele o marido. Pensava que a historia se repetiria, o que não aconteceu e jamais aconteceria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
JÚPITER | AWAE
FanfictionMudanças sempre foram bem vindas, a família O'Flanagan acreditava fielmente nisso e logo decidiram mudar para Avonlea após a expansão da empresa para poderem acalmar suas agitadas vidas, porém não imaginam a tragédia que estaria por vir. Dalia O'Fla...