¹⁰ Tamanho do Capítulo - bônus V

1.5K 115 11
                                    

Hello peoples, you okay? A alguns dias atrás uma leitora perguntou-me qual poderia ser o tamanho máximo e mínimo de um capítulo. Para falar a verdade, não a um tamanho específico. Isso leva de cada um dos escritores!

Mas, para vias das dúvidas, estarei explicando alguns tipos de capítulos e para que os servem, preparados? Let's Go!

Drabble é para um tipo de fanfiction com apenas 100 palavras por capítulo, são aquelas fanfiction de contos e poesia e, por que não, fanfiction com poucas palavras mesmo no capítulo. Mas nos últimos tempos, muitas pessoas estão começando a considerar uma fanfiction com 1000 palavras em cada capítulo drabble, já que, ultimamente os capítulos vêem com mais palavras.

Double drabble são fanfiction onde seus capítulos tem no máximo 200 palavras cada, normalmente é a mesma coisa que o drabble, somente com uma quantidade maior de palavras em seus capítulos.

One-Short esse tipo de fanfiction é de somente um capítulo, por ele ser somente um capítulo normalmente ele vêem com muitíssimas palavras, algumas vezes ultrapassando a marca de dez mil palavras, ou, outras vezes sendo somente de 100 palavras. É bem contraditório, mas é assim mesmo, nesse tipo de história não precisamos nos preocupar tanto com o seu tamanho.

Ou seja...

O tamanho ideal realmente não existe, em uma plataforma que eu trabalhava antigamente era de se esperar no máximo dez mil palavras, tudo para não deixar o leitor cansado, afinal, temos que concordar que ler por uma tela e por um papel é demasiado diferente e, obviamente, pela tela logo estaremos com nossos olhos cansados. Então, caso vocês quiserem fazer um texto com dez mil palavras, okay! Se quiser com cem, okay também! Afinal...

Aqui vale o que você acha melhor para seus leitores e pra si mesmo!

See you late, Kiss Kiss!

“— Dúvidas? Deixe seu comentário aqui!”

como escrever um livroOnde histórias criam vida. Descubra agora