νιитє є ¢ιи¢σ

1.4K 41 5
                                    

Mais de um mês depois do início do novo ano, Inês tem umas pequenas férias da faculdade. Férias essas que estão a ser passadas em Coimbra, com os pais e irmãos.
Antes de abandonar a capital, havia combinado que Jota passaria um dia com a família da morena de modo a conhecer oficialmente o porto de abrigo da coimbrense.

Esse dia havia chegado.

E Jota podia jurar que nunca se tinha sentido tão nervoso.

Mensagens

Jotinha: Cheguei Nês

Jotinha: Estou nervoso

Nês: És lindo

Nês: Estou a ir 😅

Jota abandona o seu carro, trancando-o.

Quando a porta de casa abre, um sorriso aparece na cara do lisboeta que já não via a sua namorada há cerca de uma semana.

- Porra - Inês sussurra quando abraça Jota. - Tinha saudades tuas, parvalhão.

- Ui, o que raio aconteceu? Julgava que os únicos milagres eram os natalícios- João Filipe goza com a demonstração de afeto vinda da rapariga que estava à sua frente.

- Dá-me mas é um beijo em condições antes que o meu pai apareça na porta - Inês resmunga e beija Jota antes que este lhe pudesse responder.

- Casa comigo antes de entrar. Quero que na minha lápide apareça escrito que foi amado pela esposa e família- O benfiquista desespera fazendo Inês gargalhar enquanto os encaminha para dentro da casa de infância da rapariga.

Mal entram em casa, o pai de Inês levanta-se do sofá encarando o casal.

- Porque é que não me disseste que era um jogador do Benfica? - A voz rouca do homem fez-se ouvir.

- Nunca calhou - Inês encolhe os ombros e sorri ao homem da sua vida. - Jota, é o meu pai, Jorge.

-Como és do benfica já fazes parte da família, rapaz - Jorge profere depois de a sua filha os apresentar. - Sabes, João, a minha filha nunca teve bom gosto para o clube - Fala colocando o braço por cima dos ombros de Jota, deixando-o ligeiramente mais nervoso - Ainda bem que pelo menos arranjou um rapaz do glorioso.

Inês revira os olhos e vai até à cozinha para ajudar a mãe com o almoço.

- O João deu-se bem com o teu pai? - Laura pergunta colocando a travessa de lasanha no forno.

- Acho que foi mais ao contrário- Gargalha.

- O teu pai só te quer ver feliz, filha, e a verdade é que estás com um ar mais leve - A mãe de Inês limpa as mãos a um dos panos da cozinha encostando-se à banca.

- Estou muito feliz com ele, mãe, e só espero que ele se mantenha em Portugal por muitos e bons anos - Inês desabafa revelando uma das suas inseguranças perante a profissão do moreno.

- Meu amor - Laura sussurra e coloca as suas mãos morenas nas bochechas da rapariga - Foi a vida que ele escolheu e o sonho que está a seguir. O teu dever é estar do seu lado e apoiá-lo, assim como tens de lhe exigir o mesmo. Não tens de te preocupar com algo que não aconteceu.

SOCIAL | Jota FilipeOnde histórias criam vida. Descubra agora