2018
Verônica: Consegui subornar um policial para trabalhar em Saillor e nos ajudar.
Marcus: Ótimo! É importante termos pessoas com poder ao nosso lado. E um policial era exatamente o que estávamos precisando.
Verônica: Agora só resta eu me infiltrar na escola e convencer esses adolescentes tolos a entrar.
2019
Uma semana se passou desde a morte de Derek, mas a imagem de seu corpo caído no chão ainda assombra a memória dos alunos que estavam no local. Uma cena aterrorizante que marcará para sempre a memória de todos. Mas em meio à tanta tristeza, as dúvidas sobre quem o assassinou ainda circulam pelos corredores da escola. Todos leram a mensagem que estava escrita no peito de Derek, o assassino ainda está a solta e sua próxima vítima pode ser qualquer um.
Halley: Você gostava muito dele, né?
Daisy: Eu era apaixonada por ele!
Halley: Eu sei, amiga. Mas você não pode continuar assim, precisa ser forte, e seguir em frente.
Daisy: Como? O garoto que eu mais amava foi morto, e eu não pude fazer nada pra salvá-lo, nada!
Halley: Você não tem culpa, ninguém podia imaginar que algo assim aconteceria.
Daisy: Não sei mais por quanto tempo vou aguentar, tá doendo muito aqui dentro.
Halley: Eu sei, mas você não pode parar sua vida por causa de um garoto que talvez nem gostava tanto assim de você.
Daisy: Ele me amava!
Halley: Amiga, ele te traiu. Tenho certeza que isso não era amor.
Daisy: Olha o meu estado pra você tá falando isso.
Halley: Para de chorar, ele não merece suas lágrimas.
Daisy: Se você vai continuar falando essas coisas, é melhor ir embora.
Halley: Sou sua melhor amiga, não vou te deixar sozinha num momento como esse.
Daisy: Então pensa antes de falar. Mas enfim, agora precisamos tomar cuidado. Esse assassino ainda tá por aí, escolhendo sua próxima vítima.
Halley: Não gosto nem de pensar nisso. Imagina se amanhã você acorda, e recebe a notícia de que eu tô morta?
Daisy: Credo, vira essa boca pra lá.
Halley: Amiga, tô com muito medo de acontecer algo comigo ou com você. Não podemos mais ficar sozinhas.
Daisy: Só espero que descubram logo quem fez essa atrocidade com ele.
Halley: Do jeito que esses policiais são lerdos? Acho difícil. Mas será que ainda vai ter a festa de halloween?
Daisy: Eu tinha até esquecido disso, não tô com cabeça pra pensar em festa.
Halley: Acho que ninguém da escola tá em clima de festejar, ainda mais com um assassino a solta.
Daisy: Espero que os organizadores dessa festa pensem nisso.
Halley: Você quis dizer, a Agnes, né? Porque se depender dela, essa festa vai acontecer de um jeito ou de outro.
Daisy: Essa garota só pensa nela, é uma egoísta.
Halley: Espero que ela não tenha nada a ver com a morte do Derek, porque em nenhum momento a vi no recreio quando ele foi morto.
Daisy: Acho que não, ela não teria motivos pra fazer algo assim. Mas vamos logo, quero chegar rápido na escola pra ver se descobriram alguma coisa.
Ao chegarem, perceberam que a frente do colégio estava repleta de policiais. Então, uma dúvida sutil surgiu na mente de todos: Será que prenderam o assassino que tirou brutalmente a vida de Derek?
Amber: Nunca vi tantos policiais reunidos assim. Devem ter descoberto alguma coisa.
Daisy: Talvez tenham encontrado algum suspeito.
Amber: O diretor disse que vai dar um aviso no recreio, pode ser sobre isso.
Halley: Provavelmente já encontraram o assassino, e eu tô morrendo de curiosidade pra saber quem é. Mas vamos esperar até o Ronei falar alguma coisa.
Horas depois...
Diretor Ronei: Quero comunicar aos alunos, que os policiais que estão aqui hoje, irão interrogar todos vocês, para poderem obter mais informações sobre o triste ocorrido envolvendo nosso querido aluno Derek Evans. Peço à todos que colaborem e digam somente a verdade, para que assim, possamos terminar isso o mais rápido possível, e encontrar o verdadeiro assassino.
Os alunos foram encaminhados um por um à uma sala fechada para contarem suas versões do que estavam fazendo no momento em que Derek foi morto. A primeira a ser chamada, foi Daisy Wolves.
Policial Collins: Conte-me onde estava e o que fazia no exato momento em que Derek Evans foi assassinado. E para seu seu próprio bem, é melhor dizer a verdade.
Daisy Wolves
Eu estava no recreio lanchando com minha colega Amber e minha amiga Halley, que foi pegar um refrigerante na cantina pra gente. Então ouvi o grito do Derek. Assim como eu, todos que estavam lanchando também ouviram e fomos ver o que era. Mas quando chegamos no banheiro, nos deparamos com o corpo dele no chão. Pode perguntar pra todos que estavam comigo quando ele foi assassinado, em nenhum momento eu me afastei de ninguém.
Policial Collins: Por enquanto é só. Peça para o próximo da fila entrar.
Daisy: Agnes, é a sua vez.
Agnes Sheldon
Querido, olha bem pra mim e vê se eu tenho cara de assassina? Quando esse garoto foi morto, eu estava no ginásio fiscalizando os preparativos pra nossa festa de halloween, que modéstia a parte, tá ficando maravilhosa. Agora, dá licença, tenho mais o que fazer.
Amber Stone
Quando ouvimos o grito, eu estava conversando com a Daisy e não me afastei em momento algum. E assim que fomos ver o que estava acontecendo, ficamos juntas o tempo todo, principalmente porque era o namorado dela, não quis deixá-la sozinha num momento como aquele.
Halley Sanders
Quando o Derek foi morto, eu estava na biblioteca lendo um livro. Assim que ouvi o grito, achei que era alguma briga, mas só fui perceber o que realmente estava acontecendo, quando vi os professores ligando pra polícia.
Policial Collins: Espera, você disse que estava lendo um livro na biblioteca?
Halley: Sim, por quê?
Policial Collins: Tem certeza de que estava na biblioteca no momento do ocorrido?
Halley: Sim, tenho.
Policial Collins: Você pode fazer o favor de me acompanhar?
Halley: Por que?! O que eu fiz??
Policial Collins: Sem mais perguntas, senhorita Halley. Guarde suas palavras para usar em sua defesa, porque você vai precisar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BEM-VINDOS À SAILLOR
Mistero / Thriller31 de outubro, a data mais aguardada do ano pelos alunos do colégio Saillor. Todos estão focados nos preparativos da festa de halloween. Mas tudo muda quando um aluno é encontrado morto em um banheiro do colégio. Após essa tragédia, uma teia de ment...