A verdade

32 4 0
                                    

Depois de chegar em casa, fui tomar um banho e descansar o corpo. Tento ligar para minha mãe...mas só dá caixa postal, então resolvi tirar um cochilo.

Eu acordei já era 16:00 horas, estava encima da hora, Meu celular tinha várias ligações do Marcos, porém não dei importância. Fui me trocar para se encontrar com a Joice, vou correndo pegar o primeiro ônibus e por sorte eu chego na hora, Joice não tinha chegado ainda então resolvi esperar. Passa alguns minutos ela chega.

- (Carla) Oi Joice.

- (Joice) Oi Carla, me atrasei?

- (Carla) Não se preocupe eu que cheguei cedo demais.

- (Joice) Entendi, bom...vamos entrar.

- (Carla) Claro, vamos.

Começamos a conversar durante horas, damos várias gargalhadas...por alguns estantes eu esqueço os meus problemas.

- (Carla) Caramba, eu não ria assim a anos. Joice você não tinha um assunto para tratar comigo?

- (Joice) Ah sim, verdade...já iria esquecendo.

- (Carla) Então mulher, conte.

- (Joice) Carla, o que irei te contar pode parecer estranho mas...na verdade eu conheço aquela história da borboleta que você tinha comentado comigo. Eu menti porque não queria deixar você assustada, desculpa.

- (Carla) Entendo... não tem problema, fique calma, mas me conte o que sabe.

- (Joice) Quando eu era mais jovem, minha mãe tinha ficado doente... então os médicos não tinha ideia do que estava adoecendo ela, até que um certo dia ela ficou estranha, ficava sempre calada, ela levantava da cama e ficava no canto da parede, falando bem baixinho, "Não deixe a borboleta entrar, não deixe a borboleta entrar". Eu confesso fiquei com medo na época. todos os dias no mesmo horário às 20:00 horas da noite, ela levantava esse mesmo horário e ficava no canto da parede.
Numa certa noite escuto passos ficando mais nítido a cada pisada, alguém abre a porta do meu quarto, eu fiquei em Pânico, me escondi de baixo do cobertor e lá fiquei, sinto alguém vindo em minha direção... Coloca as mãos sobre o meu cobertor e simplesmente ele sai voando com muita força, quando me viro para ver quem era...era a minha mãe, ela estava segurando uma faca, ela tenta me atacar, eu desvio e vou direto para o chão. Eu tento me rastejar até a porta mas ela pega o meu pé e me puxa de volta. Meu pai não estava em casa, e minha irmã mais velha estava dormindo... resolvi gritar pedir ajuda, minha irmã vem correndo desesperada para me ajudar e acaba tendo que deixar a minha mãe desacordada.

- (Carla) E onde está sua mãe?

- (Joice) Infelizmente ela morreu...mas antes disso ela foi jogada no manicômio, porque os médicos acharam que ela estava ficando louca, o pessoal da igreja não pensava assim, chegaram até comentar que era um demônio muito poderoso dentro da minha mãe, porém a maioria dos médicos ou cientistas não acreditam em Deus ou espírito essas coisas...sabe?

- (Carla) Sei sim, então deve ser por isso que o Marcos não acreditou em mim.

- (Joice) Você resolveu contar para o Marcos, por que?

- (Carla) Ele insistia tanto em saber o que estava acontecendo comigo, porque eu andava tendo aqueles desmaios... então resolvi contar a verdade.

- (Joice) Entendo... Você cometeu um erro ao contar para ele. Comigo também foi a mesma coisa:

Narração de Joice:

A garota e a BorboletaOnde histórias criam vida. Descubra agora