O Jantar

14 2 1
                                    

Alicia estava ansiosa, 1 semana havia se passado desde a conversa no café com Nicholas, depois daquele dia, eles não haviam se visto, o pouco que conversaram foi pelo WhatsApp quando Nicholas estava em seu horário de almoço, fora isso, as coisas ficaram corriqueiras para ambos.

Alicia estava atolada de trabalhos na Universidade e Nicholas fazendo uma cirurgia atrás da outra.

Enfim o dia que combinaram de jantar na casa de Alicia chegou, ela e Joana estavam correndo de um lado para o outro, Oliver ajudava com uma coisa ou outra, mas ainda assim, a maioria das receitas eram especialidade de Alicia, que desde cedo quis aprender gastronomia.

Eram 19 horas, quando Alicia finalizou o último prato, faltava poucos minutos para Nicholas chegar, ela então se apressou e foi tomar banho, precisava se arrumar e foi aí que toda a luta interna começou, o que vestir? Qual maquiagem fazer? Deixaria o cabelo molhado ou secaria? Ela não tinha muito tempo para escolher, então apenas entrou no banho e decidiu que colocaria a primeira roupa que visse pela frente.

Ao sair, ela foi em direção ao seu guarda roupa e ficou surpresa ao ver um look que havia comprado, mas que nunca usou. Ele era composto por uma blusa amarela e uma sai preta de couro e uma botinha preta, aquele era o look perfeito. Seu cabelo ela resolveu secar e fazer um rabo de cavalo alto, passou apenas rímel, lápis de olho e um gloss.

Quando estava finalizando a maquiagem básica, pode escutar a campainha tocar, seu coração bateu descompassadamente e ela queria entender o motivo, afinal, era apenas um jantar com Nicholas, não tinha nada demais naquilo, seus pais já o conhecia e eles não tinha nenhum tipo de relacionamento a não ser a amizade, então porque estava suando frio e se encontrava nervosa?

— Filha, o Nicholas chegou. — Joane chegou na porta de seu quarto e falou.

— Já estou indo mamãe. — Alicia passou seu perfume favorito e desceu ao lado de sua mãe.

Ao chegar na sala, avistou Nicholas conversando com seu pai.

Naquele momento o ar fugiu completamente de seus pulmões, ele estava incrivelmente deslumbrante, vestido em uma calça preta dobrada até o tornozelo, com coturnos e uma blusa também preta e seus cabelos estavam bagunçados.

Ele caminhou até ela e lhe deu um abraço caloroso que foi retribuído.

— Boa noite, Alicia e Joane

— Boa noite, Nick. — Alicia falou sorrindo.

— Boa noite, Nicholas. — Foi a vez de Joane responder. — Vamos jantar antes que a comida esfrie.

Ambos foram para a copa onde o jantar estava servido.

Alicia e Joane fizeram um Risoto de Milão e Trufas de Úmbria, Nicholas havia comentado em uma das conversas que teve com Alicia que fazia algum tempo que não comia as Trufas, então ela decidiu que faria naquele dia.

— Huuum, Trufas de Úmbria. — Nick comentou após sorris como uma criança que ganha doces depois do jantar.

— Alicia fez especialmente pra você. — Oliver comentou.

— Obrigada. — Nicholas a olhou, pegou em sua mão e agradeceu.

Com o jantar servido, Nicholas pode provar da Trufa. Ao dar a primeira colherada, ele não sabia explicar o gosto maravilhoso que a muito não sentia, estava esplendoroso.

Mas aquele sabor significou algo não só para Nicholas, mas também para Alicia que ao sentir teve um flashback de alguns dias antes de seu acidente.

Alicia estava caminhando pelas areias da Praia de Lido enquanto Leonardo dava um mergulho, ela estava feliz, se sentia realizada ao lado do namorado que tanto amava, para ela aquilo tudo era perfeito demais e agradecia muito a Deus por ter a vida que tinha.

Leonardo saiu do mar e se sentou ao seu lado, naquela hora as estrelas já estavam no céu, a Lua cheia iluminava a costa, o mar estava agitado e o vento soprava os cabelos de Alicia que hora ou outra iam parar em seu rosto.

Aquele para eles era o cenário mais romântico que poderia ter.

Leonardo admirava a mulher que tinha do lado e assim como para Alicia, para ele também aquela era uma vida que pedirá a Deus, não precisava de mais nada.

— Eu te amo, Alicia.

— Eu te amo, Leonardo.

O flash pegou Alicia de surpresa, ela não esperava por aquilo.

— Filha você está bem? — Joane perguntou.

— Sim, só preciso tomar um ar. — Alicia se levantou as pressas e foi em direção ao quintal de sua casa e se sentou no balanço, uma lagrima ousou em cair e Alicia não à impediu.

O vento estava forte, soprava seus cabelos assim como no flashback, tudo aquilo a levava de volta para aquele dia onde era feliz, mas será que aquela felicidade era verdadeira? Ela se perguntava.

Estava tão distraída com seus pensamentos que não notou quando Nicholas se aproximou e sentou ao seu lado.

— Você teve outro flash? — Ela imaginava que a resposta seria positiva, afinal, Alicia havia se desligado do mundo real por alguns minutos e quando voltará, seu semblante era de alguém decepcionado...chateado.

— Tive. — Ela respondeu com a voz embargada.

Nicholas pegou em sua mão, ele queria lhe passar confiança, queria lhe ajudar e o faria se Alicia desse espaço para isso.

— Alicia, como eu havia dito, isso não vai ser fácil, pode ser que os flashs pare agora, pode ser que continuem, é tudo muito incerto, mas quero que saiba que se precisar de mim, estarei aqui para te ajudar e não falo como seu neurocirurgião, mas como amigo.

Alicia ficou sem palavras, ela queria muito o que Nicholas estava lhe propondo, mas o medo de confiar novamente em alguém e ser enganada como havia sido antes, lhe travava.

Ela sorriu timidamente, e aceitou o abraço de Nicholas, então ela estranhou a sensação de segurança que sentiu ao estar em seus braços. 

Rescoprire I'AmoreOnde histórias criam vida. Descubra agora