Sonhos...

28 2 0
                                    

O que significa sonhar com neve?

Foi o meu sonho de ontem.

Acordo com o barulho do despertador vindo do meu celular, que esta bem velho por sinal.

Vou ao banheiro ,me vejo no espelho .

Meu cabelo esta bagunçado, grande, até os ombros e minha barba é única coisa que esta bonita.

Meu nome é Talis, sem que é diferente e não tenho ideia do que significa e estou quase fazendo 20 anos.

Troco de roupa , tomo um café e corro para parada de ônibus . Ao sair para rua, percebo como esta horrivelmente frio.

Bom,eu espero o que ?Afinal é inverno.

Chego na parada , o que fica umas quadras da minha casa.

Já sentado no banco esperando ônibus e também minha amiga colega de curso técnico .

Dez minutos depois Sofia aparece , ela demorou um pouco , até porque vir da casa dela aqui ,sendo uma cadeirante e tendo que enfrentar os problemas que a péssima infraestrutura , não é

fácil.

- Oi Talis!

- Oi  Sofia - dizia e em seguida  a comprimento , com um beijo na bochecha.

- Esta bem?

- É... estou até.

- Porque ? o quer houve?

 - É a Elin, somos apaixonados um pelo o outro , mas nunca conseguimos nos ver , pois sempre que marcamos , chega no dia e ela nunca pode e isso esta desgastando, me deixando triste.

- Mas ela é bem ocupada.

- Eu sei, só que quero a ver, ver a mulher que amo ,pelo menos uma vez por semana e também as vezes parece que apenas eu estou me esforçando, não sei,talvez seja coisa da minha cabeça.

- Entendo.

- Mas e você, como esta o Erick?

- Não esta , ele não me nota nunca e sinto que esta conhecendo alguém.Acho que por eu sewr cadeirante nunca irei ter um amor .

Ao terminara a frase , nosso  ônibus chegou, entramos nele.

Sofia odeia ser ajudada , ela diz:" é só minhas pernas com problemas ,meus braços funcionam ,então consigo fazer isso sozinha ".

E como sempre ela fez isso e brigou com o   motorista e  o cobrador , que tentaram a ajudar.

Sentamos  , ficamos conversando até o caminho do curso, que fica em Porto Alegre , como tudo que fica na capital.

-  Voltando  no assunto Sofia, o fato de ser você ser cadeirante , não quer dizer nada .Até porque eu nunca consegui ninguém, só agora tenho a Elin. 

- Isso não faz sentindo , tu é lindo por isso conseguiu ela.

- Demorei para isso acontecer.

- Sei.

No caminho percebi como  tinha cerração, neblina  por tudo , não consigo ver nada.

É a consequência  do inverno.

À uma da tarde voltei para casa , é sempre nesse horário.

Passo a tarde no sofá e toda vez que tentava dormir sonhava com  a neve  caindo sobre minhas mãos.

Não demorou muito e minha irmã chegou em casa , ela nunca leva as suas chaves consigo e acaba no portão me chamando .

Acordo com seus gritos.

- Talis!Talis!Talis!

Vou para o portão o abro , a abraço , entramos e preparo um café para a mesma.

Eu a ajudo com tudo que posso ,pois sei que trabalhar na biblioteca é bem cansativo  e exaustivo.

Nos sentamos em volta da mesa e enquanto ela tomava café conversávamos.

- Como foi o trabalho hoje?

- Chato, mas conheci um cara legal,só não lembro o nome dele.

- Olha só , tem que conversar com ele .

- Não, não viaja, não vou ter nada com ninguém , até por que olha a minha idade.

-Tu tem apenas 26 anos ,não exagera.

- Não entende,agora tenho medo e insegurança pois a maioria das pessoas já tem alguma experiencia quando se trata de relacionamento.

 Olha , eu tento conhecer pessoas , sentir mas tenho dificuldades em começar algo, já tentei esperar o tempo trazer essa pessoa , mas olha para mim com 26 anos e nunca beijei alguém. O tempo não trouxe nada, talvez eu seja pior do que outras pessoas por essa razão não funciona. Chega um momento onde se cansa esperar e agora se torna muito pior , pois dificilmente à homens com paciência com uma mulher que nem beijar sabe.Desculpa mas não nasci para isso, sou apenas a rejeitada e estranha.

Eu realmente a entendia,mesmo não sentindo essa dor.Não era culpa sua e sim da sociedade , onde pessoas sem experiencia que antes eram, romantizadas , agora são vista como estranhas.

- Mas mudando de assunto ,teve aqueles sonhos novamente?

- Tive foi com neve .Estava em um lugar escuro , não havia ninguém, só neve.

- O que acha  que é?

- Não tenho ideia.

-Bom vou para o banho e descansar.

- okay.

Ela saiu da mesa. 

A noite quando dormir , tive outro sonho.

Dessa vez foi com, água ,estava no fundo do mar , mas não me afogava , só estava ali.Porém em minha frente , a pessoa que mais amo , Elin.


Flutuando , ela estava , mas ao esticar minhas mãos em sua direção, até seu rosto.

Quando fiz isso , do nada as águas sumiram e quando me dei conta estava em uma rua , havia pessoas ao meu redor, era noite.E a Elin em minha frente novamente , me olhando com seus olhos delicados , quando uma camionete , em alta velocidade,aparece do nada e atropela pelas costas.

Acordo assustado ,gritando:

- Não!!!

Já estava chorando sem perceber, não podia,não perder ela.

30 minutos antes de te verWhere stories live. Discover now