nós

6 0 0
                                    

Nem consegui dormi, fiquei a noite toda me sentindo um lixo, em horas chorei .

Eu nem chequei meu celular, não tenho coragem de ver seu número  sem me sentir horrível.

Eu só troquei de roupa, nem olho para espelho,pois não sei definir o que é real? Como posso ?

Como não tinha café ,sem desânimo, fui a uma cafeteria.

Era umas dez e meia, quando entrei na cafeteria ,estava bem vazia, apenas com uns velhos ali.

Me sentei, após ser atendido e já ter feito o pedido ,pego meu celular do bolso da bermuda e vou checar se há alguma mensagem . Para minha surpresa há sim, da Sofia .

Ela estava me convidando para ir na sua casa a tarde.

Bom ,eu vou .

Ao responde Sofia vejo a foto, que uso de papel de parede da Elin.

Coloco o celular na sobre a mesa ,o café vem até mim ,tomo alguns gols,mesmo estando delicioso, sinto um gosto amargo .

Fico pensando :

O que está acontecendo comigo?

Por que tenho esses sonhos ?

Será que devo ver a Elin, mesmo ela tendo pedindo um tempo?

Vamos voltar?

Será que um lixo tão desprezível que nem tem a capacidade de contar a verdade para sua namorada?

Sinceramente queria nem existir.

Enquanto me afundava nesses pensamentos, alguém se aproximava de mim, dizendo:

- Eu conheço esse olhar, é o que de quem quer se matar.

Olho para a pessoa ,é o casal que cruzei anteriormente.

- Desculpe te interromper.

- Tá tudo bem. Como conhece esse olhar?

- Por que tentei me matar já. - disse o cara sorrindo.

-...

- Mas essa mulher linda ao meu lado não deixou, por que o amor dela me salvou.

-  O meu amor foi destruído.

- Não! Quando é de verdade, não se destrói nunca.

- Tá.

Antes de irem para outra mesa, os pergunto :

-  Como se chamam?

- Sou Tiago e essa é a Julia.

-Valeu.

- Eu que agradeço por aquele dia.

Termino meu café.

No caminho de volta para casa, passo por um tipo de condomínio aberto  com um valão gigante, um boeiro.

Paro em frente à ele, com o pensamento de me jogar, se morreria ?

Não! Eu não vou morrer ,não posso, não consigo, do mesmo jeito que não consigo viver sem a Elin, pois a amo.

A tarde vou para casa de Sofia, lá a comprimento, sua mãe estava em casa, então fez um bolo e nos serviu.

Lhe contei tudo o que aconteceu.

-  Tem que falar com ela!

- Falar o que? Ela não acredita em mim.

- Você a ama?

- Muito.

- Então.

- Mas não sei o que fazer!

Estava desesperado e arrasado.

- Talis, lembra que você mudou ela, quando ?

- Sim .

- Você fez o mais difícil com o seu amor, então tenho certeza que consegue agora que o amor de vocês está mais fortalecido, sei que vai a fazer entender.

Isso realmente me tocou, mesmo não identificando o real do falso ,pois para mim as paredes da casa estavam andando.

- Talis ,você fez uma mulher dita como ruim se tornar incrível com seu amor, por que acha não consegue ?

Ela tinha razão, eu mudei a Elin, ela era outra pessoa quando nos conhecemos.

Anos atrás:

Isso foi na época Que estava terminando o ensino médio  ,eu e a Sofia sempre fomos grudados um no outro, talvez por eu a aceitar como é, sem ligar para suas deficiências.

Estávamos de manhã, foi em uma quarta feira no intervalo quando cruzei com uma garota negra, linda ,saindo do bebedouro.

Me sentei ao lado de Sofia.

- Sofia, quem é aquela garota? - Disse apontando o dedo.

- Ela é a Elin, é do terceiro ano da tarde, estão tendo turno inverso hoje.

- É linda .

- É mas não presta, ela é puta ,dá para todo mundo.

- Sério?

- Sim .

Escutar aquilo me decepcionou um pouco mas ao olhar para a beleza daquela garota, enquanto ela andava com seus colegas, vi em seu olhar uma tristeza, um vazio.

Eu tinha certeza que algo estava errado com ela ,mas não iria conversar com a mesma.

Mas em um dia , eu a encontrei , ela estava sentada sozinha mexendo em seu celular ,não lembro o motivo dela estar ali ,mas como era intervalo e a Sofia não havia vindo , pois em dias de chuva ela tinha dificuldade de vir. Eu fui até ela.

Ao me aproximar da mesma, ela olha para mim e diz:

- Veio debochar de mim,também?

- Debochar ? não.

-  O que tu quer então?

- É que te vi sozinha  e pensei em vir conversar.

Ela guarda o celular , respira fundo , e fala de jeito desesperador como tivesse colocando tudo para fora.

- Porque em ?!! Sou uma puta que só sabem usar e jogar fora , vai embora vai , não quero estragar sua vida !

Ela começou a chorar dizendo tudo isso, como se estivesse desabafando.

Me sentei ao  seu lado .

- Eu não ligo se você é chamada dessas coisas ou o que fez , só te achei linda e simpática .

Ela me abraçou chorando .

Depois quando se acalmou , enxugou suas lagrimas, olhou para mim.

- Desculpa .

- Esta tudo bem.

- Porque acha isso de mim ?

- Eu não sei.

Nos conversamos muito naquele dia , depois desse dia ela veio estudar na mesma sala que eu , no começo Sofia foi contra e todos da sala debochavam dela ou falavam  coisas ruins pelas suas costas  e claro me zuavam também , mas não ligo.

Aos poucos a aceitaram, só nunca imaginei que terminaríamos juntos.

30 minutos antes de te verWhere stories live. Discover now