○ ten ○

9 2 0
                                    

   
  O maior sorriu doce.

- entendo seu receio nesse quesito  Emily. - disse,enquanto  caminhávamos  ao café  que ficava  cada vez mais próximo. - não  se culpe muito.

Desde quando ele me chama de emily?

- de qualquer  maneira.  - Levantei  meu olhar para  o mesmo. - deveria  ter esclarecido  oque eu sentia,e não  ter corrido e me escondido.

  Adentramos o café,nos sentando  em uma  das  mesas laterais  ao vidrais.

- Eu não  gostaria  de ouvir  uma rejeição. - diz em tom brincalhão.  - então  foi  melhor  que  você  desse os sinais óbvios.

Mas do que ele está  falando?

  A garçonete  se aproximou  com um  sorriso largo.

- já sabem oque  pedir?

  Disse,tendo seu bloquinho e caneta em mãos.

- uma tortinha de merengue  e um café  sem açúcar.

Ditei calmamente,observamos  a funcionária  anotar em palavras, ainda com o sorriso no rosto.

- apenas um café,por favor.

James disse baixo,parecia  mais distante  que o habitual. E logo em seguida, agradeceu  e caminhou  até  o balcão novamente.

- Você , está  insinuando que eu te rejeitaria?.

Solto, como se toda uma tonelada caisse dos meus  ombros  em direção  ao chão.  Sentindo  meu estômago  revirar,e minha garganta  apertar.

- Claro que sim.

O moreno,afirmou. Com toda  a confiança  que havia dentro de si,parecendo  muito  certo daquilo.

- eu não  faria isso.

Rebati,incrédula  comigo  mesma por tal ato repentino.

Mas aquelas palavras me engasgavam

  Pude sentir seu olhar sobre mim, e sua inquietação.

- Está  supondo oque?

  O moreno se declarou,ainda com seus olhos  em mim.
   Mirei meus olhos nos seus,suspirando cansada.

- eu não  te rejeitaria James  - fechei os olhos sentindo  minhas bochechas  queimarem. - porque eu estou  apaixonada  por você.

   Perpetuei de olhos fechados por mais alguns instantes,me alto encorajando a abrir os mesmos.

- Está  falando  sério  ?

   Abri meus olhos e olhei para o rosto conhecido,queimando em vergonha assim como o meu.

- Sim.

 Meus olhos percorreram os lábios finos que se contorciam de forma quase imperceptível , em tentativas falhas de me dar respostas vagas ou suficientes. Por poucos segundos,minhas pernas clamavam por movimentos rápidos de corrida da porta do café a fora, mas, as coisas não haviam dado errado ainda.

- e-eu nem sei o que te dizer - seus olhos baixaram sob minhas mãos suadas acima da mesa - por conta da minha certeza sobre os seus supostos sentimentos naquela noite, as coisas já não estam mais tão fáceis agora.

o que?

- o que quer dizer com isso? - rebati,sentindo minha saliva deslizar de forma dolorosa pela minha garganta seca. - eu estou ficando realmente confusa com o que eu sou para você James.

Sorri sem humor algum.

- eu gosto de você Emi. - meus olhos estavam ficando embaçados. - mas estou conversando com outra ... pessoa, no momento.

Foram somente alguns dias James

- eu entendo.

 Meus olhos ardiam de forma torturante.

- M-mas - uma de suas mãos foram em direção a própria nunca, bagunçando os fios curtos presentes ali. - eu sinto muito, muito mesmo. Mas, eu realmente estava certo que meus sentimentos não seriam correspondidos.

idiota

- estou certa de que tirou todas essa conclusões nesse fim de semana. - suspirei cansada. - apenas relaxe, eu ficarei muito bem.

com certeza meus olhos vão estar inchados amanhã

- você não quer conversar sobre isso? - sorriu -  se você está interessada, podemos tentar.

você é definitivamente idiota James

- não quero atrapalhar  seu relacionamento presente. - me levantei devagar. - seria falta de empatia.

 Caminhei  até o caixa, pedindo que embalassem o meu pedido para viagem. Meu coração se despedaçou em muitos pedacinhos ao não ouvir uma insistência alheia pela minha ida, e muito menos os passos vindos para uma despedida.

poxa James.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 17, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

○ Spring Love ○Onde histórias criam vida. Descubra agora