Inês estava à espera de Jota na faculdade. Iriam almoçar a casa do moreno que, pelos vistos, tinha jeito para cozinhar.
Quando uma bozina é ouvida, Inês levanta os olhos do telemóvel concluindo que Jota havia chegado.
- Bom dia - A morena profere mal entra no carro e beija a bochecha do moreno.
- Estás com um ar cansado - Jota aponta enquanto batuca a melodia de uma música do volante.
- Tive frequência hoje - Inês suspira ao lembrar-se da luta que o primeiro semestre do 3° ano lhe está a dar.
- Eu se tivesse ingressado na faculdade, estaria em desporto, sempre foi a minha paixão - Jota conta tentando distrair a coimbrense.
- Eu sempre quis ciências farmacêuticas. Muito porque a minha mãe tem uma farmácia e eu passava muito tempo lá em criança.
- Nunca me falaste da tua família- O benfiquista conclui.
- Nem tu da tua - Inês responde e Jota mostra a língua numa careta - Sou a irmã do meio. O mais velho é o Artur e a mais nova é a Elisa.
- Então tenho de ter aprovação do pai e do irmão? - João Filipe brinca.
- E digo-te já que a do irmão é a mais complicada.
- Que merda- Jota diz estacionando o carro na garagem do seu condomínio.
- Aceitas massa com gambas? - Jota fala da cozinha para Inês que estava deitada no sofá a ver o noticiário.
- Pode ser. Precisas de ajuda? - Inês responde e muda de canal quando se farta de ouvir falar sobre política.
Não obtendo resposta do moreno revira os olhos. Para de fazer zapping quando se apercebe que está a dar o filme The Holiday com a Kate Winslet e a Cameron Diaz.
Jota apressa-se a colocar a massa a cozer com as gambas para voltar para a sala e estar com Inês. Quando termina o simples trabalho que o cozinhado lhe dá, depara-se com a morena adormecida no sofá. Senta-se ao pé da rapariga e afaga os cabelos escuros da mesma.
- Inês - João Filipe sussurra ainda com a mão nos cabelos da morena. A coimbrense sussurra umas palavras imperceptíveis e aconchega-se mais um pouco - Se dormires agora vais acordar mais cansada.
- Eu sei - A morena volta a sussurrar e bufa coçando os olhos.
- Depois do almoço podes ficar por cá enquanto vou ao treino.
- Tenho de estudar, Jota.
- Não tens livros ou apontamentos contigo? - O jogador questiona e a morena acena em confirmação, cedendo ao pedido de Jota.
- A que horas acaba o treino então? - A morena volta a encostar-se ao sofá e Jota trás as pernas de Inês para o seu colo.
- Às 17h. - Inês reflete que vai ter, então, algumas horas para se focar na matéria - Agora vou ver o nosso almoço - Jota levanta-se e volta para a cozinha de onde, minutos depois, chama por Inês dizendo que o almoço estava na mesa.
A muito custo a morena sai do confortável sofá para ir para a cozinha.
- Prova primeiro. Ainda tenho mais dois anos de faculdade pela frente - Inês goza com o benfiquista e que lhe levanta o dedo do meio.
O almoço é feito em silêncio e com apenas trocas de olhares. Cerca de meia hora após arrumarem tudo, Jota sai de casa indo para o treino deixando Inês sozinha.
"Faz como se estivesses em casa" Inês revive as palavras de Jota na cabeça e sorri. Estava confortável no pequeno mundo de João Filipe.
Tão confortável que decide aventurar-se pelo quarto do moreno de modo a descobrir umas calças de fato de treino o mais pequenas possível.
Quando encontra umas cinzentas já um pouco gastas, e por isso, um pouco antigas, volta para a sala sentando-se no chão da mesma e dando início à sessão de estudo de farmacoterapia II.Cerca de três horas depois a porta volta a abrir e Jota adentra em casa sentindo umas pequenas borboletas quando vê Inês no chão da sala concentrada no monte de papéis à sua frente.
- Estou estafado - Jota atira-se para o sofá pegando no comando da televisão.
- Acabou a paz - Inês goza e encosta a cabeça à beira do sofá olhando João Filipe.
- Essas calças são minhas? - O jogador questiona depois de terminar a careta que tinha dirigido à morena.
- Agora são minhas. São extremamente quentes e confortáveis- Inês agarra a mão quente de Jota de modo a aquecer as suas que estavam sempre frias.
- Mãos frias, coração quente - João Filipe solta deixando a morena envergonhada e de coração apertado.
- Amor para sempre - Inês responde com um sorriso nos lábios fazendo Jota sorrir de imediato.
O moreno puxa o corpo de Inês para o sofá e deita-se, abraçando-a. A coimbrense pousa a cabeça no peito de Jota e não consegue parar com o sorriso que tem nos lábios. Já João Filipe passa as mãos pelos cabelos curtos e pelas costas da rapariga.
- Tenho de acabar de estudar, Jotinha- A morena acaba com o silêncio quando se sente a ficar quase adormecida.
- Acaba enquanto eu vou trocar de roupa e organizar a boleia de amanhã para o treino.
A rapariga volta para o chão enquanto Jota desaparece pelo corredor.
Ao fim de alguns segundos, a voz de Jota faz-se suar a cantar alguma música espanhola ridícula que deve de ouvir no balneário.
Inês dá por si a sorrir abanando a cabeça com a falta de jeito para cantar do moreno.
Dá por si a sorrir pela felicidade que o adepto e jogador do benfica lhe trás.
E percebe que quando está com Jota não consegue parar de sorrir.Quando Inês acorda no dia seguinte e encontra Jota ao seu lado, questiona-se como fora ali parar.
Ao fim de uns minutos a tentar acordar o moreno, este finalmente solta algumas palavras abrindo os olhos.- Como é que vim parar à tua cama? - Inês questiona vendo que tem apenas uma das suas camisolas vestida.
- Desta vez não foi do céu - Jota solta uma piada e Inês gargalha - Adormeceste na sala durante o filme que estavas ansiosa por ver.
Jota imita a voz da morena o que a faz revirar os olhos e voltar a deitar-se na cama.
- Dormiste bem? - João Filipe vira-se para a rapariga que se encontra de olhos fechados.
- Até acho que me vou mudar para aqui. Tens a cama mais confortável em que já dormi - A morena responde sem abrir os olhos e sem ver o sorriso que formou na cara do jogador.
- Não me importava nada de partilhar a minha cama contigo- Jota chega o seu corpo para perto do de Inês e entrelaça as pernas de ambos. - Assim como não me importo de estar colado a ti.
- Também não me importo que estejas colado a mim.
Com a resposta de Inês, ambos sorriem. E apaixonam-se mais um bocadinho.
Espero que estejam a gostar
<3
VOCÊ ESTÁ LENDO
SOCIAL | Jota Filipe
Fanfiction" +351967784570 só gostava de saber como é que vim aqui parar. " TERMINADA.