O nervosismo de Daisy era claro, podia ser visto por todos. Era a liberdade de sua melhor amiga que estava em jogo. Ela teria que tomar cuidado para não falar nada que pudesse prejudicar ainda mais Halley.
Daisy: Halley é minha melhor amiga, sempre fomos muito próximas. Quando estou mal, é ela quem me dá forças pra me reerguer. Ela sempre me ajuda quando preciso, nunca me deixa na mão. Tenho certeza que minha melhor amiga é inocente e não merecia estar aqui. Eu à conheço e sei que não seria capaz de fazer algo assim, ela é uma pessoa maravilhosa e incapaz de cometer uma atrocidade dessas. Ela é inocente, e vocês não podem prendê-la.
Advogado de defesa: Isso é tudo, passo a palavra ao promotor.
Promotor: Como podemos ver, ela foi só mais uma que falou coisas boas da acusada para inocentá-la. É evidente que todos esses relatos foram combinados para limpar a imagem de Halley Sanders.
Daisy: Isso é mentira, ela é inocente!
Amber: Para de querer ferrar nossa amiga, seu idiota.
Advogado de defesa: Esse homem está contradizendo todas as testemunhas, ele está indo contra a lei!
Halley: Chega! Fui eu quem matou Derek Evans.
No momento em que Halley pronunciou essas palavras, um silêncio frio se espalhou pela sala do tribunal.
Promotor: Silêncio, por favor. A acusada vai falar.
Halley: Foi isso mesmo que vocês ouviram, eu assassinei Derek Evans.
Daisy: Isso não é possível, Halley. Me diz a verdade.
Halley: Daisy, essa é a verdade. Eu matei o Derek.
Daisy: Não, eu não acredito. Por que você tá mentindo Halley? Você não tinha motivos pra fazer isso.
Promotor: Por favor, deixe a acusada continuar.
Halley: Eu matei o Derek, porque... Eu era apaixonada por ele.
Daisy: Não pode ser, isso não faz sentido.
Halley: Eu sempre gostei do Derek, desde o primeiro dia em que o vi. O ódio tomava conta de mim quando via vocês juntos, não era justo eu sozinha, enquanto uma inútil como você, ficava com ele. Mesmo ele falando que nunca sentiu nada por mim. Mas só quis acabar com ele, quando descobri que ele te traiu com a Agnes. Eu fiquei furiosa em saber que além de você, ele também ficou com aquela ridícula e não comigo, isso foi o cúmulo. Eu precisava fazer algo, então tentei te avisar sobre o que ele fez, pra vocês terminarem e ele ficar livre pra mim. Mas você estava tão cega de amor, que acreditou nele. Nesse momento, decidi que se ele não ficaria comigo, não iria ficar com mais ninguém! Portanto, fiz o que eu devia ter feito, acabei com a vida dele.
Promotor: E como você fez isso? Como conseguiu atrair ele, e matá-lo?
Halley: Simples, fui até a cantina pegar um refrigerante, como falei pra Daisy. Coloquei um "comprimido" dentro, ofereci a bebida, e ele tomou. Depois só falei pra ele que a Daisy estava beijando um garoto no banheiro. Então ele foi correndo pra ver se era verdade, e assim que chegou, já estava meio tonto, então o empurrei pra dentro e cravei a faca na cabeça dele. Depois, só cortei o pescoço e ele começou a agonizar no chão.
Daisy: Isso não pode ser verdade. Halley, me diz que isso é mentira.
Halley: Garota, você é uma otária, não sei como eu conseguia te aguentar. Sempre foi chata e insuportável, teve sorte de eu não ter te matado primeiro.
Daisy: Meu deus!
Promotor: Bom, acho que depois dessa confissão, o senhor juiz já tem uma decisão tomada.
Advogado de defesa: Você não devia ter dito isso, Halley. Agora não tem mais nada que eu possa fazer para te defender.
Halley: Essa decisão foi minha, não se intromete.
Daisy: Você era minha melhor amiga.
Halley: Não, eu não era. Você achava isso, mas eu só estava com você por causa do Derek.
Juiz: Declaro réu, culpada!
VOCÊ ESTÁ LENDO
BEM-VINDOS À SAILLOR
Mystery / Thriller31 de outubro, a data mais aguardada do ano pelos alunos do colégio Saillor. Todos estão focados nos preparativos da festa de halloween. Mas tudo muda quando um aluno é encontrado morto em um banheiro do colégio. Após essa tragédia, uma teia de ment...