2018
Verônica: Acabei de voltar de Saillor, fui visitá-la para saber por onde vamos começar. E pelo que vi, é uma cidade bem afastada das outras.
Marcus: Isso é ótimo, cidades no interior são bem melhores para nos infiltrar.
Verônica: Ela também tem poucos moradores. Quanto menos pessoas, melhor.
Marcus: Já sabe qual será o primeiro ponto?
Verônica: Sim, o colégio municipal da cidade.
2019
Alguns dias se passaram desde a prisão de Halley Sanders, o dia de seu julgamento chegou e seus amigos estavam presentes para defendê-la. Daisy estava muito abalada, mesmo todos falando que Halley era uma assassina, ela não acreditava. Sua melhor amiga não seria capaz de fazer algo assim, e ela estava lá para provar isso.
Juiz: Hoje, estamos aqui presentes para o julgamento de Halley Sanders, acusada de homicídio doloso pelo assassinato de seu colega de classe, Derek Evans. Peço à todos que se sentem em seus devidos lugares, iremos dar início ao julgamento.
Promotor: Senhorita Halley, no momento em que Derek Evans foi assassinado, você nos proferiu que estava na biblioteca lendo um livro, mas sua colega de escola, Daisy Wolves, relatou que você foi até a cantina pegar um refrigerante para ambas. Por qual motivo você mentiu?
Halley: Eu não fui na biblioteca, apenas fiquei na cantina bebendo meu refrigerante.
Promotor: Então, por que você mentiu dizendo que estava na biblioteca, sendo que na verdade estava na cantina da escola?
Halley: Porque eu fiquei com medo, como não estava perto dos outros alunos quando ouvimos o grito, e ninguém tinha me visto, eles poderiam achar que eu estava no banheiro cometendo o assassinato contra Derek. Então falei que estava na biblioteca, porque pensei que não seria tão evidente desconfiarem de mim. Mas não imaginei que a burra da minha amiga iria falar que eu fui pegar um refrigerante.
Promotor: Então você afirma que mentiu, porque não queria que as pessoas soubessem onde estava no momento em que Derek Evans foi morto?
Advogado de defesa: Protesto! Ele está induzindo a vítima a se alto acusar.
Juiz: Protesto aceito.
Advogado de defesa: Halley Sanders mentiu falando que estava na biblioteca no momento do ocorrido, porque ficou com medo que à acusassem, pois não estava próxima das outras pessoas quando Derek Evans foi assassinado. E ninguém a viu saindo ou entrando no banheiro masculino. Portanto, se não há provas, não existe assassino para acusar. Quero solicitar a entrada da primeira testemunha de defesa, Agnes Sheldon.
Agnes: Vamos logo com isso, mais tarde preciso ir no shopping escolher uma fantasia à minha altura.
Advogado de defesa: Senhorita Agnes, você pode nos dizer como é Halley Sanders no dia a dia?
Agnes: Olha, eu não conheço muito essa garota, mas sempre achei ela meio cafona por causa das roupas que ela usa. O cabelo dela também é meio seco, acho que se ela fizesse a sobrancelha mais vezes, já iria dar uma mudada no visual.
Advogado de defesa: Queremos saber como é o comportamento dela no dia a dia, e não como ela se veste.
Agnes: Ata, você também não explica direito. Bom, a Halley é uma pessoa muito nojenta e mal educada. Ela não respeita ninguém, vive querendo ser o centro das atenções, e quando discordam dela, ela surta! É uma garota muito problemática e sempre acha um jeito de incomodar os outros alunos da escola.
Daisy: O que essa idiota tá falando?
Amber: Meu deus, ela tá acabando com a imagem da Halley.
Agnes: Bom, como eu ia dizendo...
Advogado de defesa: Basta! Isso já está indo longe demais. Pode se retirar, senhorita Agnes.
Agnes: Querido, escuta aqui, você pensa que é quem pra falar comigo nesse tom? Como assim, se retire? Meu nome é Agnes Sheldon, e não é um homem com um terno barato e cafona como o seu, que vai dizer o que uma mulher tem que fazer, machista!
Advogado de defesa: Garota, você tem ideia de quem eu sou?
Agnes: Não, e nem faço questão. Você tá se achando muito pro meu gosto, sendo que não passa de um advogado inútil de gente pobre. Com certeza te colocaram aqui hoje, porque não tinham opções melhores.
Advogado de defesa: Seguranças, tirem essa garota daqui!
Agnes: Eu não tenho culpa se você é um incompetente que não sabe fazer nem o próprio trabalho direito, e quer dar uma de bonzão. Meu amor, você vai ter que se esforçar muito pra conseguir chegar aos meus pés, então por favor, não vem querer bater boca comigo.
Juiz: Seguranças, tirem essa garota daqui, imediatamente!
Promotor: Vamos fazer um intervalo de 10 minutos. Em seguida, retomamos o julgamento.
Minutos depois...
Advogado de defesa: Agora que o problema passou, podemos continuar com o julgamento. Pode entrar a segunda testemunha de defesa, Amber Stone.
Amber: A Halley sempre foi uma boa pessoa, conheço ela desde criança e sei que ela não seria capaz de fazer algo assim. Ela é divertida, alegre e não deseja nada de ruim pra ninguém. Halley é uma das pessoas mais legais que conheço, tenho certeza de que ela é inocente.
Advogado de defesa: Passo a palavra ao promotor.
Promotor: É evidente que todas as testemunhas aqui presentes, são próximas da acusada. Não podemos levar em consideração esses relatos, pois todos falam apenas coisas boas em relação à ela. Halley Sanders tem que ser declarada culpada.
Advogado de defesa: Ainda não, falta a última testemunha. Pode entrar, Daisy Wolves.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BEM-VINDOS À SAILLOR
Mystery / Thriller31 de outubro, a data mais aguardada do ano pelos alunos do colégio Saillor. Todos estão focados nos preparativos da festa de halloween. Mas tudo muda quando um aluno é encontrado morto em um banheiro do colégio. Após essa tragédia, uma teia de ment...