Hello peoples, you okay?
Okay, talvez vocês estejam se perguntando o por que de eu estar postando esse capítulo. Sei que a capa não tem muito haver com a escrita em si do seu livro, mas a capa também diz muito o que podemos esperar da história. Por tanto, decidi por estar explicando um pouco desse pequeno tópico.
†
C A P A
“Na capa é que encontramos as respostas para as seguintes perguntas:
O que é isso? O que este objeto contém? Quem criou este conteúdo? Além de que, a capa é o primeiro contato do consumidor com a obra e é função dela atrair sua atenção e instigá-lo a começar a ler”†
Primeiro de tudo, por favor, não coloquem como capa para o seu livro uma foto pornografias. Além de ser deselegante, pode se tornar uma grande dor de cabeça para vocês escritores futuramente. Wattpad, assim como Spirit e outros, não toleram pornografia, tanto em capas, quanto nos capítulos dos livros.
Muitas das vezes, ou melhor, sempre, uma simples foto do rosto do seu personagem e o nome da história, escrita na foto, é mil vezes melhor e aceita pelos leitores.
Muitos escritores dessa plataforma, ou veio do Spirit, ou são das duas plataformas. Por isso, gostaria de lembrar-vos que a plataforma Wattpad é para livros digitais, ou seja, vocês já pegaram um livro físico em mãos? Se sim, por algum acaso eles tinham as capas parecidas com as do Spirit? Exatamente! Não, por tanto, por que as do Wattpad deveria ser? Mas acalma-se, essa é mais a minha opinião e peço desculpas se estiver ofendendo algum escritor aqui.
Segundo, ultimamente ando vendo algo que está me intrigando bastante, se a história em si é comédia e conta a história de Shawn Mendes e somente ele e nada mais. Por que na capa vai ser o Justin Bieber ou o Jackson Wang? Galera, isso não faz sentido algum, assim como também não faz sentido você colocar uma capa onde contém item que remeta a realeza imperial sendo que a história se passa em uma escola moderna. Por favor, tenha coerência, aqui, diferente da sinopse, é muito válido você escritor estar pedindo para outra pessoa lhe ajudar. Mas por favor, na hora que for pedir a capa para seu livro, não peça algo impossível de se fazer, as capistas não são o gênio da lâmpada.
É importante ressaltar que não se trata de gosto, até porque isso é algo subjetivo. Estamos falando em saber o que é uma capa bem feita e um desastre. Não precisa ser uma obra de arte, sendo limpa e elegante está ótimo.
LEMBRANDO:
Não usem pornografias para serem a capa de seu livro.
“— Amas, meu livro é de contos eróticos, terá mais cenas de sexo”
Não usem pornografias para serem a capa de seu livro.
“— Mas vai chamar bastante atenção!”
Não usem pornografias para serem a capa de seu livro.
JAMAIS E PONTO FINAL!
See you late, Kiss Kiss!
“— Dúvidas? Deixe seu comentário aqui!”
VOCÊ ESTÁ LENDO
como escrever um livro
FanfictionEsse livro é desenvolvido, principalmente, para todos os escritores existente, mas nada impede de que leitores de livros estejam lendo. Aqui estarei dando dicas de como escrever um livro e estar organizando todos os conteúdos necessário para isso, a...