Hoje
Após sair do hospital, Alicia foi em direção a sua casa. Ela estava atordoada, aquele flash estava lhe deixando cada vez mais confusa e ela odiava estar dividida entre Nicholas e Leonardo, mas seus sentimentos pelo universitário só aumentavam a cada vez que se lembrava dos momentos que estiveram juntos.
— Está bem querida? — Joane perguntou vendo que Alicia estava abatida.
— Eu não aguento mais, mamãe. — Alicia caiu de joelhos, seus olhos estavam marejados e em seu coração havia um buraco.
Joane foi até sua filha, sentou ao seu lado e lhe abraçou.
— Alicia, você terá que tomar decisões difíceis, então pense bem antes de agir para não se arrepender depois, mas não abandone o Leonardo agora, ele precisa de você mesmo que seja como amiga.
— Ele tem a Catherine para fazer esse papel. — Ela falou com raiva.
— A Catherine pode até estar lá, mas a única que conhece ele de verdade é você e só você poderá ajudá-lo a superar tudo que vem acontecendo. Mesmo não se lembrando completamente, você saberá o que fazer.
No hospital
— Por que está com essa cara, Catherine? — Leonardo perguntou após Alicia sair do quarto.
— O que a Alicia estava fazendo aqui?
— Estava apenas me fazendo companhia enquanto minha mãe foi buscar algumas coisas, tem problema com isso?
— Claro que tenho e nem ouse falar assim comigo, eu sou a sua namorada.
Leonardo queria mandar Catherine embora, mas não podia, então apenas se calou enquanto ela falava sem parar de como havia ficado preocupada com ele.
Pouco depois sua mãe chegou ao lado de Nicholas e se surpreenderam quando viram que Alicia não estava mais ali e sim Catherine.
— Cadê a Alicia? — Pietra perguntou.
— Aquela lá já foi embora, na verdade nem aqui ela deveria ter vindo. — Catherine respondeu seca.
— Olha aqui garota, você tá achando que manda em alguma coisa, mas não manda não e quem não é bem vinda aqui é você, se dependesse de mim nem aqui você estaria.
Catherine olhou com fúria para Leonardo esperando que ele a defendesse da mãe.
— Mãe, a Catherine é minha namorada, ela tem direito de estar aqui.
— Não estou te reconhecendo. — Pietra falou após deixar as coisas no quarto e ir em direção à porta sendo seguida por Nicholas que se manteve calado desde a hora que entraram no quarto e viram Catherine. — Eu só volto aqui, quando ela for embora.
Pietra estava tremendo de raiva, não entendia como o filho havia se entregado á Catherine.
— Eu preciso ir agora, mas estarei aqui para ajudar no que precisar. — Nick falou abraçando Pietra.
— Eu sei que o Leonardo é o ex da Alicia, mas eu agradeço do fundo do coração por aceitar a situação, por querer ajudar e espero que você e a Alicia sejam felizes.
— Muito obrigado, Pietra.
Nick deu um beijo na testa de Pietra e então foi embora. Ele sabia que Catherine estava aprontando algo, a qualquer momento ela iria soltar seu veneno, o que o preocupava e o que lhe deixava com medo.
Ele não deixaria com que Catherine prejudicasse Alicia e moveria céus e terras para que ela nem chegasse perto dela.
Ao chegar em casa ele decidiu tomar uma banho e ir descansar, todos os acontecimentos estavam tirando seu sono. Aqueles dias não estavam sendo fáceis para ninguém.
Depois de deixar as coisas no quarto, Nicholas se encaminhou para o banheiro, se despiu e entrou em baixo do chuveiro, a água quente fez com que seus músculos relaxassem e uma sensação de leveza voltou a lhe dominar.
Ele queria ter um momento de Paz, estava tudo muito turbulento e a incerteza preenchia seus pensamentos.
Por quanto tempo Alicia aguentaria aquilo?
Nicholas foi interrompido de seus devaneios ao escutar a campainha tocar e ele se perguntava quem poderia ser.
Ao abrir a porta engoliu em seco, o brilho de seus olhos foi dando lugar a um azul escuro de pura raiva.
- Oi gatinho – Catherine falou jogando os cabelos para trás e pulando no pescoço de Nicholas que a empurrou sem titubear.
- O que quer Catherine? – Nicholas perguntou com a voz alterada.
- Nada demais, só vim pedir para falar com sua queridinha pra deixar o meu Leo em Paz ou ela vai se arrepender de ficar no meu caminho.
Nicholas não aguentando aquele cinismo, pegou Catherine pelo braço e a levou até a porta do elevador.
- Suma daqui e nem ouse encostar um dedo na Alicia, ou irá se arrepender.
Catherine se assustou com o gesto dele, ele nunca havia lhe pegado com tanta firmeza e muito menos sido grosseiro.
- Me solta, está me machucando. – Falou com a voz embargada.
- Com prazer. – Nicholas a soltou e voltou para seu apartamento batendo a porta.
- Essa vaca me paga. – Catherine odiava cada vez mais Alicia e ser tratada daquele jeito por Nicholas só aumentou seu ódio mais ainda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rescoprire I'Amore
RomanceO amor vai além das lembranças do passado, mas será que é possível continuar amando alguém que já lhe magoou inúmeras vezes? Alicia se vê indecisa entre Nicholas e Leonardo. Nicholas seu neurocirurgião vs Leonardo seu antigo amor. Nicholas é seu bal...