Tempo nublado

27 4 0
                                    

No dia seguinte me levanto, faço meu café. Minha mãe resolve dar as caras, ela me liga.

- (Carla) Alô?

- (Lívia mãe da Carla) Alô, filha?

- (Carla) Mãe?

- (Lívia mãe da Carla) Sim, sou eu filha, tudo bem?

- (Carla) Tudo sim, mas por que está me ligando tão cedo?

- (Lívia mãe da Carla) Ai, desculpa filha, te acordei?

- (Carla) Não, na verdade eu já tinha me levando.

- (Lívia mãe da Carla) Entendi.

- (Carla) Mas por que está me ligando?, Você nunca foi disso.

- (Lívia mãe da Carla) Liguei porque fiquei sabendo que você matou sua irmã, que garota levada!

- (Carla) O que! Quem disse isso?

- (Lívia mãe da Carla) Ora ora, foi a borboleta, ela sempre sabe de tudo.

- (Carla) Pare já com isso! Eu não matei ninguém.

Eu desligo o celular e fiquei sem entender como ela sabia sobre a borboleta, e porque ela começou a me acusar.

Passando alguns segundos...o celular toca novamente.

- (Carla) A...alô?

- (Entidade) ASSASSINA!

Eu acordo assustada, suando muito e com febre. Tudo não passou de um pesadelo.

Resolvi ligar para o Marcos, porém só dava caixa postal, então fiquei em casa, tomei um banho, fiz meu café e fiquei deitada o dia inteiro.

A chuva de uma semana que os meteorologistas tinham prometido, começou bem forte... fechei as cortinas e fui assistir um filme. No final da tarde por volta das 18:00 horas, Joice me liga.

- (Joice) Oi Carla, tudo bem?

- (Carla) Oi Joice, bom...estou doente, acordei com pedre dor de cabeça.

- (Joice) Poxa, que pena... melhoras.

- (Carla) Obrigado, mas Diga... o que queria?

- (Joice) Ah, liguei para perguntar se você queria sair, sei lá, mas você está doente, então deixa pra lá.

- (Carla) Pois é, infelizmente fui ficar doente logo hoje, que eu iria fazer as pazes com o Marcos, aliás...Você viu ele ai no hospital hoje?, Porque eu estou ligando para ele e só cai na caixa postal.

- (Joice) Eu vi sim, porém foi na hora do almoço, ele comentou comigo que não via a hora de se encontrar com você, mas que não tinha certeza se iria hoje.

- (Carla) Ué, por que?

- (Joice) Ele estava cheio de pacientes hoje etc...e que talvez fosse preciso dormir aqui no hospital. Mas assim que fosse liberado, ele irá correndo te ver.

- (Carla) Entendi, bom... É até melhor que ele não venha hoje.

- (Joice) Bom... só liguei mesmo para saber como você estava e chamar você para sair, mas é melhor você descansar.

- (Carla) Pois é, sinto muito, eu adoraria sair de novo, mas vamos deixar para outro dia...tudo bem?

- (Joice) Relaxa, fique em paz, mas assim que você estiver melhor...você me avise.

A garota e a BorboletaOnde histórias criam vida. Descubra agora